85 Lugares Para Você Aproveitar Minhas Férias – 3

Oi gente, tudo bem com vocês? Espero que esteja tudo incrível e divertido por aí! Não sei se vocês sabem, mas eu tô de férias e nesses 10 dias de descanso vou aproveitar pra fazer o que mais gosto: comer bem! Estou colocando muitas receitas em prática e saindo para comer em lugares diferentes com maior frequência também. São as coisas que eu mais gosto de fazer quando tenho tempo!

Como é o meu tempo de folga, mas também quero que vocês tenham momentos inesquecíveis, fiz uma lista com 85 lugares que já comi coisas dos mais variados tipos: tem sorveteria, pizzaria, japonês, coreano, comida por quilo, tudo pra todos os bolsos. Os comentários são curtos, mas expressam exatamente a minha opinião sobre o local, então tem coisa que eu gostei e tem coisa que detestei e não quero que vocês se empolguem na hora de visitar. Tenho recebido muitas reclamações por postar apenas coisas que eu adoro, então lancei as criticas negativa também.

Vou postar todas essas recomendações ao longo da minha ausência, um pouquinho por dia,  e quem tiver mais pode indicar nos comentários também, combinados? Sei que ninguém gosta de entrar em blog e não ter post novo, portanto os lugares que você precisa comer antes de eu voltar são:

  • Bakery Itiriki

Não entendo porque essa padaria faz tanto sucesso, até a dona deôla tem mais variedade e personalidade, já que hoje em dia tem apenas alguns detalhes japoneses no cardápio e eles pecam pela falta de organização… As 15h já quase não tem doces incríveis, lindos e diferentes.

Destaque apenas no salão superior, muito aconchegante e um dos lugares mais tranquilos para reunir amigos e conversar em tardes ensolaradas, levando em consideração o quão cheio é o bairro da liberdade nos finais de semana. Também vale a pena tomar o pobá, que não é o melhor do bairro, mas tem sabores menos exóticos para aqueles que se sentem receosos quanto a experimentar a famosa bebida taiwanesa.

  • Chico Hambúrguer

Melhor internet rede wi-fi da região, então se você precisa mandar e-mails ou trabalhar e não esta com conexão fixa na cidade, vá para esta deliciosa hamburgueria e trabalhe a base de milkshakes bem servidos e achocolatados. De todos os hambúrguer que já comi, sem duvida este é o que vem com mais queijo e maionese a parte, como eu gosto de fartura, realmente se destacou.

O preço é mais alto do que as casas de hambúrguer similares, talvez devido a localização privilegiada. Apesar da comida jovem, um público mais adulto e familiar que acaba optando por variações com filés e pratos feitos é o que mais se vê por lá.

  • Sushi Guekko

Só reclama do valor cobrado pelo buffet de comida japonesa do Guekko quem nunca se fartou nele. O buffet com maior variedade na liberdade, muito provavelmente, tem de tudo em grande quantidade e sem miséria, como você se serve quantas vezes quiser, não depende da garçonete que, nos restaurantes convencionais, nos contempla com aquela miséria de sashimi.

Não pode deixar de conhecer os verdadeiros amantes dos rodízios japoneses bem servidos e adoradores de ostras, enguias, polvos, camarões gigantes, dentre outras delicias da tradicional cultura oriental. A decoração do restaurante não é luxuosa, mas a maior qualidade do espaço é se adequar a grandes grupos com facilidade.

  • Lanchonete da Cidade

Uma das hamburguerias mais caras da cidade é também uma das que mais vale a pena. Destaque especial na hora de provar os bombons, que nada mais são do que hambúrguer simples com molho, mas que são o carro chefe da casa, realmente deliciosos. A batata frita rustica é excelente também, com bastante alecrim e flor de sal, ela é cortada grossa e servida bem fresquinha.

Conta com filiais em várias partes de São Paulo, mas eu só conheço a dos jardins e do Higienópolis, que mesmo dentro de um shopping, consegue transmitir de maneira muito aconchegante a aura retro. O pão preto também é uma delícia :)

  • Frevo

Detesto suco, mas sem duvidas o do Frevo vale a pena, dispense a coca cola e prove pelo menos o de abacaxi. Apesar de ser famoso pelos beirutes, recomendo os hambúrgueres, sempre fartos de maionese e com muitas opções de acompanhamento, tem de tudo mesmo! Cogumelos, queijos especiais, banana e muitos molhos e saladas.

A batata frita é inesquecível! Apesar dessas delícias, vale falar que o ambiente lá é esquisitinho, as cadeiras desconfortáveis e a decoração é bem retrô. Mas vale a visita! De sobremesa, peça a banana split com calda extra e transporte-se para as sorveterias colegiais que a gente só vê em filme estrangeiro.

  • Pizzaria Camelo

Muito caro e nem tão bom assim! Existem muitas outras pizzarias na região que valem mais a pena, 5 reais um refri e 20 uma caipirinha achei meio chocante, mas vale a pena a visita pra conhecer porque é uma pizzaria muito famosa, né. Para quem realmente ama pizza, mas não é fã de bagunça, compensa muito mais pedir delivery, a entrega é extremamente eficiente e a pizza chega perfeita sem muita demora, já que é uma das maiores frotas de delivery de São Paulo.

Peça borda recheada! Se quiser comer no salão, faça reserva, ás vezes com até três dias de antecedência, já que os horários do jantar são muito concorridos.

  • O Caipira

Vou nesse restaurante há 12 anos e não mudou nada, sempre ótimo e a melhor pedida para reunir a família, afinal o salão é amplo e raramente tem fila de espera. O buffet de salada é muito completo e existem várias opções de pratos quentes e também um excelente serviço a la carte, mas o que eu adoro mesmo é o rodizio de pastel!

São muitos sabores e todos são adaptáveis, ninguém vai torcer o nariz de você pedir menos pimenta ou para tirar algum ingrediente. De sobremesa, não fique na duvida: vá de pastel de doce de leite com ameixa, uma delícia, muito quente e com bastante recheio <3

  • New Dog

Melhor hambúrguer do Itaim Bibi! Aqui, o segredo é montar o seu próprio lanche, fuja das sugestões e não fique na duvida: hambúrguer, bacon, maionese e queijo. Clássico, tradicional e delicioso, vem com bastante maionese mesmo, não tem arrependimento certo. O único dia que precisei aguardar mesa foi num feriado, tirando isso, sempre tem alguém pra te atender e lugares a sua escolha, pois o salão é muito grande.

Decoração moderninha e ambiente descolado, o happy hour dos publicitários da região é aqui. Não é 24 horas, mas fecha quando o ultimo cliente sai, geralmente em torno das 3 ou 4 da manhã.

  • Sushi Isao

O ambiente é muito simples, tem cara de restaurante daqueles por quilo do interior, talvez por isso mesmo que a comida seja tão surpreendente. O buffet com maior variedade na liberdade, muito provavelmente, tem de tudo em grande quantidade e sem miséria, como você se serve quantas vezes quiser, não depende da garçonete que, nos restaurantes convencionais, nos contempla com aquela miséria de sashimi.

Não pode deixar de conhecer os verdadeiros amantes dos rodízios japoneses bem servidos e adoradores de ostras, enguias, polvos, camarões gigantes, dentre outras delicias da tradicional cultura oriental. Mesmo que o nome diga o contrario, não aposte tanto nos sushis, prefira cortes de peixe que vale mais a pena.

Espero que vocês tenham gostado das dicas, experimentem e me desculpem por estar levando um tempo maior que o normal para responder e-mails, comentários e conversas lá da fanpage. Dia 29 eu volto com força total! Beijo e amanhã tem mais <3

2 Comentários sobre 85 Lugares Para Você Aproveitar Minhas Férias – 3