5 Buscas no Twitter

17 de maio de 2013

Internet, por que tão maravilhosa e fundamental no nosso dia a dia?! Se contar o celular que apita a cada notificação (que não necessariamente será respondida imediatamente, vamos deixar claro), eu passo 16 horas por dia conectada: coisas engraçadas, coisas chatas pra caramba, noticias terríveis, trabalhos irritantes, e-mails fofos de leitores e mensagens de amigos queridos, tudo acontece na internet. Mas as coisas que mais me divertem são justamente as oriundas deles, os queridos anônimos.

Sei que vários de vocês não têm Twitter, na verdade eu praticamente desisti de fazer sorteios e divulgações mais trabalhadas do blog por lá, afinal vocês sempre deixam comentários falando que não usam essa rede social. O pior? Vocês não estão sozinhos! Cada vez mais leio artigos falando que cada vez mais pessoas deixam essa pepita em forma de 140 caracteres e fico chateada, porque se o Twitter acabar ou lançarem algo que tome o espaço dele, as buscas mais sensacionais da internet acabarão também. Dá pra fazer um rico estudo antropológico apenas colocando algumas palavras chaves na caixa da lupinha, olha cada coisa maneira. Quer passar o tempo? Então vem!

Erros de português: esses são normais em todas as redes sociais e infelizmente na vida real também, mas no twitter é muito mais fácil de localizar o grupo de pessoas que acreditam piamente que “mim” faz várias coisas:

Erros de digitação: eu sei que talvez você ache bobo ficar vendo as pessoas falarem abertamente sobre coisas que elas nem sequer sabem que estão escrevendo, mas pra uma pessoa entediada como eu é tão engraçado hahahaha, praticamente um vício.

Preferências gastronômicas: seria muito legal descobrir qual é a comida favorita de todo mundo, saber qual o suco, o sabor de bolo e até a marca de sorvete favorita da galera, então às vezes quanto quero comer alguma coisa, mas não sei o que, pesquiso qual a comida favorita dos amigos desse grande fórum. 

Palavras em inglês: calma gente, não é pra você procurar pessoas falando inglês, é só pra procurar uma palavra em inglês no meio de uma frase inteira em português. Pra que serve? Não sei ao certo, mas acho engraçado.

Reputação de produtos e serviços: eu sei que não parece depois dessa chuva de loucura que eu postei aqui, mas o Twitter também é utilidade pública! Sempre que tô meio na duvida se compro alguma coisa, dou uma buscada lá. Geralmente é onde as pessoas reclamam mais, o que pode ser chato, mas também ajuda bastante.

E vocês, o que mais gostam de fazer quando estão a toa no twitter?? Pra ficar a prova que meu Twitter também não é perfeito, me siga! Hahahaha, eu sou @hdelarosa lá… E você? Beijos e até segunda-feira <3

14 Comentários sobre 5 Buscas no Twitter