Bienal Internacional do Livro de São Paulo

10 de agosto de 2012 por hdelarosa

Começou a Bienal Internacional do Livro, em São Paulo! Tem época melhor no ano do que os próximos 10 dias? Acho difícil, talvez só desfile das escolas de samba, mas isso é assunto pra fevereiro e tem todo ano, hahahahaha.

Até hoje lembro da primeira vez que fui ao evento, tinha acabado de voltar a morar em São Paulo e esperava uma festinha bem menor, então quando cheguei lá fiquei muito chocada e bastante feliz. Felizmente nas próximas duas edições eu trabalhei em stand e confirmei que fazer do Brasil um país de leitores é mais fácil do que parece: que feira bem organizada!

São centenas de expositores do Brasil e do mundo e muitas novidades pra quem gosta de ler e até mesmo pra quem não tem tempo de grudar num livro, mas adora uma novidade.  Infelizmente a partir do ano passado, não trabalho mais no ramo editorial, portando irei ao evento apenas nos finais de semana. Mas tenho certeza que mesmo assim vou aproveitar bastante e ficar muito contente com os títulos e atrações imperdíveis. Pra quem nunca foi ou fica meio perdido sobre o que visitar, resolvi dividir com vocês o meu calendário na bienal deste ano, ou ao menos o que eu gostaria realmente de ver, né? Porque mesmo me organizando e anotando tudo, é praticamente impossível assistir todas as palestras que gostaria. São elas:

  • 9 de agosto

10:00~22:00 – Promoção para fãs de Coquetel no Facebook

Edições Coquetel – Stand: E70

Diariamente, Coquetel premiará no estande, os fãs ou novos fãs que apresentarem o compartilhamento do imagem de Coquetel na Bienal! Basta comprovar o compartilhamento pelo seu celular ou imprimir a imagem/cupom no Facebook e pegar seu kit Jogos Inteligentes.

  • 10 de agosto

20:00~21:00 – Debate no  espaço Cozinhando com Palavras – Mesa: o Mercado Internacional de Livros de Gastronomia.

19:00~21:00 – Sessão de autógrafos Danilo Gentili

Editora Panda Books – Stand: N53

O comediante Danilo Gentili autografa seu novo livro A Visa e Outros Detalhes Insignificantes além dos sucessos Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola e Politicamente Incorreto.

  • 11 de agosto

11h – Mesa: adolescer com Cecily Von Ziegezar (EUA), Thalita Rebouças e Paula Pimenta.

15:30~17:00 – Tardes de autógrafos com Ziraldo

Editora Melhoramentos – Stand: G40

O “pai” do menino maluquinho comemora 80 anos durante a 22ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Para marcar a data, Ziraldo lança e autografa o infantil Os Meninos de Marte, quinto livro da série Os Meninos do Espaço. As sessões de autógrafos estão agendadas para os dias: 11 de agosto, sábado, às 15h 30min/12 de agosto, domingo, às 15h 30min/ 18 de agosto, sábado, às 15h 30min/19 de agosto, domingo, às 11 horas.

  • 13 de agosto

21h – Marravilhaa! – As melhores receitas do programa da GNT com Claude Troisgros.

  • 14 de agosto

21h – Os virtuosos da cozinha japonesa em São Paulo, por Shin Koike (com a tradução de Jô Takahashi).

  • 17 de agosto

10h – Amaury Jr. e Heaven Delhaye atacam na cozinha.

  • 18 de gosto

21h – Palestra: como vender a sua ideia, com Eduardo Adas Joni Galvão.

21h – Palestra: Como montar uma biblioteca de estudos gastronômicos, com Sylvain Dalle, Rosana Toledo e Luciana de Paula Silva.

  • 19 de agosto

15:00~16:00 – Tarde de autógrafos com Mauricio de Sousa e Sua Turma

Editora Melhoramentos Stand: G40

Em parceria com o autor Fábio Sombra, Mauricio de Sousa lança A Peleja do Violeiro Chico Bento com o Rabequeiro Zé Lelé. Na mesma tarde o autor estará acompanhado de Antônio Carlos Vilela para autografar o livro Escolha Profissional da série Turma da Mônica Jovem.

17:30~19:30 – Sessão de autógrafos com o autor Maurício de Sousa e presença da Mônica e do Cebolinha.

Editora Escala Educacional – Stand: D30

21h – Palestra: um olhar bem sucedido sobre o self-publishing, com Eduardo Spohr.

21h – Palestra: cinema e pesquisa, com Cao Hamburguer.

Ir até a Bienal do Livro é muito fácil, o local é de fácil acesso pelas marginais e caso você escolha ir de transporte público, pode ir de metrô até a estação Tietê ou Barra Funda e lá pegar uma das muitas vans em direção a feira <3

Endereço:

Av. Olavo Fontoura, 1.209 | Santana – São Paulo/SP

CEP: 02012-021 

Os ingressos estão sendo vendidos na Fnac e no site Ingresso Rápido, mas acho bobagem você se preocupar em antecipar sua compra, na hora tem fila, mas é daquelas felizes, sabe? Que anda rápido e a recompensa vale a pena no fim de tudo, hahaha. Eu adoro pegar fila, engraçado, né?

Inteira R$ 12,00

Meia R$ 6,00

Acho que ninguém pode deixar de ir visitar a Bienal com a desculpa de “não sei ir, não sei o que tem, não sei como funciona”, né? Hahahaha. Eu adoro e espero que caso você visite, divirta-se bastante.  Para maiores informações e a agenda completa das editoras participantes, acesse o site oficial, ok? Beijo e até segunda-feira <3

4 Comentários sobre Bienal Internacional do Livro de São Paulo