Como Fazer Brownie Usando Mistura Para Bolo

17 de setembro de 2012

Bom dia você, que tá com soninho e saudade do sofá! O assunto de hoje é uma receita legal que tem todas as características que eu espero dessa semana: vai ser fácil e barata. Todas as pessoas que importam gostam de chocolate e um grande numero de pertencentes a esse grupo adora brownie, mas poucos sabem fazer em casa, né? É um bolo do tipo caro e chique, mas que com a dica de hoje vai se tornar rápido e popular, afinal você vai utilizar como base uma mistura pronta para bolo. No mercado uma mistura pronta própria para brownie, de qualidade mediana custa cerca de 8 reais, mas dá pra arrasar gastando uns 5, olha só!

Para fazer uma assadeira grande e servir sobremesas fartas para 8 pessoas, você vai precisar de:

  • 1 mistura pronta para bolo de chocolate (qualquer marca que você goste);
  • 1 ovo
  • 100ml. de água;
  • 1 col. de sopa de margarina;
  • 300gr. de chocolate em barra.

A primeira pergunta que algumas pessoas me fazem é: como você descobriu que essa receita dava certo? Tentando, ora. Já comprei algumas vezes a tal da mistura pronta para brownie, as nacionais e também as importadas. Por incrível que pareça as brasileiras são melhores, mas mesmo assim me sentia lesada porque a base é a mesma de um bolo convencional, a magia acontece mesmo na hora de acrescentar os ingredientes úmidos… E por magia, entende-se colocar uma quantidade bem menor, não tem pirlim pim pim certo.

Em uma vasilha, misture a água, o ovo e o pacotinho de mistura para bolo, vai formar uma massa bem homogênea e bonita, porém bem mais consistente do que você deve estar acostumado, mas a graça tá aí.

Quando sua massa de bolo estiver misturada e espessa, é porque chegou a hora de derreter o chocolate em barra, em uma outra vasilha. Se for no micro-ondas, basta colocar em um recipiente plástico, por 2 minutos em potencia média. Mas se não tiver micro-ondas, pode derreter em fogo baixo, numa panelinha de fundo grosso, mexendo sem parar. Geralmente o melhor a se fazer é derreter o chocolate em banho maria, mas como o aspecto visual dele não conta nada nessa receita, relaxa e se dá essa folga.

Misture o chocolate derretido com a massa até que se torne, novamente, uma mistura homogênea. Vai continuar meio espesso, mas não pega nada. Se tá uma massa grossa é porque seu brownie tá dando certo!

Unte uma forma grande (essa minha tem uns 28x38cm) com manteiga ou margarina, mas só pra garantir. Bolo que vai manteiga na massa nem precisa untar, na verdade. Mas eu sempre garanto porque deve ser uma frustração muito grande fazer um bolo incrível que não descola da forma, né? Prefiro não arriscar.

Despeje toda a massa na sua assadeira, mas toda mesmo, raspa bastante! Você vai reparar que ela não espalha igual massa de bolo comum, então cata uma colher e tenta dar uma alisada, fazendo com que a massa ocupe a maior parte da assadeira possível, mas nem se preocupa em deixar os cantinhos perfeitos, porque no forno tudo derrete e dá uma alisada geral.

Prontinho, só colocar no forno, preaquecido e deixar assar, na temperatura média por 30 minutos. Não tem erro! Eu gosto de comer ele puro enquanto bebo Sprite, mas fica incrível para servir com sorvete, geleia, mais chocolate derretido… Dá pra inventar bastante coisa!

Espero que vocês tenham gostado da dica, quem fizer em casa pode me mandar aquela foto linda que vocês sempre mandam! Essa semana vou colocar tudo lá na página do Facebook, prometo! Beijo e ótima semana, tá só começando <3

18 Comentários sobre Como Fazer Brownie Usando Mistura Para Bolo