Arrasando no ENEM: desafio SEI!

18 de outubro de 2013

Sexta-feira chegou finalmente, yay! Pode parecer meio maluco eu continuar fazendo toda uma contagem regressiva para o fim de semana mesmo agora que parei de trabalhar na agência, porque todo mundo pensa que trabalhar de casa com o blog é ficar na beira de uma piscina, comendo queijo brie e sendo massageada por patrocinadores, mas a realidade é muito diferente e apesar de eu amar meu atual trabalho, ainda fico contando os dias pra chegar o fim de semana pra ter um tempo livre e jogar videogame, cozinhar coisas gostosas, assistir filmes e principalmente, estudar.

Eu não faço nenhum curso regular no momento, até penso em fazer alguma coisa voltada para editoração quando a minha rotina nova se estabilizar, mas como já falei aqui no blog outras vezes, estou sempre atrás de algum curso online legal pra aprender coisas maneiras e interessantes nas horas vagas, acho divertido e com isso consigo me tornar uma princesa smart hahahahaha.

Mas hoje a dica é pra quem tem que focar no objetivo, afinal dia 26 vai ter Enem e pra provas importantes assim, toda preparação ainda é pouco! Eu fiz a na época que me formei no ensino médio, mas ela não tinha tanto valor como tem hoje em dia, daí ano passado fiz de novo pra tentar entrar numa faculdade legal de letras e com muito esforço e dedicação (estudava 4 horas todo dia!), consegui, mas infelizmente tive que desistir do curso por causa da minha carga horária na agência… Fica pra próxima!

Sei que estudar tanto assim parece absurdo pra muita gente e pra mim também era, alguns amigos meus estudavam até 8 horas por dia em casa e eu não entendia como, até porque eu nem tinha tanto material legal pra estudar por tanto tempo, né? Até que eu descobri as aulas online e tudo ficou muito mais prático e interessante.

Um ótimo site pra quem quer aprender conteúdos específicos ou revisar toda a matéria é o QG do Enem, que na véspera da prova vai oferecer gratuitamente o Desafio SEI – Sexta-feira dos Estudos Impossíveis, que é um aulão com transmissão online ao vivo, onde 10 professores vão tirar  dúvidas sobre matemática, química, história, geografia, física, português biologia e redação, que convenhamos, é uma das maiores pegadinhas do Enem, né? Quanto mais dicas, melhor!

Essa aula é fundamental pra você que está um pouco inseguro sobre o seu desempenho ou principalmente, se você fica muito ansioso quando a prova começa, porque eles vão falar sobre os assuntos que caem com maior frequência no Enem e assim todo mundo que assistir vai poder ficar tranquilo, afinal os pontos mais importantes vão estar bem fresquinhos na cabeça. Tem gente que fala que não é legal estudar perto da data da prova, mas se der pra revisar toda a matéria de um jeito leve, descontraído e superinteressante, acho que ninguém recusaria.

Muitos acham que estudar online é monótono, por mais que eu ame a metodologia e a praticidade de poder fazer meus horários na maioria das aulas, alguns amigos ainda acham que é pouco interativo. Pra quem não conhece, o QG do Enem é um curso elaborado por uma das maiores instituições de ensino do Brasil, com mais de 80 mil alunos matriculados atualmente. Isso garante um padrão de aulas online baseado em tecnologia, agilidade e muita interação! Pra ter certeza que ninguém vai acabar a aula online com dúvidas sobre a prova, o público de casa também poderá interagir no Desafio SEI, enviando dúvidas pelas redes sociais do QG, as quais serão selecionadas e respondidas ao vivo. Com tanta inovação e conteúdo, fica difícil se dar mal na prova né? É só ir e arrasar, yay!

Sou muito CDF, né? Hahahaha, mas nem tanto! Lembro que vários amigos meus ficavam ansiosos com a correção da prova e adoravam comparar resultados pela internet. Eu nunca fui assim, mas se você é da turma dos ansiosos, o pessoal do QG do Enem vai publicar na fanpage deles, assim que a prova acabar, novidades sobre a correção online, ao vivo em parceria com o portal oglobo.com.

E aí, algum amigo do blog vai prestar o Enem? Não se esqueçam que o aulão no QG do Enem acontece na fanpage deles, dia 25 de outubro, das 8h às 13h30. Espero que tenham gostado da dica! Beijos e até segunda-feira <3

PS: esse post é um publieditorial, o que significa que a marca me pagou para falar sobre o assunto, mas a opinião é minha, isso não está a venda.

5 Comentários sobre Arrasando no ENEM: desafio SEI!