As Melhores Comidas na Internet

Mais um post da Maria Eugênia, já que eu ando doente e frágil e ela, arrasando de férias em Ibiza São Paulo. Ela que é a fera das receitas de internet, dessa vez, divide comigo e com vocês os sites que ela mais ama na hora de se inspirar e cozinhar. Tem coisa mais fofa nessa vida? Confira:

Não é segredo pra ninguém que amo comer, cozinhar e tudo que envolva um dos maiores prazeres da vida. Rezemos todos os dias para agradecer o fato de estarmos incluídos na cadeira alimentar, não bastasse isso estamos no topo, nós mandamos, podemos comer tudo o que quisermos.

Para me inspirar com receitas, sabores, ingredientes e fotos no instagram uso outro dos maiores prazeres da vida: internet. Vou lhes mostrar alguns dos vários blogs ligados a comer/beber que eu gosto. Sejam eles instrutivos ou apenas divertidos.

O próprio site diz: “feed your eyes”. As receitas são ótimas e todas visualmente muito apetitosas. O site é em inglês, o que dificulta um pouco, pois sempre me atrapalho na conversão de medidas (de ótima física que sou), mas vale tentar, o pior que pode acontecer é dar errado. Nesse caso você come mesmo assim, mas não fotografa pra por no facebook.

Não é sensacional nem inovador nem nada que chame muita atenção. As receitas são aquelas que as avós fazem, geralmente, mesmo que talvez as avós no caso sejam iguais à do Pequeno Urso. O bom é que o passo a passo é fotografado, daí é bem fácil acompanhar.

A ideia é ótima. Você vai lá, coloca que música está ouvindo e ele te diz qual a bebida perfeita para acompanhar. Eu acho ótimo, até porque algumas bebidas não tem nada haver. Eu coloquei que estava ouvindo Bonde do Tigrão e ele me sugeriu vodka com energético, esperto esse. Ouvindo John Coltrane ele sugere vinho tinto. Vale a pena brincar. Pera aí vou testar UDR…

Doces por todos os lados. É a especialidade do site. Bem gostoso, tem uns doces que você compra em qualquer padaria, mas a grande maioria são combinações bem diferentes.

Simples! Cervejas bonitas. Não falamos do líquido, apesar deste poder diversificar bastante de acordo com o tipo de cerveja, falamos das embalagens. Sim, um site sobre embalagens de cerveja. Este eu provavelmente descobri no Marketing na Cozinha, que a Heloísa já falou aqui. 

A proposta desse é bem mais ampla: comida. Não apenas receitas, tudo sobre comida. Ingredientes, como harmonizar o vinho, como escolher os legumes no mercado, tudo sobre comida.

As receitas são bem variadas e pelo fato do site ser nacional, não tem os problemas com conversão de medidas ou ingredientes que você terá que viajar horas para comprar. Muito mais prático e dá vontade de comer tudo.

O meu preferido. Nunca testei nenhuma receita deles, mas já tive vontade de comer todas. A ideia deles é bem visual, juntar fotografia com comida, ou seja, eles montam uma cena pra casa passo da receita e fotografam. Acho lindo. Sem contar que a maioria das comidas tem cara de café da tarde na varanda da vovó. Pães incríveis, bolos mais ainda, sem contar as compotas, sorvetes e afins… Até manteiga de ervas você encontra no blog.

Boa sorte pra vocês se aventurando nesses sites. Vocês conhecem algum outro? Dividam com a gente! Adoro descobrir sites assim, por isso perco a maior parte do meu dia na internet, não estudo nada e me torno a pior física possível a cada dia, preparando lindas tortas de maçã. Tentem também! Beijos e até mais <3

3 Comentários sobre As Melhores Comidas na Internet