A cozinha maravilhosa das avós!

14 de maio de 2013

Praticamente uma semana da família aqui no blog, já que na última sexta eu fiz um post maravilhoso (modéstia, cadê?) sobre o Dia das Mães e hoje seria impossível não falar delas, as adoráveis avós do muuuundo inteiro!

Na verdade faz muito tempo que eu não vejo a minha vó, ela é uma pessoa que terá eternamente a minha gratidão, por ser uma das pessoas mais incríveis que eu já conheci e por me ajudar muito em tantos aspectos da minha vida… Sabe aquela pessoa que faz tudo por você? Minha avó já fez isso e mais um pouco por mim, ela é muito especial. Mas como depois que ela casou (momento choramingueira) ela nunca mais teve um tempinho na agenda pra mim, hoje falaremos de outras avós!

A da direita é a minha avó, a da esquerda é minha tia, que sempre faz cara de amor eterno pra tirar fotos.

O Raoni foi passar o Dia das Mães com todas as matriarcas da família dele e na volta, ele trouxe: amor, carinho e um pote de salpicão com frango defumado da vó Ivone. Eu sempre amei salpicões, mas nenhum é como o dela. Nem o melhor salpicão que já comi chega aos pés desse, é muito delicioso e perfeito, ninguém sabe fazer igual. Eu tô muito feliz que vou comer esse salpicão assim que acabar de escrever esse post. Tô quase terminando esse post nesse paragrafo mesmo hahahaha brincadeira.

Tesouro no potinho: salpicão magia da dona Ivone <3

Daí fiquei pensando nisso: porque todas as avós do mundo tem uma especialidade na cozinha, a batiam mãe do meu padrasto por exemplo, é uma especialista em acumular especialidades: em todas as refeições ela cozinha MUITOS pratos diferentes e seria burrice não comer um pouco de todos eles, afinal tudo é muito especial, único e saboroso… Até salada de bambu, que teoricamente é uma comida apreciada apenas por ursos pandas, quando preparada pela batiam Saioko é simplesmente um manjar dos deuses!

Feijoada, brócolis e camarão: Rodrigo tentando aproveitar ao máximo o delicioso buffet da mãe dele.

Acho que pensando nisso, uma fotografa chamada Gabriele Galimberti viajou ao mundo fotografando avós e as especialidades de cada uma na cozinha, o resultado final é uma série chamada “delicatessen with love”. Nenhuma das avós que fazem parte da minha vida estão nas fotos abaixo, claro, mas mesmo sem ter comido nada, tenho certeza de que tudo é uma delicia, afinal você já viu uma avó sem especialidade gastronômica? Nowai! Olha que legal, são muitas fotos incríveis:

Gostaram?  Para saber mais sobre a fotógrafa e sua coleção “delicatessen with love”, clique aqui. Qual a especialidade da sua avó na cozinha?? Conhece alguma avó que faz um prato delicioso? Quero saber tudo! Beijos, até amanhã <3

25 Comentários sobre A cozinha maravilhosa das avós!