Atelier – a série japonesa do Netflix!

Raramente indico séries que assisto aqui no blog porque bem, eu sou meio religiosa com os meus seriados, rs. Amo perdidamente todos que assisto, mas aproveito eles ao máximo, vejo um de cada vez, acumulo episódios para fazer maratonas e sinceramente gosto de poucos. A maioria das séries da moda não gostei, mas quando eu gosto de alguma… Eu faço qualquer coisa por ela, viu? E não foi diferente com Atelier.

netflix-atelier

Eu tenho uma queda por produções independentes do Netflix, dificilmente eles lançam algo que não curto, a não ser coisas que a gente vê que são lançadas pra bombar mesmo! E de certa forma até que Atelier foi feita pra bombar sim, mas pra bombar… No Japão! Então já dá pra ter uma ideia de porque eu curti tanto a novelinha japonesa com 13 episódios :)

netflix-atelier-2Da última vez que eu fui ao Japão o Netflix era uma coisa relativamente nova por lá, meus amigos ainda estavam na dúvida se assinavam ou não e aqueles que se renderam nos primeiros dias estavam passando por aquela fase dificil de entender como funciona a coisa toda, em que costumamos reclamar que não tem nenhuma novidade por lá, rs. Mas como o Netflix não é bobo nem nada, ele quer agradar o público japonês e pensando nisso, fez uma parceria com a Fuji TV, uma das maiores redes do país (eu já fui lá <3)! Além de Atelier, um dos meus programas favoritos deve entrar mundialmente no Netflix em breve também, uma série chamada Terrace House 😀

netflix-atelier-7

Atelier tem quase tudo para ser uma versão japonesa de O Diabo Veste Prada… Tudo começa com uma menina ~pura e inocente~ que acabou de se formar e é realmente muito inteligente, mas que acaba tendo muitas divergências no seu novo emprego, em um renomado atelier de lingerie, onde tudo é feito da maneira mais artística, única e cara possível. Os episódios são bem longos, cada um dos 13 dura cerca de 45 minutos o que é bastante para mim, eu costumo preferir séries com 20min de duração por episódio. Mas sinceramente? Me sinto orfã de Atelier e achei viciante acompanhar a novela, acho que assisti tudo em uma semana e recomendo que vocês façam o mesmo.

netflix-atelier-3

Pra quem não está familiarizado com as dinâmicas sociais japonesas, Atelier pode parecer um pouco monótono ou estranho, mas acho que bastam alguns episódios para que até mesmo o mais ocidental do mundo entre na trama e fique morrendo de curiosidade para saber como tudo acaba. Eu mesma quando comecei a assistir achei que seria uma história previsivel ou meio boba, mas a cada episódio Atelier me surpreendeu mais e mais. Tá certo que várias vezes eu queria sair do sofá para dar na cara da Mayuko, mas não dá pra negar que o gênio forte e criativo dela deixam o seriado mais interessante, rs.

netflix-atelier-5

Outra coisa super legal para quem também se interessa pela cultura japonesa é prestar atenção nas conversas e nos gestos dos personagens. Para quem está aprendendo japonês como eu é bem enriquecedor por causa da pronúncia, sem falar que é bem gostoso conseguir identificar palavras que conhecemos ao longo das conversas, né? Além disso eles falam muito sobre bairros, cidades, regrinhas de etiqueta e muitas outras coisinhas que fazem parte do dia a dia de um japonês, mas que para nós, é curiosidade pura <3 Isso sem falar no tour que é cada episódio, assumo que sempre fico de coração bem quentinho toda vez que eles mostram lugares por onde já passei bastante :)

netflix-atelier-4

E vocês, já assistiram Atelier? Já esbarraram por esse título no Netflix? Gostaram do seriado? Tem alguma outra coisa incrível no Netflix que eu preciso assistir? Me indiquem nos comentários! Espero que tenham gostado da dica e que gostem de assistir Atelier tanto quanto eu gostei. Mil beijos e até mais tarde <3

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube – Pinterest

Snapchat mais legal do Snapchat: helodelarosa

Siga o meu blog no Bloglovin

16 Comentários sobre Atelier – a série japonesa do Netflix!