As 10 músicas que eu mais ouvi até hoje!

6 de fevereiro de 2014

Era uma vez uma linda princesa de cabelos cacheados. Ela sofria com a falta do que fazer e ausência de amigos para conversar e  ficou meio chato no reino, então  ela resolveu fazer um blog para passar o tédio. Há muito, muito, muito tempo esse blog ganhou uma playlist com musicas super legais, até que um dia a bruxa das playlists amaldiçoou o blog da princesa de cabelos cacheados e OH NÃO: a princesa nunca mais conseguiu mudar a playlist!

Nunca vi esse filme, tá? Hahahahaha, mas falam que ela parece comigo, então imaginem.

Então gente, brincadeiras a parte, foi mais ou menos isso que aconteceu hahahaha. Me desculpam pra sempre?? Juro que toda semana eu pensava em mudar as músicas, várias pessoas pediam, mas eu simplesmente não conseguia me decidir sobre um tema. Até que quando a gente estava voltando de viagem, o Raoni sugeriu que eu colocasse um especial com as 10 musicas que eu mais ouvi e adorei na vida… Achei super super! É legal pra gente se conhecer melhor (e pra vocês verem que eu realmente sou muito eclética, não é desculpinha esfarrapada de quem quer agradar todo mundo) e também pra zerar o carma negativo da playlist do blog, assim eu volto a cuidar dela sem ficar esperando um motivo para o retorno triunfal hahaha. Quer saber quais são as 10 musicas que eu mais ouvi na vida?? Solta o play e confira a lista abaixo:

Way Out – Yeah Yeah Yeahs: essa banda foi muito o meu grande amor da adolescência, ouvia todos os discos, amava os integrantes, achava eles a coisa mais legal do planeta. Hoje em dia ainda tenho grande admiração e escuto algumas músicas de vez em quando, mas outras excluí definitivamente do meu computador porque agora acho meio barulhento demais. Mas essa música é a que eu mais gosto deles e acho realmente muito fofinha!

Grow Up And Blow Away – Metric: essa música também foi bem da minha fase adolescente! Lembro que todos os meus colegas de aula amavam Metric e até a minha mãe era super fanzoca da banda… Acho que teve uma coisa meio viral na minha cidade e isso era muito gostoso, porque eu amo gostar das mesmas coisas que todo mundo gosta, principalmente quando é música, filme ou livro, porque rende muitos assuntos e amizades hahahaha. Depois de um tempo eu até fui num show deles (foi algo mágico, eu morava ao lado do Ibirapuera e um dia passando na frente ouvi e GENTE TÁ TENDO SHOW VEM), mas achei a apresentação muito conceitual. Nem lembrava que a banda existia, daí o Rafael Cobo foi nos visitar em Ubatuba e colocou pra tocar um dia, daí descobri que continuo achando essa música uma das mais fofinhas de todas.

The Dope Show – Marilyn Manson: acho que poucas pessoas sabem disso, mas eu realmente sou muito fanzoca do Marilyn Manson, na verdade acho que nunca ouvi uma música dele que eu tenha achado ruim hahahaha. Geralmente eu não me empolgo muito com a vida dos artistas na hora de decidir se gosto ou não das músicas, mas recentemente descobri que ele teve um papel muito importante na liberação do Damien Echols e esse foi um caso que realmente me tocou, então virei ainda mais fã. Quem pensa que ele é apenas mais um maluquético maquiado que não tá nem aí pro mundo, está muito enganado!

Anjo – Banda Calypso: outra música com direito a revelações! Sei que hoje em dia a Joelminha tá queimada por motivos de homofobia e assumo que me decepcionei com ela por causa desse episódio, mas uma das bandas que eu mais ouvi na vida e que até hoje me deixam mais contente quando eu coloco pra escutar é Calypso… Se for o DVD ao vivo na Amazônia então, vou a loucura! Gosto muito desses ritmos animados que são sucesso no Norte do país, não costumo escutar com a mesma frequência, mas acho a Banda Djavu e o Aviões do Forró maravilhosos também.

You And I Misbehaving – Tilly And The Wall: essa hoje em dia eu não suportaria ouvir nem uma vinheta, de tanto que gastei a minha cota uns 6 anos atrás. Também já foi a minha banda favorita, porque eu gostava muito de sapateado e eles usam isso como instrumento de percussão, ou seja, é meio esquisito. Enjoei tanto que mesmo se eles fizerem show na padaria da esquina, acho que não iria!

Howl – Florence And The Machine: lembro que quando eu tinha last.fm, teve um mês que eu ouvi essa música 500 vezes hahahahaha. Sou muito fã da Florence, acho que ela se veste igual a bruxa do 71, mas pra mim não existe uma cantora tão talentosa como ela, amo o jeito que ela canta, a forma como se apresenta, sua vida discreta… Acho ela o máximo! Sem falar que até a música que ela fez pra saga Crepúsculo é boa, com ela tudo fica perfeito.

I Need Some Fine Wine And You, You Need To Be Nicer – The Cardigans: fiquei meio na dúvida se ouvi mais essa ou uma outra muito fofinha chamada “For What It’s Worth”, também deles… Mas como sou muito mais apaixonada pelo Super Extra Gravity inteiro, achei que seria mais justo. Quando eu era mais nova (tipo uns 12 anos) eu gostava de assistir com a minha mãe um canal de clipes franceses, na verdade todas as bandas francesas que eu amo até hoje conheci naquela época, porque como não passavam propagandas, a gente deixava no canal o dia inteiro. No meio de todos os franceses, sempre tocava algum clipe do The Cardigans e desde então eu gosto. Acho a vocalista meio performática demais, mas no cd ninguém repara e é uma delícia pra ouvir no dia a dia.

 Prima Che Esci – Laura Pausini: outra cantora que eu simplesmente não conseguia escolher uma só… Sempre coloco a discografia inteira pra tocar quando vou fazer alguma viagem longa ou quero arrumar a casa e não tem erro, amo todas as músicas e canto junto. Aliás, se tem algo na vida que me motiva a aprender mais e mais italiano, com certeza é a Laurinha.

Wedding Dress – Taeyang: eu sabia que tinha que ter alguma música do BigBang na minha lista de 10 mais escutadas na vida, porque fazem 6 ou 7 anos que acompanho tudo o que eles lançam e até chorei quando eles desmarcaram o show aqui, foi muito fanzoca messssmo. Mas avaliei um pouco e acho que Wedding Dress é mais especial pra mim, acho o clipe lindo, a letra bonita, a coreografia que ele faz muito legal e além disso tudo, minha família inteira é unânime na hora de elogiar essa música, então é especial hahahaha.

Alli Donde Soliamos Gritar – Love Of Lesbian: nesse caso não posso mentir que a música deles que eu mais ouvi não é essa, é uma chamada 1999, que eu amo tanto que dá até vontade de fazer tatuagem! Só que ela é meio parada, meio reflexiva demais… Não ia ficar bom na playlist, ia ficar triste hahahaha. Essa é uma banda que pouca gente conhece, eu me apaixonei primeiro pelos clipes (acompanho a produtora desde a época do Fotolog, ela chama Alyona Ivanova e é boa em tudo o que faz!), mas depois fiquei viciada e até hoje não enjoei, quando canso da melodia presto atenção na letra e pronto… Mais uma coisa para admirar!

Gente! Apenas chocada com a facilidade que eu tive para listar 10… Pensei que seria um desafio e tanto, porque tentei focar em coisas menos recentes da minha vida (da época que eu amava ouvir música e ouvia o tempo inteiro), mas lembrei de muitas músicas e tive vontade de montar uma playlist com todas pra ouvir na academia hahahaha, começa a esteira animadíssima e contente, daí até chegar no último exercício eu ja estou triste, indie, sozinha e achando o mundo um lugar frio aloca hahahaha. Qual foi a música que vocês mais ouviram na vida?? Quero saber! Espero que tenham gostado do post. Mil beijos e até amanhã <3

17 Comentários sobre As 10 músicas que eu mais ouvi até hoje!