Batata Recheada

Nada como começar a primeira sexta-feira do outono com uma linda gripe de boas-vindas, né? Não poderia faltar hahahaha. Sempre que a temperatura esfria, baixa um espirito de gorda sem dentes em mim: só quero comer batatas, queijos, massas e tudo muito cozido, pra quase não precisar mastigar! Seria isso a tal da comfort food? Ou é apenas resquício de um coloquei-aparelho-food? Nunca saberemos!

Já faz um tempo eu coloquei no meu instagram (@hdelarosa e um pré-requisito para ser lindo, é seguir!), uma foto de batatas recheadas com omelete e peito de peru que eu fiz pro jantar da preguiça, lá em casa hehehe. Muitas pessoas pediram a receita, várias pessoas ficaram com vontade, mas eu achei que faltava um toque final pra coisa ficar deliciosa, então adaptei a receita, fiz de novo e tirei fotos pra ensinar pra vocês! Quer comer algo deliciosamente preguiçoso e confortável nesse fim de semana? Aprenda! Para alimentar duas pessoas que comem por quatro, você vai precisar de:

  • 4 batatas grandes ou generosamente médias;
  • 2 ovos;
  • 4 col. de sopa de catupiry (será que fica bom sopa disso?! kkk);
  • 4 col. de sopa de cebolinha picada, pra dar um green no visual;
  • 1 pitada de fermento;
  • 2 fatias de peito de peru picadinhas;
  • Sal, azeite, pimenta, orégano e queijo ralado a gosto.

Acho que o grande segredo pra não bater a preguiça na hora de preparar essa receita, está na batata! Passei muito tempo planejando e sempre adiava essa refeição, porque cozinhar as batatas sem ter panela de pressão é um ritual de 40 minutos e eu geralmente não tenho esse tempo. Mas o micro-ondas tá aí pra isso e o meu acaba de ganhar mais essa função, já que geralmente ele só ferve água pra chá hahahaha #odeiomicroondas. Cada batata grande leva cerca de 4 minutos pra ficar bem cozida e macia no micro, então se você quiser colocar as 4 ao mesmo tempo e ir fazer outra coisa, pode também: faça uns 5 furos profundos por batata e espalhe-as em pontos distintos do prato giratório… 18 minutos depois tá pronto! Mas lembre-se, os furos são muito importantes, senão ela explode, tá??

Batatas bem cozidas? Coloque-as em uma assadeira que possa ir ao forno e já pré-aquece esse bonito, porque o processo agora é muito rápido. Com a ajuda de uma colher, cave um ninho para rechear a batata, retire todo o purêzinho do miolo, mas toma muito cuidado pra não rachar a casca ou partir a batata, ela deve ser um bercinho perfeito para o recheio. Isso é mais fácil de fazer do que parece, desde a primeira vez deu certo pra mim e as coisas geralmente não dão certo pra mim hehehe.

Em uma jarrinha a parte, misture o ovo, a cebolinha, o fermento, o sal, a pimenta e o peito de peru picado. Bata bastante pra ficar bem homogêneo, combinado? Reserve essa jarrinha e espalhe uma colher de catupiry dentro de cada batata. Se quiser pode colocar azeite dentro da batata também, eu amo!

Por ultimo é só você preencher a batata com a mistura de ovo que você fez agora pouco, colocar no forno com fogo médio por 15 minutos e tchanam, servir! Se você quiser pode decorar com cebolinha também, eu amo cebolinha, coloco em tudo se deixar hahahahaah.

Gostaram? É de abraçar a barriguinha! Tenho que tomar cuidado pra não deixar o Raoni enjoar dessa receita, porque se deixar eu faço todos os dias hahahaha. Beijos e até segunda-feira, aproveitem o fim de semana <3

9 Comentários sobre Batata Recheada