9 motivos para amar as manhãs!

21 de novembro de 2013

A galera que acorda cedinho como eu percebeu, a maioria não esquentou, mas teve gente que reclamou (ai que ninja das rimas que eu tô, né? Amay!), mas a verdade é que os posts o blog estão ficando prontos mais tarde, antes eu escrevia com alguns (ou um só) dias de antecedência e agendava pra postar às 5h da manhã, agora eu escrevo em tempo real, acordo escrevo e posto… E não é por preguiça de fazer as coisas na antecedência certa, organizadinho como eu fazi, até porque trabalhando de casa eu tenho realmente mais tempo, mas prefiro escrever na hora porque acho mais prazeroso mesmo, fico mais feliz e acordar cedo e minha primeira tarefa ser escrever aqui.

Eu nunca fui uma pessoa noturna, quer dizer, quando eu tinha uns 15 anos eu acho que eu falava que era uma pessoa noturna, mas eu devia estar louca, porque lembrando agora, assim que eu saia da ginástica olímpica (o treino acabava umas 23h) eu ia correndo pra casa, tomava banho e capotava não tinha energia certa! E agora que voltei a acordar cedo para viver minhas tarefas mais importantes (o blog!) de manhã, percebi como amo o comecinho do dia… Pelos seguintes motivos:

Tem café da manhã: essa é de longe a minha refeição favorita, onde pão integral com castanhas, Nutella, queijos, cereais, bolos e muitas outras delícias se encontram e ninguém se snte culpado. Pra mim é uma parte importante de um ritual, que consiste em acordar, fazer uma prensa de café bem gostoso (estou tomando o Christmas Blend da Starbucks em casa, yay!), pegar um copo de leite de soja, uma fatia de pão integral de castanha com Nutella e comer isso delicadamente enquanto me delicio com os e-mails da manhã. Semessa refeição gostosa o resto do dia fica sem sentido!

Passa Ana Maria Braga: esse sempre foi um dos meus grandes motivos para acordar bem cedo, porque sou realmente fã do programa Adoro a Aninha, só não gosto do Louro José, mas são tantos anos que até acostumei hahahaha. É um programa leve, divertido e eu sinto que somos amigas às vezes (tipo quando eu estou delirando hahaha), porque já sei o que esperar do programa dela, todos os dias e ela não me cobra, eu posso ver de pijama, deixar só a tv ligada enquanto faço outras coisas… Minha relação com o programa é bem afetiva hahahaha. Sem falar que de vez em quando rolam algumas trapalhadas que é sempre bom ver ao vivo, tipo o dia que ela foia tropelada.

A internet está dormindo: eu sou uma pessoa sociável, adoro conversar rir, sair com amigos, conhecer gente nova, acho toda essa interação deliciosa! Mas eu não consigo trabalhar direito com mil janelas do chat pulando e as pessoas dando oi, dai você não responde o oi e a pessoa já manda mensagem falando que você é grossa logo em seguida, daí whatsapp começa a explodir e o gtalk fica piscando… Eu não sei lidar com isso tudo, até nas horas vagas prefiro telefonemas ou e-mails, imagina na hora que eu tô trabalhando, querendo fazer um post cheio de amor??! Pois então, de manhã a maioria das pessoas quem não sabem deixar as outras em paz, ainda estão dormindo, então a internet fica calma e realmente dá pra ler e escrever coisas numa boa.

Nada é urgente: eu cho que o senso de urgência das pessoas é muito diferente do meu e sempre tive dificuldades pra esconder essa opinião na época que trabalhava na agência… Imagina agora que eu sou CEO da minha propria vida então, né? Hahahahaha amo essa expressão! As pessoas que acordam tarde sempre têm um prazo menor pra entregar as coisas, daí elas ficam apressando as pessoas que acordam cedo a fazer as coisas porque elas não têm muito tempo e na cabeça delas, você pode fazer as coisas de noite, porque é o que elas fazem quando estão atrasadas, ou seja, todos os dias. Claro que uma vez ou outra acontece mesmo, mas no geral é melhor você acordar bem cedo, trabalhar até umas 16h e depois disso você simplesmente não abre o seu e-mail. Emergências realmente importantes vão ligar pra você.

Estou de bom humor: pelo que dizem por aí essa regrinha não é geral, mas pra mim super funciona! Eu acordo muito animada e contente, fazem anos que eu não sei o que é mau-humor matinal, ou seja, eu acordo super happy e as coisas ao longo do dia que desgastam a minha vontade de viver, então se eu fizer tudo o que realmente importa logo cedinho, tipo esse post, ele fica mais contente e eu faço com muito mais vontade de que ele seja lindo. A moral da história é essa, faça coisas que realmente importam pra você quando estiver sesentindo feliz e relaxado.

O clima está fresquinho: com a temperatura asquerosa que tem feito ultimamente na minha casa, isso é fundamental! De manhã temos a linda luz do sol, mas ainda não precisamos nos preocupa com toda a potência de calor insuportável de que ele é capaz, então fica muito mais confortavel pra fazer atividades físicas ou trabalhar. Assim quando você estiver praguejando a todos pelo calor, você já vai ter feito todas as suas atividades que realmente precisavam ser feitas com amor. De noite é bem fresco também, às vezes até mais que de manhã… Mas noite não é pra trabalhar com afinco, né? É pra relaxar e curtir.

Estou de pijamas: roupa de dormir é uma das minhas grandes paixões, eu poderia tr uma fábrica de pijamas, porque sei quais são as necessidades do consumidor e as aflições do dorminhoco atual, simplesmente pelo fato de que eu amo usar pijamas! Pra fazer as minhas primeiras atividades do dia eu não tiro ele, na verdade seeu não for sair eu tiro só lá pela hora do almoço, assim posso sentir o delicioso conforto dos meus jamas-le-pijamas por muito mais tempo.

Estou bem descansada: ninguém merece estar morta, picada e servida com catupiry de tão cansada e ter que ir trabalhar ou fazer coisas importantes, né?? Por mais que dê aquela preguicinha de vontade de voltar pra cama, não é normal acordar cansada, normal é se sentir bem (ai que activia!). Quando eu acordo, sinto que poderia correr a São Silvestre… Eu não poderia, mas a vibe é essa! Pula da cama e aproveita a energia que você acabou de rcarregar pra gastar com coisas que valem a pena pra você, tipo fazer um blog, yay!

Tenho o resto do dia livre para curtir aventuras: por mais que eu tenha falado muio de trabalho e de como ter energia e felicidade para executar as tarefas do trabalho, nem só disso que a vida é feita, né?? Eu amo escrever no blog e responder os e-mals de vocês, mas sair pra passear, ir comer fora, conhecer lugares novos ou simplesmente ver seriado no Netflix, tudo isso é uma delícia! Ao acordar e começar a trabalhar cedo, você se sente disposto para eliminar todas as tarefas do seu dia a dia e sobra muito mais tempo para fazer nada… Ou fazer um monte de coisa legal.

E você, gosta de acordar cedinho ou prefere esticar até a madrugada?? Porque eu acordo cedo, mas meia-noite já quero estar dormindo, né? Hahahaha espero qe tenham gostado do post e façam o teste, que tal colocar o despertador pras 7h da manhã hein?? Beijos e até amanhã <3

15 Comentários sobre 9 motivos para amar as manhãs!