Como cuidar das sobrancelhas em casa!

20 de agosto de 2013

Dia de relevar segredos no blog! Muita gente tem elogiado a minha sobrancelha no instagram ou nas fotos que eu coloco na fanpage e eu só tenho uma coisa a dizer: muito obrigada, gente!! Se tem uma coisa que eu nunca vou poder reclamar, são dos comentários e e-mails que recebo por causa dos posts do blog. Às vezes eu fico meio na dúvida se mudo alguma coisa no meu visual, com medo da aceitação da minha família ou dos amigos, mas sempre acabo muito feliz porque tenho todo o apoio do mundo de vocês, obrigada <3

Daí, há alguns meses atrás, mais precisamente no começo do ano, eu resolvi que a deixar a sobrancelha crescer, porque eu não tinha sobrancelha nenhuuuuma e do nada virou uma supertendência, mas daquela bem bonitas que a gente realmente fica com vontade de seguir. Como eu tirava ela inteira há uns 5 anos, sozinha ela não ia engrossar nunca, então comecei a usar um sérum da Mary Kay, que realmente deu resultado, até fiz um post no E Aí Beleza? contando (para ler, clique aqui).

(Tirei essa foto no começo do ano, quando tava usando o produto! Ou seja, ainda não sou uma excelente fotógrafa e manipuladora de imagens, mas a coisa tá melhorando!)

Apesar de satisfeita com a sobrans, com o tempo fui querendo mais e mais né? Só que ao mesmo tempo que eu queria ela mais desenhada e cheinha, sempre morri de medo de ir nesses designers de sobrancelha, porque nas duas vezes que eu tentei, voltei pra casa arrasada! Então comecei a pesquisar sombras e outras coisinhas pra fazer a manutenção em casa mesmo, até que encontrei o Revlon Beautiful Brows Styling Kit, um estojo muito fofo e completo, da Revlon (amo a marca! Tudo muito bom bonito e barato), por mais ou menos 10 dólares na Brigettes Boutique e resolvi comprar pra testar. Agora ele está foram do estoque, mas ele sempre volta e provavelmente dá pra comprar no ebay também.

O estojo é todo de veludo vermelho, deve ser de papelão por dentro, mas é super resistente! Nele vem um guia básico de como arrumar a sobrancelha de acordo com o formato do rosto e do olho, uma pinça maravilhosa, uma tesourinha sem ponta, própria pra sobrancelha que eu não vivo sem, uma escovinha pra pentear, um pincel de cerdas naturais, três sombras que acho que dá pra qualquer tom de pele e cabelo e uma cera pra fixar os pelinhos penteados, no lugar certo.

Eu sempre usei muito a tesoura, a pinça e  escovinha, porque desde que comecei a deixar a sobrans crescer, comecei a cuidar dela em casa, mas sem muita técnica e dificuldade, apenas com uma missão: nunca tirar ou mudar o desenho natural! Eu deixo ela crescer livremente e só corto as pontinhas, caso um fio comece a ficar muito longo ou rebelde e a pinça eu uso pra limpar o meio ou os pelinhos que crescem muito malucos fora do lugar… Mas tem que ser muito fora do lugar, hein? Senão não engrossa nunca.

Só que as sombras eu não usava nunca, porque eles indicavam de usar com o pincel de cerdas naturais que acompanha o kit e ele simplesmente não sere pra isso, é muito grosso, pega produto demais… Impossível. Daí mês passado, num surto se inteligência,  que raramente bate pra essas coisas de beleza, eu resolvi tentar usar o raio das sombras de preencher a sobrancelha, com um pincel de delineador. Gente… Foi amor a primeira vista! Fiquei me achando, minha sobrancelha finalmente foi preenchida e a cor ficou muito natural, porque eu combinei com talento quase artesanal (aloca hahahahaha) o tom mais escuro e o médio, formando assim a sobrancelha maravilhosa que tenho exibido por aí e vocês tanto têm elogiado, yay!

Acho que depois de descobrir essas sombras, ou até mesmo esse estojo inteiro da Revlon, finalmente cheguei no meu objetivo e tenho as sobrancelhas que eu tanto queria. É só passar um pouco da cera com o pincel tosquinho que vem no kit, aplicar as sombras com qualquer pincel fino ou pequeno, que te dê firmeza e pronto: a sua sobrancelha pode ser o que você quiser e não importa o calor infernal que fizer no dia, nada fará ela derreter. Eu não poderia estar mais satisfeita!

Isso nos deixa uma lição de beleza, que vai além de qualquer indicação de produto ou tutorial: com um pouco (ou oito meses) de paciência, conseguimos tudo aquilo que queremos, até sobrancelhas perfeitas onde não tinha pelo há 5 anos… Basta sonhar e experimentar umas coisinhas! Nas primeiras semanas, quando resolvi deixar a sobrans crescer de uma vez por todas, nem queria sair de casa, porque era feio, mas agora vejo que valeu a pena. Espero que tenham gostado do post e que realizem todos os seus sonhos de beleza! Beijos e até amanhã <3

26 Comentários sobre Como cuidar das sobrancelhas em casa!