9 Blogs Que Você Precisa Conhecer

23 de novembro de 2012

Bom dia dos lindos, tudo bem com vocês? Por aqui não tem como estar melhor, já que eu tô indo passar o fim de semana no interior pra descansar dessa minha árdua semana com 3 dias de trabalho, yay! Para comemorar essa vida boa toda, no post de hoje eu vou homenagear meus blogs favoritos, então finalmente vocês vão saber o real e verdadeiro motivo de eu ter escolhido esses nove coleguinhas de world wide web para habitar a nova barra de “mais blogs legais” aqui do lado direito do blog.

Clube dos bróders: só entra quem é bróder.

Algumas pessoas me pedem de vez em quando pra indicar mais blogs parecidos com os meus, ou para contar quais são os blogs que eu realmente acompanho e eu demorei muito tempo pra fazer essa aba no blog, justamente por não saber programar ela hahahaha sinceridade! Claro que nem todos os blogs que eu admiro e leio com frequência estão aí, mas juro que a maioria está: os únicos que eu não coloquei são os muito óbvios, que todo mundo lê tipo Garotas Estúpidas, Dia de Beauté, Bakerella etc. Admiro os blogs que estão agora nos favoritos por vários motivos diferentes e vou contar um pouquinho sobre, pra quem sabe alguém que não conhece, acaba gostando também. São eles:

Esse de todos os blogs da internet é o que eu mais amo, adoro e tenho carinho, afinal a sinhá por trás da maquiagem toda é minha melhor amiga há bastante tempo (ela é lá do meu interior, gente) e foi com ela que eu aprendi grande parte de tudo o que eu sei sobre internet, cosméticos e ser legal com as pessoas.

Eu raramente lia sobre maquiagem porque nem sabia usar as coisas direito, mas no blog dela consegui aprender muitas coisas e hoje em dia até me arrisco a fazer alguns dos tutoriais, que são os mais engraçadinhos e sinceros da internet. Se você lê meu blog eu acho que você tem humor legal e gosta de opiniões verdadeiras sobre produtos e serviços, ou seja, você vai adorar o blog da Kah!

Às vezes eu acho que poderia mudar o nome da barra de blogs favoritos, deveria chamar “blogs que eu queria ter feito”, porque todos eles cabem nessa categoria. Uma das coisas que eu mais gosto nessa vida é fumar narguilé/arguile e só não falo sobre isso no blog porque acho que bastante gente ainda tem preconceito ou simplesmente não se interessa pelo assunto… Mas isso vai mudar, aguardem novidades unissex nesse blog cor de rosa.

Mas enquanto nada acontece por aqui, se você quiser conhecer mais sobre como fumar essa delicinha da forma correta, o Blog do Arguile é o meu favorito para assistir reviews e discussões interessantes. Esse é um dos poucos que eu acesso todos os dias!

Acho que não preciso explicar muito sobre o trabalho da Lia e sobre as postagens dela, porque a maioria já conhece. Foi o primeiro blog que eu me lembro de começar a ler e minhas postagens favoritas são as com cara de dona de casa, quando ela fala sobre coisas do dia a dia, tipo bolo de caneca hahahaha.

Das blogueiras meteóricas, na minha opinião, ela é a mais fofa e profissional, por isso foi a minha maior inspiração quando abri o blog. Meninos e menines: todo mundo pode aprender alguma coisa no Just Lia.

Esse blog é um amorzinho, uma fofura, uma gracinha, top doce de coco da blogosfera! Quem escreve é a Stephanie Noelle que realmente sabe do que fala, sabe tanto que é editora de beleza da L’Officiel Brasil, uma revista bem moderna com a cara da riqueza.

Apesar de ter todos os requesitos necessários para ser esnobe e pentelha, ela escreve textos lindos e tranquilos, que geralmente exprimem como a beleza é algo totalmente atingível e incrível. Sabe quando você lê um texto e na hora já se acha bonita e quer tentar um monte de coisas legais com o visual? É bem assim que eu me sinto!

Sinto um carinho gigante pela Beca porque ela sempre foi muito legal comigo, mesmo eu sendo uma blogueira pequena, ela nunca mediu esforços para me ajudar a divulgar sorteios, por exemplo. O blog dela tem um dos layouts mais bonitos dentre todos os de maquiagem que eu conheço e eu simplesmente amo o jeito que ela escreve, parece realmente que ela tá conversando com as amigas e no caso as amigas somos nós, o que faz desse blog de beleza simplesmente apaixonante.

Outra coisa bacana é que a maior parte das dicas é acessível, porque ninguém merece um blog lindo e legal que só fala de coisas caras que não rola comprar. A impressão que eu tenho é que ela faz tudo com o coração.

Se eu tivesse que escolher uma “guru de gastronomia” pra seguir todas as dicas, esse seria um dos poucos blogs que eu confiaria essa missão. Eu simplesmente amo todas as dicas postadas lá, se você gosta dos restaurantes que eu recomendo aqui no blog, com certeza vai gostar dos que são indicados por lá.

Não conheço nenhuma das meninas que fazem o blog, mas tenho a impressão que a nossa cabeça (e estômago) tá em perfeita sintonia… Isso sem falar da comunicação visual do blog que é bem legal também.

Outro blog que eu entro todos os dias! Todos os posts falam sobre comida coreana e são divididos entre receitas, comidas típicas para festividades e resenhas de restaurantes coreanos no Brasil. Vou ser sincera e falar de cara que o layout do blog não é legal, mas vale muito a pena porque nenhum outro site em português faz um trabalho parecido, é realmente um blog pioneiro e se você tem interesse por gastronomia ou cultura coreana, com certeza vai adorar.

De vez em quando o casal coreano que mantém o blog dá aulas de culinária também, se você quer aprender a fazer essas comidas deliciosas, já curte a fanpage deles porque é onde eles avisam a formação de turmas.

Há cerca de um ano atrás, quando meu melhor amigo me mandou o link desse blog pra comentar o layout, nunca imaginei que eu me tornaria não só leitora, mas amiga do dono hahahaha. Sabe aquela coisa de vasculhar a internet pra achar novidades realmente relevantes sobre as nerdices que a gente gosta? O monsterbox é o melhor blog pra isso!

Eu nem sei de onde ele tira tanta coisa inédita e incrível pra postar. E realmente, bem que meu amigo falou… A comunicação visual dele é impecável, não dá pra botar defeito em nada <3

A primeira vista pode parecer um tumblr da piada, mas vire um frequentador e descubra a magia por trás do PF Week, o campeão na categoria “blogs que a Heloísa gostaria de ter feito”. Pra mim é a mistura perfeita de tudo o que a internet deveria ser: review de coisas que todo mundo pode comprar, credibilidade na hora de transmitir a opinião sobre fatores relevantes na hora da compra e layout bonito.

Eu não sou de comer PF (nem lembro se eu já comi alguma vez, na verdade), mas esse é um dos poucos sites que eu passo mais de 20 minutos fuçando, já que se tornou um dos sites mais relevantes de gastronomia do meu circulo social hahahaha… Parabéns PF Week!

E vocês, também acompanham algum desses blogs? Qual é seu blog do coração? Indica pra eu conhecer também! Beijo e até segunda-feira <3

10 Comentários sobre 9 Blogs Que Você Precisa Conhecer