Animais de Estimação Que Querem se Matar

Hoje de manhã eu estava assistindo o programa da Ana Maria Braga, como faço em todas as manhãs gloriosas, já que este é um dos meus programas de TV favoritos (sim!). Porém, para a minha tristeza e insatisfação, a principal pauta do dia era a transformação de uma cadelinha chamada Xuxa, que antes morava na rua e agora exibe por aí um incrível modelo de corte, executado pelo campeão mundial de tosa William Galharde: a cachorrinha agora tem o topete do Neymar.

As vezes eu penso que se entrevistassem a Xuxinha aí, ela deve estar chocada que exista um campeonato mundial de pet shop e também com saudades de tombar latas na vizinhança sem esse look do dia, mas a grande verdade é que ela não está sozinha.
Todos os dias, humanos engraçadões fantasiam seus pets de maneiras criativas e humilhantes sem se preocupar como tais trajes são interpretados dentro da comunidade canina.

Eu mesma já levei meu cachorro pra pintar as unhas, pra tomar banho de glitter e agora penso em investir num poodle gigante que usará chapéu de festa de aniversário, 24 horas por dia para que tenha a aparência cômica de um unicórnio, maneiro né? Eu sei que é muito maneiro! Adoro cachorros fantasiados, hahahaha.

Mas tem uma pessoa que não curte tanto assim amigos, na verdade, ele deve odiar e está homenageando todos esses sofridos bichinhos em um livro e site que pra mim, já ganhou como melhor de 2012, deixando para trás o Como Me Sinto Quando (sorry).
Duncan Birmingham é o gênio por trás do Pets Who Want to Kill Themselves, que mesmo que tenha sido lançado em 2009, certamente é uma obra atemporal que fará sucesso com qualquer publico que atinja, tipo vocês. Ele reúne a maior coleção com fotos de cachorros, gatos, hamsters e até mesmo cavalos, expostos a situações constrangedoras, como fantasias exageradas, penteados ridículos e cenas nada cotidianas para bichinhos que gostam mesmo de um bom cochilo e acreditam piamente que se sujar faz bem.

Infelizmente o livro só é encontrado em inglês, mas é baratinho e vocês podem comprar para mim no meu aniversário, que está chegando. Custa 10 dólares e vem mais de 150 fotos engraçadas, então você vai pagar tipo 6 centavos de dólar por risada, é negócio. Já o site, não é atualizado tão frequentemente mas com certeza vale a pena ver todas as postagens antigas que são hilárias. Na verdade eu até prefiro que os sites e blogs não sejam atualizados, assim eu não perco o emprego e continuo com tempo para escrever aqui <3

Quem me deu esta dica tão querida e aclamada foi o designer e colega de trabalho Pedro Bopp, que descobriu este must have da literatura enquanto procurava um passo a passo de pop-up, área que o autor também domina e publica obras. Na verdade, o guia e a faca da montagem que foi feita pelo Duncan Birmingham não nos ajudou em nada no trabalho, mas essas pérolas dos cachorros com certeza adicionou muito nos nossos momentos livres (e nos nem tão livres assim também).

E você, tem uma superdica para dividir?Já fantasiou seu cachorro? A Maria Eugênia sempre pintava o dela de azul, daí um dia ele realmente se suicidou, triste né? Hahahaha. Beijo!

3 Comentários sobre Animais de Estimação Que Querem se Matar