85 Lugares Para Você Aproveitar Minhas Férias – 4

Oi gente, tudo bem com vocês? Espero que esteja tudo incrível e divertido por aí! Não sei se vocês sabem, mas eu tô de férias e nesses 10 dias de descanso vou aproveitar pra fazer o que mais gosto: comer bem! Estou colocando muitas receitas em prática e saindo para comer em lugares diferentes com maior frequência também. São as coisas que eu mais gosto de fazer quando tenho tempo!

Como é o meu tempo de folga, mas também quero que vocês tenham momentos inesquecíveis, fiz uma lista com 85 lugares que já comi coisas dos mais variados tipos: tem sorveteria, pizzaria, japonês, coreano, comida por quilo, tudo pra todos os bolsos. Os comentários são curtos, mas expressam exatamente a minha opinião sobre o local, então tem coisa que eu gostei e tem coisa que detestei e não quero que vocês se empolguem na hora de visitar. Tenho recebido muitas reclamações por postar apenas coisas que eu adoro, então lancei as criticas negativa também.

Vou postar todas essas recomendações ao longo da minha ausência, um pouquinho por dia,  e quem tiver mais pode indicar nos comentários também, combinados? Sei que ninguém gosta de entrar em blog e não ter post novo, portanto os lugares que você precisa comer antes de eu voltar são:

  • Subway da Rua Bandeira Paulista

A delícia já conhecida da rede de fast food saudável, nesta filial ganha outra dimensão quando citado o excelente atendimento aos clientes. Ambiente organizado, sempre limpo e em muitos horários vazio, com atendentes fora do padrão subway de atender, mas para melhor.

Aqui sorrisos, gestos de gentileza e prazer em atender são a nota predominante. Surpreendeu muito. Se a sua dúvida é quanto ao lanche, não complique: pão integral com aveia e mel, queijo suíço  recheio de BMT com molho de parmesão e barbecue, é uma delícia! Não acho que o combo vale a pena, os cookies não são gostosos e pra pegar o doritos pequenininho o preço praticado já não compensa.

  • Super Pizza Pan

Melhor custo benefício nas pizzarias de São Paulo. São muito parecidas com as da pizza hut, porém custam muito menos e tem bem mais opções de sabores, tradicionais e alguns desenvolvidos com exclusividade para a rede, que tem filial por todo o estado. A minha favorita é a de hambúrguer com molho barbecue, mas a de frango com philadelphia e bacon também é incrível. Vale a pena pagar os 7 reais a mais para pedir com borda recheada, porque a opção de philadelphia com peperoni moído é incrível!

Vende cerveja duff e de sobremesa, de todas as pizzas doces a melhor aposta é a de chocolate com ovomaltine. A sensação começa nas entradas, tem várias opções preparadas com o capricho e talvez um dia eu me alimente apenas de muitas porções delas, são incríveis. Eu comi o super dips, que é uma massa grossa de pizza, muito temperadinha com orégano, sal marinho e azeite de boa qualidade, com uma pastinha de cream cheese temperado pra petiscar. Adoro um petisco e esse custa a bagatela de R$ 5,90.

  • Miyabi

Fica dentro de um mini shopping center da avenida paulista, portanto foi totalmente inesperado encontrar um restaurante tão bonito, bem decorado, tradicional e principalmente renomado! É um pouco caro, mas vale a pena levando em consideração o fato de ser uma rede mundial de comida japonesa e todos os pratos serem preparados de maneira tão correta.

Foco no shabu shabu, que poucas casas orientais no ocidente preparam e neste restaurante é possível experimentar por um valor bem abaixo do rangetsu of tokyo. Não há necessidade de fazer reserva para o jantar, o almoço é um pouco mais barato, porém também muito lotado, já que é uma ótima opção para fugir da mesmice na região da paulista.

  • Yoi! Rolls & Temaki

A melhor temakeria de São Paulo, com muitas opções modernas e diferentes, variedades para alérgicos e não iniciados, mas principalmente, muita variedade para quem gosta de comida japonesa tradicional. Destaque também para as versões de hot roll, enroladas na hora de fritar garantindo assim o máximo de frescor na hora de comer.

Os temakis são bem grandes, então não precisa se assustar com o preço, realmente alto para os que desejam se fartar do cone japonês. Não tem sistema de rodizio e oferece algumas opções de filiais com serviço 24h.

  • Mercado Municipal

O point oficial daqueles que gostam de comer bem e residem ou estão de passagem pela cidade de São Paulo. Muitas opções para comprar ingredientes frescos como peixe, leguminosas, frutas e verduras, ótima opção para quem deseja levar para casa ingredientes mais raros também. Para comer na hora, não deixe de conferir o sorvete em pré gel do emporio chiappeta e também as lanchonetes do mezanino superior.

Pastel de catupiry com camarão sete barbas reina absoluto como a melhor pedida. Mas vá preparado para a muvuca, em todos os horários o mercado está lotado e muitas vezes não há mesas disponíveis para sentar no piso superior, mesmo assim a visita é praticamente obrigatória.

  • Ráscal

É uma ótima opção para um almoço de domingo ou qualquer outra reunião tranquila onde o mote é conversar. A comida é sempre muito leve e caprichada no tempero, onde abusam de ingredientes frescos e requintados, lá a comida sempre surpreende. Existem muitas opções de saladas e molhos, bastante comida integral e variados grelhados sozinhos ou fazendo a composição de outras receitas.

Na hora da sobremesa, invista nas opções com frutas, já que é possível encontrar sem agrotóxicos até mesmo algumas variedades que não são da estação. Não existe a possibilidade de fazer reserva, então chegue com uma meia hora de antecedência para garantir mesa. O atendimento é regular e tem poucas opções para crianças frescas.

  • Franz Café da Rua Bandeira Paulista

O ponto deles é bem gostoso, então após bater pernas comprando na João Cachoeira, vale a pena ir e usar o café pra ficar sentada por duas horas hahahaha. Os frapuccinos são gostosos e existem várias opções de sabor, mas acho tudo meio frustrante nessa rede de cafeterias.

Tem um monte de coisa com gosto de nada, várias coisas faltando no estoque e um dia eu estava bem tranquila tomando café da manhã quando a atendente perguntou se eu podia abrir a janela. Eu nem tava perto da janela e era uma janela super dificil de abrir, achei isso no mínimo esquisito hahaha, mas um episódio para se lembrar com certeza.

  • Gendai

Aqui o chorume atende pelo nome de comida japonesa! É sempre uma frustração muito grande comer no gendai, não sei como alguém ainda é capaz de comer o yakissoba deles: viscoso, requentado e com o macarrão quebrado em mil pedacinhos feios e nem um pouco apetitosos.

A única coisa que não é horrível aí é o rolinho primavera de catupiry, mas deveria ser considerado um crime, né? Hahahaha, nada a ver com comida oriental colocar catupiry nas coisas. Os temakis e sashimis tem que comprar na sorte, tem dia que é bom, tem dia que é horrível, tem dia que vem bastante salmão, outros é um rolo de arroz… Complicado.

 

Espero que vocês tenham gostado das dicas, experimentem e me desculpem por estar levando um tempo maior que o normal para responder e-mails, comentários e conversas lá da fanpage. Dia 29 eu volto com força total! Beijo e amanhã tem mais <3

3 Comentários sobre 85 Lugares Para Você Aproveitar Minhas Férias – 4