Cãezinhos molhados são mais fofos do que você imagina!

17 de junho de 2014

Se você tem um bichinho de estimação, com certeza o considera como um membro da família. Quem nunca se pegou falando com o cachorrinho como se fosse uma criança, ou o tratando com todos os mimos como se fosse um filho? A verdade é que os bichinhos conquistam tanto o nosso coração que não o vemos apenas como um animal de estimação. Foi esse laço entre humanos e cachorros que inspirou a fotógrafa Sophie Gamand a fazer um ensaio super fofo e diferente. Não ficou sabendo? Eu conto!

Desde 2010, a fotógrafa francesa vem estudando como é a nossa relação com nossos bichinhos de estimação e chegou a conclusão de que não os consideramos mais animais: eles estão tomando os lugares de crianças na nossa casa e na nossa sociedade no geral. Além dessa relação com a gente, os cachorrinhos estão cada vez mais parecidos com humanos também no comportamento, como dormir em caminhas, usar roupinhas ou comer algumas guloseimas. Foi exatamente essa a essência que Sophie Gamand captou com as lentes de seus equipamentos fotográficos.

O ensaio mega original e divertido conta com várias fotos de cãezinhos de pequeno porte enquanto se divertem tomando banho – que também é uma atividade tipicamente de nós, humanos. Com o título de Wet Dog, os flashs pegam as expressões super engraçadas  dos cachorrinhos e o formato super hilário dos seus pelos quando estão molhados. A partir desse ensaio (e dos vários suspiros que soltamos a cada foto) nos damos conta do quanto esses pequenininhos alegram a nossa vida e do espaço super importante que eles ocupam não só na nossa casa, mas também em nossos coraçõezinhos.

No 2014 Sony World Photography Awards, a série levou o primeiro lugar na categoria Retrato. Não era para menos, né? Não tem como negar: somos todos loucos por cachorros!

1 Comentário sobre Cãezinhos molhados são mais fofos do que você imagina!