85 Lugares Para Você Aproveitar Minhas Férias – 5

Oi gente, tudo bem com vocês? Espero que esteja tudo incrível e divertido por aí! Não sei se vocês sabem, mas eu tô de férias e nesses 10 dias de descanso vou aproveitar pra fazer o que mais gosto: comer bem! Estou colocando muitas receitas em prática e saindo para comer em lugares diferentes com maior frequência também. São as coisas que eu mais gosto de fazer quando tenho tempo!

Como é o meu tempo de folga, mas também quero que vocês tenham momentos inesquecíveis, fiz uma lista com 85 lugares que já comi coisas dos mais variados tipos: tem sorveteria, pizzaria, japonês, coreano, comida por quilo, tudo pra todos os bolsos. Os comentários são curtos, mas expressam exatamente a minha opinião sobre o local, então tem coisa que eu gostei e tem coisa que detestei e não quero que vocês se empolguem na hora de visitar. Tenho recebido muitas reclamações por postar apenas coisas que eu adoro, então lancei as criticas negativa também.

Vou postar todas essas recomendações ao longo da minha ausência, um pouquinho por dia,  e quem tiver mais pode indicar nos comentários também, combinados? Sei que ninguém gosta de entrar em blog e não ter post novo, portanto os lugares que você precisa comer antes de eu voltar são:

  • Angélica Grill

Dizem que antigamente era um palacete nesse lugar do buffet, mas coitada da baronesa, aff que lugar bizarro. É úmido, frio e escuro, não é exatamente o que eu escolheria pra montar o meu restaurante. É a cara da festa da firma e nada mais!

Não é caro, nem é barato, mas também não é bom hahahaha. Tem algumas opções de salada, poucos antepastos e umas carninhas mais ou menos, é uma churrascaria com cara de tristeza, apesar do ambiente ser meio lux. Mas não precisa fazer reserva, veja pelo lado bom!

  • Tollocos

Comida mexicana de baixa qualidade para amantes da bagunça. O restaurante funciona no esquema fast food e tem a grande vantagem de ser 24h, mas não se engana quem evita comer por lá: o salão superior está sempre com mesas sujas, garrafas quebradas pelos clientes mal educados.

No fim das contas, acho realmente que não compensa muito, como lá só quando estou com vontade de algo mais tex mex e estou com preguiça de fazer, mas prefiro comprar pra viagem, pois o ambiente é realmente desagradável. Tem muitos molhos gostosos e o burrito é ok também, mas nada que vá matar a fome de paladares mais exigentes.

  • Lanchonete do Estadão

Eu não entendo direito a razão de ser um dos pontos mais famosos da cidade de São Paulo, claro que o fato de ser uma lanchonete que serve refeições 24 horas por dia 363 dias por semana é muito legal, mas o que é servido lá realmente é bem mediano. O carro chefe são as refeições, servidas no esquema de prato feito com algumas opções de variação.

Existe também o sanduíche de pernil, que é feito na hora e o pernil fica disponível no balcão, o que pode ser meio assustados. Sempre peço o x egg salada bacon com hambúrguer de 90 gramas, mas assumo que não tem nada de especial nele. O pudim de leite condensado é ótimo, a carolina também. Valem a visita!

  • Jeca Jones

Sempre achei o nome engraçado e demorei muito tempo para perder o preconceito e ir conhecer: achei bem maneiro. Tem muitas opções de comidas gostosas, todas muito gordas, mas é disso que o jeca gosta (eu acho). A batata rustica frita acompanha queijo provolone e pode vir com uma porção de molho de tomate, que acompanha maravilhosamente bem.

São muitas opções de bebidas e sempre fazem promoção em sites como groupon, assim quem ainda não é cliente pode economizar na hora de conhecer. Cuidado apenas na hora de estacionar o carro, já que o espaço reservado para isso é muito pequeno, existe a possibilidade de manobristas, mas infelizmente um deles roubou vários objetos do porta luvas :(

  • Samurai

Que restaurante incrível! A começar pelo ambiente, já que o restaurante fica numa casa incrível. No primeiro andar tem mesas e um pequeno salão, onde fica situada a bancada do sushimen com opções para se sentar em volta. No segundo andar, vários tatames e salas de refeição privativa, onde é necessário entrar descalço e sentar no chão de palha: lindo e tradicional.

No piso superior, um animado karaoke muito bem frequentado por toda a colônia e simpatizantes já enturmados. Em relação aos pratos, todos são incríveis, tem muuuuita coisa exótica e os empratamentos são os mais lindos que já vi em um restaurante japonês, é muito lindo! De sobremesa, não pense duas vezes: tempurá de sorvete é o melhor.

  • Hooters

A rede é famosa no mundo inteiro por ter funcionárias com shorts bem curtos e decotes gigantes com muito o que mostrar, mas aqui no Brasil as mulheres podem relaxar: as garotas são muito feias! São sei a razão, mas várias delas são muito masculinas, é super esquisito até.

Da ultima vez que eu fui tinha uma bonitinha, mas nada que vai fazer seu marido não concentrar em você. As bebidas são no estilo do outback, então vá de free refil de chá de cranberry, melhor escolha. Existem muitas opções de prato no cardápio, mas vale a pena experimentar o frango frito, que é vendido em porções de 6, 12, 50 e 99 partes. Uma delícia!

  • Gelateria Parmalat

Eu achava o sorvete meio caro (11 reais) e vejo muita gente falando a mesma coisa por aí, mas recentemente descobri que tudo o que é vendido é fabricado e descartado no mesmo dia, nenhum sorvete é vendido com mais de 12 horas da fabricação, o que garante sempre a compra e consumo de leite fresco integral parmalat.

São muitos sabores diferentes a disposição e opções para diabéticos e alérgicos a lactose também, a base de soja. Meu favorito é o de figo com whisky, uma delícia e um sabor difícil de encontrar a venda. Tem filial em outros shoppings, onde o atendimento sempre é neutro e discreto.

  • Yogolove

Acho essas coisas feitas a base de iogurte horríveis, é muito azedo e esquisito, não é nada gostoso geralmente, mas a Yogolove foi uma surpresa consideravelmente boa. É o mesmo esquema de todas as outras casas de yogurte congelado, ok, talvez um pouco mais caro (essas coisas saudáveis são uma facada, né).

Tem bastante opção de cobertura, frutas, geleias, caldas, cereais, biscoitos, você que escolhe o que quer no seu! Existem algumas opções de sabores também, mas é um sistema de rodizio, tem dia que tem de morango, outro de uva, outro de melão… Vai na sorte, apesar de que todos são gostosos.

  • Vivenda do Camarão Shopping Iguatemi

Divide com o baked potato o sofrido posto de melhor lugar do Iguatemi para almoçar bem sem gastar uma fortuna. A atendente é simpática e sempre a mesma, tenho a impressão de que ela mora lá coitada, mas é um amorzinho e nunca estressa. Ponto alto para as sobremesas, o bolo brigadeiro com doce de leite e o brigadeiro de comer de colher são dignos de ajoelhar pra provar, muito bons mesmo, especiais!

O camarão com catupiry é muito gostoso também. Vivenda do camarão é uma rede que demora muito para sair o pedido, mas até que essa não é tão lerda, afinal está sempre vazia.

Espero que vocês tenham gostado das dicas, experimentem e me desculpem por estar levando um tempo maior que o normal para responder e-mails, comentários e conversas lá da fanpage. Dia 29 eu volto com força total! Beijo e amanhã tem mais <3

1 Comentário sobre 85 Lugares Para Você Aproveitar Minhas Férias – 5