A calcinha absorvente da Bela Gil

Toda vez que a gente pensa em alguma coisa em sua versão Bela Gil de viver, nos imaginamos fazendo atividades exóticas como ir ao banheiro levando um potinho de óleo de coco ou ainda escovar os dentes com cúrcuma… Mas quando o assunto é período menstrual, acredito que todas as mulheres vão amar sem preconceitos a dica da apresentadora mais sustentável dos últimos tempos.

captura-de-tela-2016-11-07-as-11-16-27

Ela não usa absorventes internos, não usa absorventes comuns, não usa plantas mágicas… Bela usa uma calcinha absorvente e depois de uma rápida pesquisa, descobri que tem muita gente adepta dessa maravilha por aí, só nós que estamos de fora :(  Quem segue a apresentadora no snapchat (belagiloficial) viu em primeira mão, porque ela contou sobre e ainda mostrou o seu modelo favorito, mas pra quem não segue, eu conto como funciona 😀

A marca mais famosa de calcinhas absorventes é a THINX, mas existem várias outras… Dá pra ver um ranking com as melhores e ainda alguns reviews clicando aqui 😉   Acredito que todas funcionem de forma parecida, mas a THINX possui uma tecnologia patenteada que promete absorver de maneira super confortável e higiênica, a mesma quantidade que dois absorventes internos de fluxo médio absorveriam, ou seja, dependendo da intensidade do seu período menstrual, você poderia trocar de calcinha normalmente, uma vez ao dia!

1200 grid for designers and developers

A parte mais legal é que, além do conforto ser algo incrível e que super mereça ser levado em consideração, essas calcinhas absorventes ainda são sustentáveis, porque após usar você não vai jogá-las fora… Elas devem ser lavadas na máquina e colocadas para secar naturalmente! Cada calcinha dura cerca de 2 anos, então com apenas um produto, você deixa de jogar uns 350 absorventes no lixo 😀 Outra coisa super legal é que com parte dos lucros arrecadados nas vendas de THINX, absorventes reutilizáveis são fabricados e doados para meninas africanas, que muitas vezes deixam de estudar por causa dos seus ciclos menstruais, que ainda são um problema aos olhos da cultura local. Muito fofo, né?

girls-get-free-menstrual-protection-from-thinx-630x354

A parte chata, como sempre, é que esse produto ainda não é vendido aqui no Brasil, porém ele é vendido online e o site oficial da marca entrega aqui, clique aqui para acessar e saber mais! As calcinhas absorventes não são super baratas, mas sinceramente não achei que elas são caras também, ainda mais por tudo o que elas oferecem – os preços variam de US$ 24 a US$ 39.

HyperFocal: 0

Eu não tenho períodos menstruais há bastante tempo, porque meu ciclo sempre foi muito intenso e minha energia era toda drenada para essa função, sempre passei mal e ainda tenho alergia aos absorventes, então não é fácil. Mas com esse boom de interromper o uso de anticoncepcionais que estamos tendo agora, penso muito no assunto… Talvez essas calcinhas facilitem o processo! E vocês, se animaram para usar? Já testaram algum produto parecido?? Me contem nos comentários! Espero que tenham gostado da dica, mil beijos e até mais tarde <3

Facebook – Instagram – Youtube 

♥ Snapchat mais legal do Snapchat: helodelarosa 

Siga o meu blog no Bloglovin

5 Comentários sobre A calcinha absorvente da Bela Gil