Benihana Brasil

25 de setembro de 2014

Quem me segue no instagram sabe que no dia do meu aniversário almoçamos no Bom Retiro, pra comer a minha comida favorita em todo o planeta, Bulgogi. já fiz até resenha do restaurante aqui. Mas no jantar ele fez surpresa, eu sabia que era em algum restaurante que eu queria muito ir e já tinha falado pra ele, mas assumo que não consegui adivinhar e ele contou só perto da hora de sair de casa, pra eu poder saber que roupa colocava, né?! Porque eu sou muito maluca e fico combinando a roupa de acordo com o lugar que vou, sempre.

Eu sempre tive vontade de ir no Benihana, porque meu cabeleireiro fica lá perto e quando passava na frente achava bonito e moderno, bem a minha cara. Mas essa vontade aumentou quando o Jay do Modern Family ficou descrevendo o restaurante como algo muito especial, mágico, delicioso e divertido… Acho que foi nesse episódio que o Raoni deve ter tido a ideia de me levar, porque eu entrei no site no dia pra mostrar pra ele como realmente parecia legal.

Ele fez reserva pelo telefone e quem quer viver a experiência completa deve fazer o mesmo, porque apesar de terem várias mesas disponíveis no local, só umas 4 ou 5 têm chapa e a graça é justamente ver o ~chef~ fazendo os pratos na nossa frente. Quem tiver a oportunidade deve ir em grupos maiores, como fomos somente os dois, nos sentamos com mais algumas pessoas. Não ligo porque vou muito em restaurante chinês e todos são assim, mas quem quer algo mais reservado deve pedir uma mesa tradicional e deixar o showzinho pra outro dia.

Apesar de ser um restaurante japonês e terem vários sushis no cardápio, quem senta na chapa deve pedir algum prato quente. Pelo que eu entendi, os frios somente nas mesas mesmo… Mais lógico, né? E sem problemas, porque o que eu queria experimentar por lá era o Teppan mesmo. Tem vários tipos e os nomes são muito criativos. Todos parecem gostosos e ficamos um pouco na dúvida. No fim das contas acabamos escolhendo um de frutos do mar que leva camarão, peixe, lula e vieiras! Não me lembro o nome, mas era o mais festivo possível para a ocasião hahahaha.

Depois de escolher seu Tepan, é só relaxar e esperar que tudo comece. Todos os Teppans acompanham uma salada de entrada, a salada Benihana, que é uma salada normal só que temperada com uma pasta de gengibre maravilhosa. Também sopa de cebola (que é um calso, bem aguado, porém bem quentinho e saboroso) e um arroz frito na chapa, com ovos, frango e óleo de gergelim… Poderia comer só ele até, de tão gostoso.

Primeiro chegam a salada e a sopa, para que a gente vá comento enquanto a mesa não fica cheia. Cabem 8 pessoas em volta de cada chapa e só depois que todos chegam que o Teppan e o arroz começam a ser preparados pelo chef. É muito legal porque ele faz várias dancinhas e coisas ~impressionantes~ no preparo do prato. Coloca fogo na chapa várias vezes, usa com maestria todos os utensílios de cozinha e ainda tem um jeito de quebrar o ovo muito especial, que ele até se oferece para ensinar aos clientes. Crianças adoram! Não sei se é sempre assim, mas quando o arroz ficou pronto ele até escreveu I <3 U com a comida na chapa, achei muito fofys.

Por mais que 8 pessoas estejam dividindo uma mesa, cada um pede o que quer, não é obrigatório fazer um pedido unissono ao chef, mas ele faz tudo ao mesmo tempo e vai servindo os convidados sem confusões ou porções errôneas. Eu e o Raoni dividimos o Teppan, que era bem farto, mas pedimos arroz, salada e sopa separadamente, mas tudo foi muito natural e o serviço extremamente organizado. Vale dizer que na hora da reserva eles perguntam se alguém é aniversariante e no caso, dão um sorvetinho de cortesia. Fofo, mas nada demais tipo Outback também, rs.

Achei a comida maravilhosa! Mesmo fazendo o nosso prato e mais dois totalmente diferentes para as pessoas que dividiam a mesa conosco, tudo ficou perfeitamente cozido ao ponto, nem um pouco a mais, nem a menos. Também achei os pratos bonitos, tudo colorido e bem cortado, realmente incrível! Não sei porque demorei tanto para ir ao Benihana, mas agora tenho certeza de que não vou demorar a voltar, amei muito. Nada que eu comi la era gostosinho ou bom, tudo era excepcionalmente delicioso.

Para beber, não pedimos alcoólicos por algum motivo que não me lembro agora, mas tinham opções incríveis. Fazia tempo que eu não via uma carta de drinks que achava tão convidativa. Mas optamos por limonadas, Pink Lemonade para o Raoni e Blue Lemonade para mim! Não sei qual delas é mais gostosa, mas amei as duas. Muito superiores a todas que eu já tomei, deveria ter uma banquinha de lemonades to go na porta, porque faria muito sucesso hahaha. Sem falar que são lindas e coloridas, né?!

No fim das contas eu não sei direito quanto custa cada coisa, porque mesmo falando que ia fazer post pro blog, o Raoni não me deixou fotografar os preços e nem dividir a conta, disse que era meu aniversário, então não podia. Mas sei que a conta final deu algo em torno de R$ 150, o que pode não ser o jantar para duas pessoas mais barato do mundo, mas pela qualidade de tudo o que comemos, é uma pechincha! Realmente delicioso, entrou para a minha pequena lista seleta dos restaurantes favoritos.

  • Benihana Brasil
  • Rua Amauri, 517 – Jardim Europa, São Paulo – SP  
  • Tel: (11) 3078-2549

E você, já foi ao Behinana? Já ouviu falar do restaurante em algum seriado? Quero saber! Espero que tenham gostado da dica. Mil beijos e até amanhã <3 

Esse post foi agendado, estou passando férias no Japão e na Coréia do Sul. Para acompanhar a minha viagem em tempo real, siga-me nas redes sociais:

YOUTUBEFANPAGEINSTAGRAM

1 Comentário sobre Benihana Brasil