Comida coreana em São Paulo!

Eu amo experimentar novos sabores e ir atrás de comidas gostosas e diferentes é a coisa que eu mais gosto de fazer nessa vida… Mas isso vocês já sabem né? Aliás, pelo que vejo nos comentários, alguns amigos do blog ficam morrendo de vontade e é justamente para vocês, que ficam cobiçando meus pratinhos no instagram (clique aqui para me seguir) que eu tenho duas notícias divertidas e delíciosas!

Por causa da Copa do Mundo que está acontecendo em algumas partes do Brasil (principalmente dentro do meu prédio, eita povo pra gritar e torcer!) muitas delicias de diversos lugares do mundo estão vindo tirar férias aqui, um exemplo é a comida coreana, que está chegando com tudo amanhã aqui em São Paulo. São duas oportunidades únicas para experimentar os principais pratos e entender um pouquinho mais sobre eles:

Kimchi Bus: a comida mais tradicional da Coréia ganhou o mundo com um grupo de estudantes de hotelaria sul-coreanos. Eles viajam o mundo inteiro com um food truck que, além de servir comida coreana grátis, ainda ensina muito sobre a cultura do país. O Kimchi Bus já viajou diversos países da América do Sul e veio ao Brasil para seguir a seleção do seu país na Copa do mundo, ou seja… Eles já visitaram algumas cidades do Brasil e amanha (25/06) começam a  funcionar em São Paulo amanhã, ficando até dia 27, um dia depois do jogo dos Reds! Devem ficar estacionados próximo ao estádio, mas se você quiser detalhes sobre a localização ou sobre o projeto, dá pra saber tudo clicando aqui 

Festival de K-Food: já se você está muito afim de comer comida coreana, mas não vai ao jogo e não quer se deslocar até o Itaquerão, uma dica é reservar a quinta-feira para ver o jogo da Coréia do Sul no bairro tradicional de imigrantes daquele país (que eu tanto adoro <3). No dia 26 de junho, próxima quinta-feira, acontecerá no Bom Retiro uma feira para degustação dos principais pratos e produtos da culinária coreana. Kimchi, bulgogui (meu favorito!) e japchae estão entre os pratos servidos pelas 20 barraquinhas espalhadas pela Rua Salvador Leme! Começa às 13h e termina às 16h, vale a pena se programar e ir pra lá almoçar, hein? E de quebra caminhar um pouquinho pra conhecer lugares como a Mercearia Wok e a cafeteria Fresh Cake Factory, que eu tanto amo e sempre indico pra vocês.

Gostaram das dicas?? Espero que sim! Uma pena só que todas essas coisas legais acontecerão no meio da semana, tenho certeza que se fosse sábado muito mais gente poderia ir. Infelizmente nem eu poderei ir dessa vez, tenho um compromisso totalmente burocrático na Policia Federal lá em são José dos Campos, estou avisando porque muita gente me pediu para indicar um ponto de encontro no Bom Retiro e eu realmente quero muito encontrar vocês, mas dessa vez não será possível por esse motivo. Em breve teremos outras oportunidades e tenho certeza de que vocês vão se divertir muito por lá sem mim. Me contem tudo depois! Mil beijos e até mais tarde <3

2 Comentários sobre Comida coreana em São Paulo!