85 Lugares Para Você Aproveitar Minhas Férias – 6

Oi gente, tudo bem com vocês? Espero que esteja tudo incrível e divertido por aí! Não sei se vocês sabem, mas eu tô de férias e nesses 10 dias de descanso vou aproveitar pra fazer o que mais gosto: comer bem! Estou colocando muitas receitas em prática e saindo para comer em lugares diferentes com maior frequência também. São as coisas que eu mais gosto de fazer quando tenho tempo!

Como é o meu tempo de folga, mas também quero que vocês tenham momentos inesquecíveis, fiz uma lista com 85 lugares que já comi coisas dos mais variados tipos: tem sorveteria, pizzaria, japonês, coreano, comida por quilo, tudo pra todos os bolsos. Os comentários são curtos, mas expressam exatamente a minha opinião sobre o local, então tem coisa que eu gostei e tem coisa que detestei e não quero que vocês se empolguem na hora de visitar. Tenho recebido muitas reclamações por postar apenas coisas que eu adoro, então lancei as criticas negativa também.

Vou postar todas essas recomendações ao longo da minha ausência, um pouquinho por dia,  e quem tiver mais pode indicar nos comentários também, combinados? Sei que ninguém gosta de entrar em blog e não ter post novo, portanto os lugares que você precisa comer antes de eu voltar são:

  • Soroko

Melhor sorveteria de São Paulo ainda nos presenteia com delícias num preço baixíssimo! Apesar do visual antiguinho e sem requinte, com mesas básicas, azulejos brancos na parede e lixeiras em forma de palhaço, a soroko surpreende na originalidade e no capricho! Muitos sabores para vegans, já que a maioria dos sorvetes é produzida com ingredientes a base de soja.

Meus favoritos são o flocos com leite de soja, o de rosas (preparado com compota da flor importada do marrocos), o de strudel e o de cereja ao marasquino. Ponto alto para o precinho, já que uma cestinha bem recheada custa no máximo 8 reais. Só aceita dinheiro.

  • Ofner Shopping Higienópolis

O ponto de encontro das aposentadas felizes! Filial localizada na praça de alimentação e mesmo assim raramente está cheia. As mesas são limpas com frequência e o ambiente está sempre organizado. Várias funcionarias educadinhas e discretas prontas para lhe atender e tirar qualquer duvida que reste sobre os ingredientes que compõem cada produto, um diferencial comparado a outros endereços da rede. Ponto alto para os sorvetes, principalmente o de figo com whisky, sabor adulto que apesar de fazer muito sucesso, é raramente encontrado em outras sorveterias paulistanas.

A coxinha também é ótima, bem cremosa e com a crosta dourava no ponto certo, jamais queimada e nunca branca demais. Aqui o ponto alto são os sorvetes, já que na filiam a criançada se debruça em cima da geladeira e fica pentelhando os pais até comprarem 400gr do gelado de sobremesa para a criançada. Os adultos também não perdem a vez, afinal a doceria tem sabores adultos incríveis, como figo, whisky, vinho do porto e cookies de amarula, um dos meus sorvetes favoritos da cidade, com melhor custo beneficio também. Se você quer apenas adoçar o dia, compre os bombons de cassis, melhor não tem!

  • Z Carniceria

Esse lugar é meio engraçado, a decoração lembra um açougue mórbido e tem vários trecos que açougueiros usam no dia a dia da profissão espalhados pelo local.

Uma vez por mês tem um encontro de ilustradores que já é bem famoso pelo pessoal que trabalha com isso, portanto se você quer se enturmar ou fazer mais contatos no ramo, é uma boa ideia você ir em uma destas datas pré determinadas (e geralmente avisadas no facebook). Adoro os petiscos e bebidas geladinhas de lá e realmente indico a visita, mas caso cabeças de animais pelas paredes incomode você, avalie melhor antes de visitar.

  • Pizza Parte

Adoro comer aí, mesmo a praça de alimentação do Eldorado tendo tantas dezenas de opções, a pizza parte acaba sendo uma das mais legais e com melhor custo beneficio. A parte mais bonitinha e um dos maiores diferenciais, é que eles entregam luvas de plástico para você comer a sua pizza com as mãos e fazer uma festinha do almoço, além de ser tudo muito barato. As melhores são: frango com catupiry e atum com milho e cebola, são deliciosas! Existem vários combos e, na maioria das vezes, é possível comer lá por até 15 reais, então é uma opção bem econômica.

  • Wraps

As comidas aí são deliciosas, desde as entradas, até os wraps e principalmente, as bebidas que são surpreendentes. O atendimento é maravilhoso também, muito discreto, com funcionários prestativos e bem informados, sabem vender muito bem a comida do cardápio, então se você está na duvida, abuse das sugestões.

Em contrapartida, se você tem um apetite grande e não quer gastar muito, não acho indicado: as comidas são leves e as porções pequenas. Bom para um almoço leve ou uma vida mais saudável. Para beber, não fique na duvida: smoothie de pepsi com frutas vermelhas é o melhor da casa, que conta com muitas opções.

  • Domino’s Pizza

Essa pizzaria é ótima, mas só agrada aqueles que curtem pizzas de massa alta (também conhecidas como pan), parecidas com as da pizza hut. O atendimento lá é bom, parece um pouco com o do Subway, apesar de vender uma comida estrategicamente mais cara. O salão é simples e as mesas são pequenas, o melhor é pedir delivery, já que o ambiente não suporta um jantar animado com amigos.

Existem poucas opções de recheio, mas eles compensam com a frequência de cupons promocionais e promoções nas filiais: já venderam até pizza por 1 centavo, então realmente é um estabelecimento que se importa em prospectar e agradar novos clientes. Mais do que recomendo!

  • Vipiteno

Essa sorveteria já ganhou muitos prêmios do caderno gastronômico da veja e realmente merece todos eles, parece sorvete de filme ou de editorial de revista, o ambiente é lindo e os sabores, literalmente encantadores. Os sorvetes são no estilo daqueles italianos e recebem decoração ao sair da maquina, o que os deixa com uma aparência ainda mais deliciosa.

Pra quem deseja um passeio agradável ou uma tarde refrescante com as crianças, a melhor pedida são os dias de semana, já que aos sábados e domingos a sorveteria fica bem cheia e o melhor é comprar e comer caminhando pelas ruas do Itaim.

  • Ponto Chic

Sempre ouvi falar do ponto chic, desde que eu era pequena e nem morava em São Paulo, já que a minha mãe sempre frequentou e tem grandes memórias sobre o restaurante com cara de esfiharia. O ponto não é tão chic quanto manda o nome, mas sem duvida vende e prepara sanduíches e salgadinhos deliciosos, sucos frescos com frutas da época, e sobremesas clássicas como os sorvetes em taça colegial.

É uma refeição despojada para tardes tranquilas e sem duvida a opção perfeita para almoçar quando se trabalha nos arredores do Largo do Paissandu. Se você mora perto e nunca comeu lá, não sabe o que esta perdendo!

 

Espero que vocês tenham gostado das dicas, experimentem e me desculpem por estar levando um tempo maior que o normal para responder e-mails, comentários e conversas lá da fanpage. Dia 29 eu volto com força total! Beijo e amanhã tem mais <3

1 Comentário sobre 85 Lugares Para Você Aproveitar Minhas Férias – 6