Brigadeiro de chá verde (matcha)

Eu adoro chá verde, é meu sabor favorito para doces, bebidas e comidas no geral, se tem alguma coisa de chá verde pode ter também de chocolate, sorvete, menta, castanhas, caramelo… Independente da delícia que for, eu ainda assim vou preferir a versão verdinha da comida hahaha. Por isso, também sou fã do brigadeiro de chá verde!

Essa paixão pelo matcha (nome do chá verde em pó, minha versão preferida) não começou no Japão, acreditam? Na verdade começou aqui pertinho de casa mesmo, na Starbucks. Eu sempre procuro experimentar coisas novas ou diferentes em todos os lugares que vou, então um dia acabei pedindo um frapuccino com esse sabor por lá. Nunca mais tomei outra coisa, acreditam? Acho que isso já tem mais de dois anos e desde então sempre peço ou o frapuccino de chá verde ou o iced green tea latte, que é leite gelado com chá verde… Tudo isso sempre com leite de soja, tá? Porque além do sabor do matcha combinar melhor com o sabor abaunilhado, eu detesto leite de vaca, só tomo se me pagarem hahahaha.

Desde que descobri o meu grande amor por essa bebida, estou sempre buscando maneiras de fazer outras coisas com chá verde em casa! Tanto que comprei o matcha para tomar batido com leite de soja no café da manhã e ele acabou virando um brigadeiro deliciosos também… E é exatamente isso que eu vou ensinar vocês a fazer agora.

Para fazer uma receita de brigadeiro de chá verde vocês vão precisar de:

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 col. de sopa de manteiga
  • 2 col. de chá de matcha

Pelos ingredientes já deu pra sacar que o modo de preparo é o mesmo de um brigadeiro comum, né? Pra mim a única diferença é que precisa de mais manteiga, senão ele nunca chega naquele ponto mais brilhante, que dá pra enrolar. Eu tirei o meu do fogo antes porque queria comer de colher, mas quem quiser dá pra enrolar também. É que daí pra ficar bem gostoso eu acho legal passar no matcha ao invés do granulado, porque senão outras coisas acabam roubando a cena e o sabor leve e único do chá verde fica mascarado… Mas essa é a minha opinião, né?

A dica que eu dou pra vocês é derreter a manteiga e  adicionar o leite condensado, mas reservar uma porção dele para, em um pote bem pequeno, dissolver o pó de chá verde. Isso porque ele cria grumos com facilidade, daí em uma panela grande eles se espalham e fica difícil de deixar a mistura homogênea. Depois é só unir a mistura de leite condensado com chá verde ao restante da receita e misturar até que a receita chegue ao ponto desejado.

Uma delícia, né? Preciso me segurar pra não fazer sempre hahahaha. Espero que tenham gostado e que experimentem fazer em casa! No fim das contas vale muito a pena, porque doces de chá verde costumam ser mais caros aqui no Brasil e um saquinho como esse que mostrei na foto dá pra fazer pelo menos 6 vezes esse brigadeiro, sendo que ele custa só R$ 16 na Liberdade, achei o custo benefício bem legal. E aí, temos mais algum fã de chá verde por aqui? Quero saber! Deixem nos comentários <3

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube – Viber

4 Comentários sobre Brigadeiro de chá verde (matcha)