Clay Jam

18 de janeiro de 2013

Tô me superando: duas sextas-feiras seguidas que a dica de fim de semana pode ser aproveitada por todos (ou 90%) os leitores do blog, yay!  A sugestão de hoje é um lindo e viciante jogo de celular e tablete, que tem pra baixar pra muuuuitos aparelhos e versões : iphone, tablete-bagunça, android, linux… Vem que tem! Eu raramente jogo coisinhas no celular, mas desde que assisti o trailer dessas massinhas fofas e coloridas sendo esmagadas pra juntar mais massinha e fazer outras coisas incríveis no planeta das massinhas.

Sei que de fim de semana vocês fazem coisas incríveis com amigos inesquecíveis, mas como geralmente grande parte do meu sábado e domingo é dedicada a preguiça e preparação psicológica para fazer algo de fato, pensei que talvez alguns de vocês passassem por momentos parecidos e tivessem interesse num jogo fácil de aprender e difícil de largar:

Clay Jam é um jogo GRÁTIS que nos transporta para outro planeta muito menos produtivo, onde tudo é feito de massinhas e tem um monte de criaturas engraçadas. O objetivo é rolar uma bolinha por uma colina, chamada de Morro Barbudo, e atropelar o máximo de monstros para aumentar o tamanho da esfera feita de massa. Para mover a bola no cenário, basta deslizar o dedo sobre a tela sensível. O trajeto traz monstros coloridos, de diferentes espécies, mas também conta com obstáculos que sugam energia e precisam ser evitados. Atenção: são mais de 130 fases pra passar, então não entra nessa se você quiser se dedicar a alguma outra coisa muito importante na sua vida.

Mas claro que nada nessa minha vida pode ser fácil, né? Quando eu cheguei tipo, na vigésima fase travei completamente! O que me motivou a continuar e jamais desistir de construir sonhos no Morro Barbudo? Descobri que o jogo não é feito apenas de uma singela animação: todos os bichinhos e coisinhas realmente são moldados em massinha, fotografados quadro a quadro e só depois ganham retoques digitais… Chocada! O que era lindo e perfeito agora ficou ainda melhor, apaixonante.


E você, já zerou seu Clay Jam? Qual seu atual joguinho favorito? Quero baixar! Beijos e aproveitem o fim de semana, que eu volto na segunda-feira <3

10 Comentários sobre Clay Jam