Base Le Teint Éncre de Peau YSL

Faz tempo que eu não resenho um produto super apaixonante e diferente aqui no blog, né? Adoro fazer resenhas, mas assumo que se o produto não é incrível, acho que não vale a pena ocupar o nosso precioso tempo com ele, daí prefiro fazer posts sobre cachorros fofos, comidas gostosas e glitter hahahahaah <3

IMG_3050A base Le Teint Éncre de Peau é novidadinha da Yves Saint Laurent e um produto que eu desejei por bastante tempo, então tinha expectativas realmente altas sobre ele! De acordo com a marca, a primeira base líquida de Yves Saint Laurent é inspirada na estrutura da tinta que age em completa simbiose com a pele. Le Teint Éncre de Peau contém uma combinação de óleos sensoriais e voláteis que, em contato com a pele, iniciam a transformação do líquido para pigmentos em uma questão de segundos. Esses óleos também facilitam a experiência sensorial da aplicação na medida em que evaporam rapidamente, deixando apenas pigmentos e os ativos perfeitamente fusionados com a pele… Bem romântica a descrição, né?

IMG_3052Como tudo da YSL, a paixãozinha começa na embalagem, que é linda como quase todas da marca. A parte chata é que essa tampa dourada é só enfeite mesmo e ela acaba sujando bastante! Mas o efeito rico na nécessaire é inegável, nunca foi tão lindo passar base na frente das amigas hahahaha. Amo embalagens, acho que elas deixam a experiência toda bem mais interessante!

IMG_3053A única coisa que me faz falta nessa base é um pump para tirar o produto da embalagem! O dosador é diferente e inteligente, não pinga e nem faz sujeira, mas não é como se eu me sujasse muito aplicando outras bases também, então pra mim isso não fez muita diferença, sabe? Eu não vejo problemas nele e me dei bem esfregando essa vareta no rosto hahahaha, mas se fosse pump eu amaria loucamente esse produto, não veria defeito nenhum na base, até o cheiro dela é legal… Bem discreto!

Meu rostinho sem base, sem nada:

le teint encre de peau - sem

Como vocês podem ver, eu tenho poucas imperfeições na pele, tenho bastante sarda, um pouco de olheira e algumas manchinhas, mas nada gritante. Por isso, quanto mais leve a base, mais eu vou gostar dela! 

Meu rostinho com a base na cor B40 e nada mais:

le teint encre de peau - comAcho que pra quem gosta de coberturas mais pesadas ou tem muitas imperfeições a cobrir, a Le Teint Éncre de Peau vai deixar a desejar, né? Mas no meu caso, como vocês podem ver comparando as duas fotos, ela cumpre exatamente o que eu espero de uma base. Ela deixa a minha pele bem bonita, uniforme, luminosa e sequinha ao mesmo tempo… Mas sem aquele aspecto de ~oi, estou maquiada~, a cobertura é extremamente leve! E o que mais curti é que mesmo assim a duração dela é ótima, ainda que eu transpire e passe bastante a mão no rosto nesses dias mais quentes, ela aguenta o dia inteiro na pele. Por isso me apaixonei e estou usando muito essa base <3

TEINT_ENCRE_DE_PEAU-021213-DP

Porém, como nem tudo pode ser perfeito, o preço dela é alto, na Sephora ela está a venda por R$ 349. Vale a pena? Se você puder investir em uma excelente base e procura cobertura leve, com certeza! Já se você está na dúvida sobre a compra, melhor ir pessoalmente à loja para testar antes de levar pra casa, afinal não dá pra gastar tanto em um produto sem ter certeza de que ele vai ser totalmente yay na sua vida, né? Mas vale a pena experimentar!

Mais alguém tem essa base e ama? Alguém já testou e tem uma opinião diferente sobre ela? Deixem nos comentários! Espero que tenham gostado do post 😀 Mil beijos e até mais tarde <3

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube – Viber

Nenhum Comentário sobre Base Le Teint Éncre de Peau YSL