Buddies Burger & Beer

18 de setembro de 2014

Faz tempo que não tem hambúrguer aqui no blog, né? Mas hoje vamos matar a saudade! Há algumas (várias) semanas eu e a Stephanie queríamos porque queríamos comer algo diferente e gostoso no almoço de sábado… Era um desses almoços que começam às 15h e não tem hora pra acabar, então além de comida gostosa, petisco e drinks, o ambiente tinha que ser legal, tinha que ser gostoso e não podia ser tão longe assim de casa, pra gente poder voltar a pé e gastar o dinheiro do taxi em mais uma bebida! O resultado? Ela me levou pra conhecer essa hamburgeria maravilhosa, que de primeira já conquistou meu coração e entrou pra lista das favoritas.

De cara amei a entrada. Eu raramente peço, porque as opções não costumam ir muito além de batatas ou cebolas fritas e eu sempre acho meio gorduroso ou salgado. Pode não parecer porque eu como de tudo e não fico surtando na dieta, mas se tem uma coisa que me preocupa constantemente é a quantidade de sódio contida em cada alimento. Eu odeio sódio e realmente sinto os efeitos dele quando exagero, então nunca divido batata frita com a galera, porque sempre querem colocar sal e eu acho um exagero desnecessário. A boa do Buddies é que além de ter opções deliciosas e diferentes, uma delas é abobrinha empanada! Eu amo tanto abobrinha, nunca consegui entender, mas desde criança é uma das minhas comidas favoritas. Eu fico feliz quando como sabe? Essa vem acompanhada de uma maionese de cebola e é realmente uma delícia. Sem falar que a porção custa uns R$ 17 e é bem grande, estávamos em 3 pessoas e só uma bastou pra gente ficar radiante de abobrinhas!

Na hora de pedir a bebida, o cardápio deixa muitas dúvidas! Além do refri ser refil e de terem várias cervejas maravilhosas no cardápio, existem alguns milkshakes alcólicos (o melhor de dois mundos!) e resolvemos experimentar um deles, o de whiskey com baunilha. É tão bom, mas tão bom, mas tão bom que parece que veio de outro planeta. Poderia tranquilamente ficar nas abobrinhas e no milkshake pra sempre! Sem falar que o copo é bem bonitinho, geralmente eu acho meio coisa de paga pau ficar bebendo nesses potes de geléia porque eles são minúsculos e eu não dou a mínima pro visual nesse caso, mas os do Buddies são bem grandes então achei muito legal! Sem falar que o pote vem fechado, então parece que você está comprando um produto artesanal… Apesar de que milkshake realmente é um produto artesanal, ok hahahaha. Mas acho que vocês entenderam o que eu quis dizer, né? Devaneios a parte, provel esse milkshake!

Apesar de ser uma hamburgueria, achei a parte de sanduíches a menos glamurosa do cardápio. Tem várias opções e dá pra customizar de muitas formas diferentes, mas eu estava em um dia de frescura excessiva e acabei pedindo um cheese salada, que estava muito gostoso. Agora olhando o cardápio no site fiquei afim de comer mil outras coisas, mas no dia eu devia estar numa vibe meio estranha e pedi o lanche mais básico de todos. A única coisa que eu não amei é que mesmo pedindo pra comer de garfo e faca, o lanche veio em cima de um desses papéis bonitinhos, que ficou horrivel e molhado em pouco tempo, dai eu acabei comendo uns pedaços dele junto com o hamburger, mas nada que tenha me matado também. Eu devia ter tirado assim que chegou, só que nem me liguei… E pra quem não come de garfo e faca, esse papel vai ajudar bastante!

Pra fechar, resolvemos acabar de enfiar o pé na jaca e pedir uma sobremesa! Fomos de cheesecake com geléia de frutas vermelhas. Eu amo cheesecake, mas recomendo pedirem outra sobremesa. Não estava ruim, mas não estava maravilhoso sabe? Achei pouco doce e azedinho demais, daí pro meu gosto não foi incrível, acho que seria melhor ter pedido mais um milkshake. Da próxima vez quero experimentar o brownie, acho que faz mais o meu tipo, até porque ultimamente entrei numa de sobremesas com chocolate. Vai entender, né?

No fim das contas achei o saldo muito positivo! Tirando a sobremesa (que até agora não entendo o motivo de ter pedido, já que anturalmente odeio frutas vermelhas), amei tudo o que comi por lá, adorei o atendimento e achei o ambiente muito lindo! Passamos a tarde inteira comendo e papeando e achei que a escolha do restaurante não poderia ter sido melhor. Não me lembro dos preços todos, mas tem no site deles e a nossa conta não deu mais de R$ 60 por pessoa. Muito justo, né? A gente foi na unidade da Vilaboim porque é a mais próxima de casa, mas tem Buddies no Itaim Bibi também! para ver o endereço e saber mais é só acessar o site clicando aqui!

E aí, deu vontade de comer? Já comeu por lá e tem uma superdica de delícia que eu preciso pedir na próxima? Quero saber! Mil beijos de milkshake de whiskey e até amanhã <3

3 Comentários sobre Buddies Burger & Beer