Cantina Montechiaro

15 de janeiro de 2015

Na semana que antecedeu o Natal eu e o Raoni aproveitamos para conhecer alguns restaurantes novos… Porque a gente tinha muito trabalho pra adiantar antes de ir viajar e queríamos comer coisas gostosas sem ter que cozinhá-las e lavar a louça que eles geram hahahaha. A gente já estava há um tempo sem experimentar comidas novas e conhecer restaurantes diferentes, viciamos no Brown Sugar e toda vez que tínhamos que sair pra comer recorríamos à ele, tanto que o Raoni o apelidou de “o novo McDonalds”, mas como eu não sou rica a ponto de poder comer lá 7 dias seguidos (uma pena), fomos explorar novos lugares gostosos! Um deles foi a Cantina Montechiaro, que fica pertinho da minha casa e é bem famosa, mas eu nunca tinha ido conhecer.

Raoni sendo lindo durante o jantar <3

Eu moro perto de muitas cantinas italianas famosas, o Famiglia Mancini mesmo, fica há 1 ou 2 quarteirões daqui (eu sou péssima em contar quarteirões), mas mesmo assim eu não aproveito muito essa facilidade… Digamos assim que eu estou deixando de odiar comida italiana há pouco tempo, nunca fui fã de massa então não conheço muitos dos lugares tradicionais que servem raviólis, espaguetes, lasanhas e outras coisas. Mas como quero mudar isso e ampliar as opções para quando queremos comer fora, estou me esforçando mais e conhecendo os restaurantes. Na verdade tivemos muitas surpresas boas nesse sentido e vou contar tudo pra vocês aqui no blog, começando pela Cantina Montechiaro, que também fica pertinho de casa e tem um cardápio bem amplo, para agradar até mesmo aqueles mais chatinhos com comida italiana, como eu!

Essas são só algumas páginas do menu, pra vocês terem uma ideia da variedade e principalmente dos preços! No inicio achei um pouco caro, porque apesar do restaurante ser lindíssimo por dentro, ele fica numa rua não tão linda, mas o atendimento (maravilhoso!0 e a comida fazem tudo valer a pena. Sem falar que os pratos são, em sua maioria, para duas pessoas, então no fim das contas o preço do cardápio, que a primeira vista pode parecer alto, é bem acessível e o custo-benefício vale muito a pena…. Até o couvert vale a pena!

É uma coisa que eu sempre faço: dispensar couverts. Às vezes eu fico até brava quando eles se aproximam… Eu lá tenho cara de quem vai comer grissini e pão de queijo antes do almoço? Hahahaha brincadeiras a parte, em restaurante italiano eles são bem gostosos, mas o da Cantina Montechiaro é acima do normal, tem que pedir! Ele é tipo couvert (ou antepasto) alegria, daqueles que têm coisinhas gostosas o suficiente para pelo menos uma hora de conversa e petisquinho. Vem torradinha de alho e azeite, torradinha com queijo e tomate, azeitonas gordas, queijinho temperado, manteiga, cenouras e uma pastinha muito abençoada de tomate, pimenta e alguma coisa magicamente deliciosa que nunca saberei o que é… Mas que todo mundo precisa comer!

Na hora de pedir o prato, no meio de tantas opções que parecem incríveis, resolvemos pedir ajuda ao garçom, que era ótimo! Sabia tudo sobre todos os pratos do restaurante, mas acima de tudo explicava todos os detalhes de maneira simpática e acessível. Ele nos disse que o carro chefe é o ravióli de brie com damasco, nozes e molho de tomate, então foi o nosso pedido!

Foi um dos mais gostosos de todos os tempos, o ravióli era muito gostoso, bem grande e recheado e a porção era farta (deu pra nós dois repetirmos!). Mas se tem uma coisa que se destacou foi o molho de tomate deles, o mais gostoso que eu já comi, se vendessem frascos dele eu teria voltado pra casa com todos que eu conseguisse carregar, muito gostoso mesmo. Para acompanhar, pedimos que o garçom também nos recomendasse um vinho. Lá eles têm várias opções e se você ficar na dúvida, como nós ficamos, eles explicam um pouco sobre cada rótulo e te ajudam a escolher. Eu amei o Nero D’Avola, um italiano mais suave que tem um leve gostinho de cereja no final! Vou passar a comprá-lo, principalmente para quando vou receber amigas que não curtem vinhos muito fortes e secos.

Na hora da sobremesa fiquei em dúvida novamente, porque são várias as opções do cardápio e todas parecem interessantes, mas nós dois acabamos pedindo o Tiramissu, porque o garçom disse que é o que mais vende e também não é tão fácil assim achar um restaurante que tem Tiramissu hoje em dia, né? Foi uma ótima escolha, achei uma delicia, bem leve e saboroso. Achei um pouquinho caro, pelo que eu me lembro custa R$ 18, mas é uma sobremesa difícil de fazer e como gostei bastante acabei achando um valor justo.

No fim das contas foi uma experiência bem gostosa jantar por lá, eu super recomendo pra quem quer ter um jantar especial, comer massas deliciosas ou reunir os amigos… Porque o salão é grande, acho que dá pra juntar várias mesas! Nós fizemos reserva, mas como fomos numa quarta-feira, estava bem tranquilo, acho que não precisava ter feito. De qualquer forma, vale a pena dar uma ligadinha antes para consultar a lotação, principalmente quem for em grupo. Para saber mais sobre o restaurante, conferir o endereço e os números de telefone, acesse o site clicando aqui. E você, ficou com vontade de conhecer a Cantina Montechiaro? Já conhece o restaurante? Tem algum italiano que você acha que eu preciso conhecer? Deixem nos comentários! <3

Acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube – Viber

11 Comentários sobre Cantina Montechiaro