Abrace o Abraço Cultural

12 de maio de 2016

Você com certeza já ouviu falar que atualmente muitos refugiados estão buscando oportunidades para recomeçar suas vidas em diversas partes do mundo. São pessoas que se encontram fora do seu país por causa de perseguição por motivos de raça, religião, nacionalidade, opinião política ou participação em grupos sociais, e que por isso não podem voltar para casa. O que muita gente não sabe é que, por mais que eles estejam em todos os noticiários, alguns estão ainda mais próximos da nossa realidade… Como por exemplo em São Paulo, ensinando idiomas.

03a

O Abraço Cultural é o projeto pioneiro em São Paulo a ter refugiados como professores de cursos de idioma e cultura e já está em sua 5ª edição com turmas de árabe, espanhol, francês e inglês com enfoque em cultura Africana, Árabe e Latino-Americana. No Rio de Janeiro o curso já vai para a segunda turma. Os professores do Abraço Cultural vêm de diferentes países como Síria, Haiti, Cuba, Congo e Nigéria, sendo que os principais objetivos são promover a troca de experiências, a geração de renda, e a valorização pessoal e cultural de refugiados residentes no Brasil e, ao mesmo tempo, possibilitar aos alunos do curso o aprendizado de idiomas, a quebra de barreiras e a vivência de aspectos culturais de outros países. 

Em menos de 1 ano o projeto capacitou para o mercado de trabalho 40 professores refugiados, teve 400 alunos e engajou 70 voluntários… Mas o Abraço que começou em São Paulo e acaba de chegar ao Rio de Janeiro não para de crescer! E agora mais do que nunca, eles precisam da nossa ajuda 😀 

O Abraço Cultural acaba de lançar a campanha de financiamento coletivo ‘Abrace o Abraço’, que tem o objetivo de arrecadar fundos para que o projeto possa crescer, impactando ainda mais a vida de refugiados e alunos do curso. O dinheiro arrecadado será destinado à compra de equipamentos – computadores, projetores, móveis e material para as aulas – e à realização de uma reforma. O objetivo é oferecer aos alunos e professores um espaço mais confortável para que as aulas fluam ainda mais. Quem aderir à campanha receberá em troca recompensas que variam de acordo com o valor doado. Entre elas estão camisetas e canecas personalizadas, quadro do paquistanês – artista plástico e professor do Abraço Cultural Raheel Shahbaz e bolsa integral no curso intensivo de férias em julho de 2016. Clique aqui para saber mais sobre a campanha e ajude o Abraço Cultural!

E vocês, já conheciam esse projeto? Fica a dica pra quem quer estudar novos idiomas e aprender muito mais do que uma nova língua! Mil beijos e até mais tarde <3

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube 

♥ Snapchat mais legal do Snapchat: helodelarosa 

Siga o meu blog no Bloglovin

4 Comentários sobre Abrace o Abraço Cultural