Tudo sobre café da manhã!

24 de junho de 2013

Tem coisa melhor do que começar a semana com um café da manhã maravilhoso? Sei que muitas pessoas pulam essa refeição ou a mastigam a caminho do trabalho, mas várias das comidas mais deliciosas que poderíamos comer ao longo do dia fazem parte do desejum, então pra mim é imperdível. Eu acordo, me arrumo, vou uma sacudida na casa, pego meu café da manhã e vou me deliciar enquanto assisto Ana Maria Braga hahahahah, é infalível pra garantir humor e animo pro resto do dia, yay!

A dica de hoje é o trabalho de duas fotógrafas que têm séries maravilhosas sobre o assunto, assim você já começa a semana inspirado e acorda mais cedo pra comer direitinho todos os dias. A primeira é a  Victoria Philpott, que viajou pelo mundo e fotografou o que se come pela manhã em todos os lugares que passou. A gente tá tão acostumado a pãozinho, suquinho e torradinha (pelo menos eu tô hahaha), que é mil vezes interessante ver como culturas são realmente, muito diferentes:

Na Tailândia eles comem peixe picante mentolado com um porco doce e também picante. Acompanha com arroz e deve ser maravilhoso.

Na Suécia eles comem essas panquequinhas, que parece massa de crepe, com recheio de geleia.

Na Polônia tem ovos mexidos, cobertos por pedaços de salsicha kielbasa, acompanhados por vegetais e panquecas de batata.

 No México a coisa já acorda caliente hahaha aloca. Tem nachos, chilaquiles, queijo, feijão e carne.

No Japão o café da manhã é maravilhoso, mas acho que eu passaria fome. Tem tofu com peixe e arroz embebido em molho de soja .

 Na Inglaterra tem feijão, salsichas, bacon, ovos, cogumelos, batatas fritas, torradas e uma xícara de chá.

Na Índia rola Tofu indiano (lá chama só tofu, né?), lentilhas, salsicha vegetariana, torrada com banana e pimenta e batatas assadas com alecrim

Em Gana eles comem essa parada meio grudenta, que na verdade é arroz e feijão cozido na mesma panela.

 Na França eles comem croissant mesmo, igual no desenho animado.

 Nas Filipinas eles comem manga, arroz, salsicha… De vez em quando rola até arroz, feijão e ovo.

Nos Estados Unidos tem (têm?) panquecas com bacon, calda e blueberries, chorei.

 No Egito tem Foul Madamas. O prato é feito de grão de fava, grão de bico, alho e limão. Pode ser coberto com azeite de oliva, pimenta, molho de tahine e acompanhado por um ovo cozido e alguns vegetais.

 Na Colômbia rola uma sopa de leite, salsinha, cebolinha, ovo e queijo. Pior que eu fiquei com vontade!

O café da manhã na Alemanha tem queijo, salsicha e café… Surpreendente, só que não.

Outro trabalho menos jornalístico, porém mais fofinho, é o da , que mantém no instagram uma super galeria de fotos dos pratos que monta, geralmente cafés da manhã com desenhos bonitinhos, alegres ou de bichinhos maneiros mesmo:

Espero que tenham gostado! O que vocês comem no café da manhã geralmente? Eu quero saber! Beijos e até amanhã… Vou pedir um café pra nós dois hahahah aloca <3

16 Comentários sobre Tudo sobre café da manhã!