Build a Bear

Ursinhos de pelúcia: como não amá-los, abraçá-los e apertá-los? Hahahahahaha eu nunca tive esse apego por bichinhos e coisinhas fofas quando era criança, mas agora não posso ver um na loja que já quero passar a mão, apertar a barriguinha e ficar cobiçando, provavelmente porque isso é o mais próximo de um filhotinho de cachorro que eu posso ter em casa… Na verdade nem os ursinhos eu posso ter em casa, porque não combinaria nada com a decoração e o Raoni na sua nova fase de “só vamos ter objetos úteis”, não permitiria, o que acaba sendo ótimo pra eu não me tornar uma acumuladora.

Mas até os mais desapegados e maduros não conseguem resistir quando passam na frente da Build a Bear, uma loja de ursinhos que tem lá no Shopping Eldorado e eu sempre passava na frente. Lá você pode escolher o tipo de ursinho que quer, a cor, a textura, daí você escolhe as roupinhas e no fim do processo o ursinho fica exatamente como você sempre sonhou. Bem o sonho de todas as crianças mimadas mesmo hahahaha, lá as fantasias se tornam realidade.

Pra mim era só um ursinho com roupinha, mas no último Dia das Mães, eu estava no shopping com uns amigos procurando presentes para nossas mães e ficamos convencidos de que a Karen necessitava de um ursinho de pelúcia Darth Vader de presente… E fomos lá ver qual era a de fazer o ursinho naquela loja maravilhosa hahaha.

Ainda faltava comprar presente de duas mães, então a gente chegou e falou “eu quero um ursinho de pelúcia branco com a roupinha do Darth Vader”, mas amigos…. Não é bem assim! O vendedor/adestrador de ursinhos/mãe ursa explicou que eles não vendem apenas um ursinho, eles vendem uma experiência, de você fazer um presente especial, de ser tudo pensado com carinho. Essa parte eu achei bem bacana, porque sem querer desanimar, já desanimando, cada ursinho sai meio caro no fim das contas, entre R$ 180 e R$ 300 (se você colocar muitos acessórios complexos nele, tipo um carrinho de bebê). Então acho que se for um processo mais manual e cuidadoso, acaba demorando quase uma hora pra fazer o urso e o “investimento” vale bem mais a pena.

A primeira coisa que você faz é escolher o urso, o modelo dele. Tem Hello Kittys de vários tipos, muitas raças e cores de ursos e até outros bichinhos, tipo coalas de pelúcia. Quando você escolhe, ele ainda está vazio, você precisa ir na máquina de encher ursinho, colocar o seu lindo pézinho no pedal e ir enchendo ele todo de plumante… Daí na metade você para e o cara dá um coração pra você colocar no seu ursinho, mas não antes de colocá-lo em cima do seu coração, falar umas coisinhas fofas lá e fazer um pedido.

Ainda antes de fechar o seu ursinho, você pode escolher se vai querer dar uma voz para ele! Existem muitos ruídos e musiquinhas legais que podem tocar quando você aperta a mãozinha do seu ursinho, dá pra testar e ouvir todas. Mas o mais incrível é que você pode gravar a sua própria mensagem para o ursinho reproduzir! Como o da Karen é o Darth Vader, a gente baixou um aplicativo de celular onde você grava uma mensagem e ele reproduz com a voz do Dath Vader, então gravamos o Diego falando “Karen, I`m your fatheeeer!” hahahaah, é muito legal. Só depois disso você acaba de encher o ursinho e o cara costura ele pra você, tudo muito fofo e cuidadoso.

A gente ficou pentelhando esse cara, perguntando se ele colocaria um punhal dentro.

Depois chega a hora de vestir o seu amiguinho, ou seja, a hora mais difícil, porque existem muuuuitas opções de roupinhas, tem de tudo o que você quiser, desde personagens famosos até fantasias de petiscos, como coxinha de frango ou cachorro quente… Nem preciso falar que eu estou apaixonada pelo ursinho dogão com catchup e mostarda, né? Ainda volto lá pra fazer hahahaha. Dá até pra comprar patins com rodinhas que rodam de verdade para o ursinho, mas custa o equivalente a um patins infantil, então reflita sobre as reais necessidades do seu urso, que nesse caso só existirá se você for dar de presente pra um… Patinador?!

Com o seu ursinho pronto, você precisa ir fazer os documentos dele, pra ele poder ter uma vida profissional, amigos, ir no médico, fazer compras… Tudo isso numa comunidade virtual do Build a Bear, onde todos os ursos se encontram pra brincar. Sério gente, vocês não conseguem imaginar como eu amo joguinhos virtuais com bichinhos fofos. Passei dias da minha vida jogando Club Penguin com crianças de 6 anos me passando a perna, levando minhas moedas.

Depois chega a hora de passar no caixa, onde seu ursinho é colocado numa caixa com formato de casinha… Mas não antes de você fazer o juramento do urso!! Quando a gente chegou tinham dois menininhos pequenos fazendo os ursinhos e na hora do juramento, um deles chorou de emoção, tem como ser mais fofo? Fiquei tão comovida com o significado da cerimônia para a sociedade atual dos ursinhos de pelúcia, que filmei bem toscamente, com o celular, como é feito o juramento do urso. Vale dizer que é obrigatório, hein? A Karen nem queria fazer não, mas o moço disse que faz parte do produto adquirido:

Muito fofo, né? Juro que quando seus priminhos pequenos fizerem vai ser ainda mais bonitinho que esses três marmanjos hahahaha. Apesar de que a Karen, o Bernardo e o Diego se saíram muito bem <3

No caixa ainda há a opção de comprar um passaporte para seu urso, assim as crianças mais mimadas ainda que levam seus ursinhos em várias viagens internacionais, ganham carimbadas ao conhecer outras filiais da Build a Bear… Existem inúmeras pelo mundo, mas em São Paulo é uma no Eldorado e outra em Campinas, tá?

É caro? Com certeza! Mas vale muito a pena, é uma experiência muito fofa. Pode ser um passeio inesquecível para uma criança, que jamais vai esquecer desse ursinho e de um dia tão especial, né? Também é um presente ótimo quando você quer dar algo especial para uma pessoa querida que não está sempre com você, assim você grava uma mensagem com a sua voz e escolhe roupinhas que tem a ver com a relação de vocês, ou com você mesmo. Gostaram?? Alguém já fez um ursinho por lá? Deixem nos comentários! Beijos e até amanhã <3

14 Comentários sobre Build a Bear