Blemish Balms

19 de abril de 2012

Todos nós nos destacamos entre as colegas por causa de algum atributo físico. Uma tem um cabelo mais bonito, outra tem um bronzeado sempre perfeito, algumas pernas invejadas, olhos hipnotizantes… A única coisa que realmente sempre comentaram a meu respeito é que tenho a pele boa. Por muito tempo achei isso uma droga, hahahaha porque quando você é adolescente, pele é a ultima coisa que você repara numa pessoa, né gente, a galera da 8ª série não tem essa percepção. Mas felizmente eu cresci, este atributo ainda me acompanha e atualmente é o sonho de beleza de 10 em 10 mulheres.

Faz pouco tempo eu estava folheando uma revista Vogue, nacional mesmo, e me surpreendi com uma matéria interessante (porque nunca tem, né! Detesto ficar vendo editoriais de moda, se eu quiser ver roupa abro a gaveta). A frase ta até agora na minha cabeça, de tanto orgulho que eu senti ao ler, era tipo “A nova base é o dermatologista”, gente que lindo né? Finalmente eu estaria na moda! Porque até então sair por aí sem antes usar corretivo + base + pó + iluminador + bronzer + fixador, era super démodé. Estou realizada, digamos assim.

Mas claro que existem semanas que a minha olheira mais parece uma fantasia de urso panda, ou que está calor e a minha pele esta oleosa, que os meus poros estão do tamanho de punhos (hahaahah), dentre várias outras coisas que ninguém quer carregar por aí no grande desfile que é o dia a dia. Para esconder e tratar esses probleminhas, eu tenho um super ultra amigo e aliado, que me acompanha há anos e nunca me deixou na mão: os blemish balms coreanos!

Vocês já devem ter ouvido falar dessa novidade, que começou a ser vendida de bacia agora, com o nome BB Cream, né? Pois então, ele foi criado por lindos dermatologistas alemães, para ajudar na regeneração e proteção da pele de pacientes que foram submetidos a alguma cirurgia a laser, portanto ele é super cicatrizante e dá uma textura perfeita para este que é o maior órgão do seu corpinho, viu.

Como normalmente essas coisas que deixam a pele bonita viram fenômeno na Ásia primeiro, a atriz Song Hye Kyo foi a primeira a dizer em publico que sua pele era fantástica por causa desse creminho, o que rendeu pra ela um contrato que dura até hoje com a Missha, marca mais famosa de BB Cream (e minha favorita).

A partir daí, muitas marcas Sul-Coreanas começaram freneticamente a desenvolver e vender versões cosméticas do famoso creme dermatológico, buscando sempre aperfeiçoar uma formula que unisse benefícios como cobertura de imperfeições, tratamento da acne e proteção para peles sensíveis. Deu certo e hoje em dia este é o produto cosmético mais vendido na Ásia e principal importado para os Estados Unidos, YAY todos com uma pele linda e efeito natural <3

O que um BB Cream promete?

  • Proteção e tratamento da pele;
  • Clareamento progressivo de manchas e imperfeições;
  • Balanceamento e uniformização do tom da pele;
  • Regeneração cutânea.

Usos e benefícios do produto:

  • Aspecto natural, daqueles ‘acordei e sou linda’;
  • Cobertura leve, média ou alta como base;
  • Não obstrui os poros;
  • Funciona como hidratante matificante;
  • Primer;
  • Proteção solar UV que varia do 15 FPS ao 50 FPS.

Só existe uma cor de BB Cream? Não, porém… os que eu estou recomendando são todos Coreanos, então a fabricação em geral é na tonalidade bege natural, afinal a maioria dos asiáticos tem pele clara, né. <as as marcas mais famosas já estão comercializando uma cartela de cores mais ampla, porque a fama no ocidente só aumenta. Geralmente a indicação de cor é feita por números: 1 para bege clara e 2 para bege natural, que é a minha tonalidade, por exemplo. Vale lembrar também que alguns produtos não vêm com numeração alguma e neste caso a sua coloração será bege natural, raramente você encontrará BB Cream transparente!

Eu até pensei em fazer um vídeo mostrando pra vocês o antes e depois da aplicação do produto, mostrando as diferentes texturas e embalagens, cores, etc. Mas além da minha pele não ter manchas para que vocês possam comparar a cobertura deles com as de um corretivo (que, na minha opinião é o ponto alto), o vídeo ia ficar uma droga, hahahaha. Ok gente, brincadeira (não ta brincadeira assim), mas não quero fazer o primeiro vídeo da minha vida demonstrando algo que eu não domino, como por exemplo maquiagem. Eu nem sei me maquiar direito, todo dia é um novo aprendizado hahaha. Só estou dando essa dica cosmética porque eu realmente uso há muito tempo e sei que funciona, compartilhar segredinhos é tudo nessa vida <3

Onde comprar? Aqui em São Paulo é bem fácil de achar para vender, na liberdade várias lojas vendem Missha, por exemplo. Mas se você não é daqui, pode comprar online por uma loja incrível que eu descobri recentemente e estou amando muito, a SugoiArt. Lá além de ter o catálogo de BB Creams mais completo que eu já vi, ela tem informações detalhadas, reviews e vídeos explicativos sobre todos os produtos, assim você não fica tão na duvida e pode experimentar a versão que mais combina com as suas necessidades! Amo comprar coisas online e a transparência e o auxilio que a Milena, dona da loja, transfere a seu trabalho é sensacional.

E você? Já experimentou algum BB Cream? Tem um favorito? O meu é esse AQUI, me conta o seu! Beijo <3

4 Comentários sobre Blemish Balms