A Bolsa das Leitoras!

YAY! Não é que a ideia de criar um post pra vocês participarem deu certo? Pra quem não acompanhou, semana passada eu mostrei todas as bugigangas que eu carrego na bolsa e contei um pouquinho sobre cada uma delas, daí eu disse que todo mundo que quisesse, poderia mandar algo parecido pra eu postar aqui no blog e a gente se conhecer melhor. Resultado: recebi muitas fotos legais com descrições maravilhosas, sobre as bolsas de meninas de todo o Brasil! Fiquei muito feliz que todo mundo brincou junto, assumo que no começo fiquei com medo de ninguém responder, mas novamente, vocês provaram ser os amigos mais legais da história da blogosfera hahaha. Muito obrigada! Agora, vamos ver as bolsas dos coleguinhas do Blog Dela Rosa:

A bolsa da Carolina! A Carol é uma leitora do blog que estuda e trabalha em dois empregos, ela é tipo o pai do Cris, mas muito melhor hahahah. Como a rotina dela é bem puxada, faz sentido que ela carregue esses MIL itens!

  • A bolsa: parece pequena, mas engana. Todas essas coisas, sem exceção, cabem dentro dela. Ela não tem divisórias internas, só esses dois bolsinhos pra fora.
  • Meu crachá:  É o crachá que me identifica como funcionária do Memorial da América Latina.
  • Bilhete único e Bilhete USP: São os dois bilhetes que eu uso pra me locomover, o meu bilhete de estudante e o meu bilhete USP (a diferença, é que o bilhete USP só vale pros circulares, dentro da Cidade Universitária e no Metrô Butantã).
  • Espelho, Lápis de olho, Protetor Labial da Avon e Batom do Boticário: como eu passo o dia fora, eu preciso de alguma coisa pra dar uma melhorada na cara durante o dia, por isso, esses três itens precisam estar na minha bolsa.
  • Carteira: Ela é bem pequena, e eu carrego cartões de crédito, dinheiro e documentos.
  • BIS: Eles estão na minha bolsa essa semana, porque eu ganhei uma caixa dos meus alunos fofos, mas pode ser qualquer chocolatinho.
  • Celular: Eu o levo pra todo lugar, menos porque me ligam, mais porque eu ando pela cidade toda, e preciso me comunicar caso aconteça algum imprevisto.
  • Texto de aula da faculdade: Eu sempre estou com algum texto de aula da faculdade. Seja o texto da próxima aula ou o do próximo trabalho que irei entregar. Como não passo muito tempo em casa, sempre tenho que andar com ele pra a qualquer tempo livre ler.
  • Pasta de plástico: Nessa pasta, eu coloco todas as folhas A4 que eu carrego.
  • Apostila e textos para aulas: Esses são meus instrumentos de aula. Como sou professora (meu segundo emprego!), preparo a aula antes, imprimo os esquemas e também levo a apostila.
  • Caderno de classe: Ele quase não aparece ai na foto, mas tem meu calendário de aulas e onde eu parei no conteúdo de cada uma das 6 salas que eu dou aula.
  • Apagador: Como sou alérgica  precisei comprar meus próprios gizes (sim, existe giz “antialérgico” ele é melhor porque tem uma cobertura de plástico, e ai ele solta menos pó), e a caixinha, além de levá-los, serve pra que eu tenha um apagador de qualidade em todas as salas (acontece de as vezes nem ter apagador na sala, por isso, levo sempre o meu).
  • Jaleco: É o meu uniforme na escola que eu trabalho. Um jalecão branco (bem brega) mas que identifica os professores e também serve pra proteger a nossa roupa do pó de giz.
  • Necessaire: É meu “kit higiene” tem desodorante, escova, pasta de dente ( que não aparece), creme pras mãos, lencinhos umedecidos(que não aparecem também), e também tem uma cartela de naproxeno, meu colega inseparável, porque eu tenho enxaqueca frequentemente, e preciso levar a vida.
  • Garrafinha de água: Eu não existo sem água. Meus dois empregos forçam muito minha voz, e por isso, eu sempre preciso tomar água pra cuidar dela. Hoje em dia é um habito mesmo, tomo pelo menos 4 delas por dia! Essa ai é uma garrafinha fofa que eu ganhei da minha mãe, é da tupperware, de um plástico bem resistente, e é super fofinha e lilás.
  • Silmarillion: É o livro da vez. Até semana passada era o Budapeste, do Chico Buarque. Sempre carrego um livro de literatura, pra ajudar passar o tempo no metrô, ou no dia mesmo, quando num tô no clima de ler textos da faculdade.
  • Canetas e lapiseira: São usados tanto na faculdade quanto na escola que eu dou aula. e ficam perdidas pela bolsa.

 

Outra acumuladora leitora que enviou fotos e detalhes pra gente xeretar foi a Juliana Bertolli, provavelmente a púnica pessoa a carregar DOIS hidratantes de cutícula hahahaha. Amei!

  1. Estojo (com coleção de canetas – sim, eu uso todas).
  2. Guarda-chuva.
  3. Pasta com folhas da faculdade e livros (que sempre mudam).
  4. Caderninhos estrupiados para brainstorms.
  5. Agendinha.
  6. Caixinha do óculos (sem ele dentro rs).
  7. Calculadora (meu curso necessita).
  8. Espécies de post-it, mas em tiras.
  9. Carteira.
  10. Necessaire com: kit salva-unhas, pente, escova/pasta de dentes, remédio para cólica, espelhinho e lencinhos removedores de esmalte.
  11. Bilhete Único e Cartão BOM (para ônibus intermunicipais).
  12. Álcool em gel cheirosinho.
  13. Lipbalm.
  14. Meu batom da vida: Tea Rose, da NYX <3
  15. Régua de 21 cm (risos).
  16. Hidratante de cutícula (sabe-se lá por que tem dois).
  17. Outro hidratante de cutícula (mas esse é diferente! haha).
  18. Protetor solar.
  19. Papéis que não deveriam estar ali, mas que voltaram pra minha bolsa logo após a foto (preguiça reina).
  20. Elástico, grampo e presilha de cabelo.

 

Claro que não eu não poderia fazer esse post sem a bolsa da Lorena, que é uma das leitoras mais assíduas do blog, tá sempre presente e tem que fazer parte sempre!

Minha bolsa é bem grande e tem muitos bolsinhos do lado de fora, aí já viu né, carrego um monte de coisas. Sempre levo um livro, levo minha carteira e um porta-níquel, minha carteira é grande e tenho preguiça de abrir pra pegar o money. Meu cartão de acesso da faculdade e fones de ouvido, eu ouço música sempre, o dia que eu esqueço esse danado eu quase choro, tenho até um outro de reserva… Levo algumas makes: pó cobertura matte, porque minha pele é muito oleosa e uma paletinha de sombras, corretivo, batom e lipbalm. Levo também óculos de sol e um desodorante, tem um mini-perfume e lenços também, mas esqueci de por na foto. Sempre carrego uns elásticos e presilhas pro meu cabelo que tem vida própria, meu relógio (eu fico com agonia de relógio no pulso e tiro toda hora) e umas bijus, porque se eu tiver que ir em um lugar mais especial troco o brinco e ponho um maxi colar e pronto estou linda (só que não), rsrs. E meu celular, claro! Coloquei a capinha virada pra mostrá-la porque ela é muito cute cute, rsrsrs. Bom enfim, essa é minha baguncinha, minha bolsa sempre é pesada, eu tenho uma pequena que levo pra festas e lugares mais tranquilos onde carrego meus documentos e dinheiro.

 

Uma das bolsas que mais parece comigo é a da Bartira, porque ela carrega pouca coisa, mas mesmo assim não deixa as tranqueirinhas femininas de lado, olha:

Já carreguei a vida na bolsa hahaha, mas ultimamente tô mais concisa… Carteira, chaves do carro e de casa e óculos de sol são indispensáveis (além do celular, que ta tirando a foto). Não carrego papel, mas caneta nunca falta na minha bolsa!

Além disso, têm os cuidados básicos, para mãos, unhas, lábios, calcanhares, olhos e grampinhos pra deixar tudo no lugar!!

 

Não poderia faltar também uma bolsa que veio de longe! A Júlia é dona da bolsa mais conectada do Brasil hahahaha, eletrônicos são com ela:

Dentro da bolsa tem meu casaco, apesar de morar numa cidade quente (São Luís/MA), na sala de aula faz muito frio! Meus eletrônicos amados hahaha: tablet, celular e ipod. Carteira, estojo e óculos de grau. Agenda e caderninho pra anotações aleatórias. Em cima da agenda um trocinho muito útil, que é um “pendurador” de bolsa pra mesa. Espelhinho, pó compacto e lip balm. Faltaram os carregadores, mas iriam poluir a foto hahaha.

 

Se você fosse pra uma ilha deserta, o que levaria? Eu sem dúvidas escolheria a mochila da Nathália Moreira, porque todas as coisas que alguém precisa estão aqui dentro… Todas!

  • sombrinha: o tempo em OP eh MUITO incerto.. Aí eh só esquecer q chove… rsrsrs
  • carteira: eu até tinha planejando comprar uma menor e adolescente, mas brinquei com minha amiga, que a carteira q ela tinha me dado já estava capenga, então ganhei outra dela no meu aniversário, #pidona
  • protetor solar: sou apaixonada por esse minesol oilcontrol da Roc, eh ótimo e eh sempre bom retocar já q fico muitas horas fora de casa.
  • hidratante de cutícula da granado: depois que experimentei o de uma amiga comprei e virou vício,
  • caneta: fica sempre solta na bolsa já q toda hora estou anotando alguma coisa eh mais fácil deixar ela largada,
  • cartão do banco: sou uma consumidora quase compulsiva.. HAHAHAHA acabo largando o cartão solto na bolsa,
  • carregador celular: smartphone é #$%&! a carga num dura o dia todo se eu usar,
  • fones de ouvido: ouço musica todos os dias principalmente no caminho da facul e no caminho de casa,
  • colírio: meus olhos são ressecados então, quando começam a coçar eh desesperador daí o colírio ta sempre perto,
  • chaves de casa: antes tinha muuuuitos chaveiros, mas agora uso um super fofo q ganhei de uma amiga q foi a Salamanca e o outro q tem um abridor de garrafa,
  • agenda 2013: adoro essas q são pequenas e praticas, minha vida ta aí dentro kkkkk. Ela tá detonada porque perdi e o dono da funerária encontrou ela encharcada, quando secou eles viram meu numero e ligaram pra devolver…  Kkkk

 

A bolsa da Silvia Uemura é a mais dirigida artisticamente hahahaha. Fico pensando se ela compra propositalmente coisas em tons de azul e vermelho, ou se aconteceu. Mas ficou bonito e ela parece bem prática:

  • Carteira cinza da kipling. quando é de noite e estou com preguiça, coloco a alça dela e ela vira uma bolsinha a tira colo. por isso dentro dela tem pinça, espelhinho e batons.
  • Escova de cabelo, que eu nunca uso, sempre fico descabelada mesmo hahaha.
  • Sombrinha super mini, que foi colocada no mês passado que estava chovendo e aí ficou.
  • Estojo (a parte mais feliz de voltar a estudar).
  • Chaves: o molho do escritório e duas vezes a chave de casa. (acabei de descobrir isso hahaha).
  • Caixinha de lenço, dessas que são pegas nos hotéis =p
  • Pó compacto pra tentar não brilhar tanto.
  • Tampinhas de garrafa pet, meu tio faz palhacinhos e doa pras instituições com crianças, por isso eu saio catando tampinhas por onde eu passo.
  • Trena de 1m.
  • Um gel pra tentar diminuir as manchas do rosto.
  • Creme para as mãos.
  • Desodorante-emergência.
  • A bolsinha azul com os emergenciais na frente dela: absorvente, grampo, piranha, colírio, aspirina, balm e desentupidor de nariz.
  • O celular, que tirou a foto.

Gostaram? Eu amei todas, me identifiquei um pouquinho com cada uma de vocês!! Aguardem cenas dos próximos capítulos porque eu tenho mais ideias de posts assim muahahahaha. Beijos, novamente obrigada e até amanhã <3

21 Comentários sobre A Bolsa das Leitoras!