8 planners lindos e grátis para download

18 de janeiro de 2016

Eu não fiquei batendo muito nessa tecla, porque sei que todos estavam dando piti anti-2015 na internet e achei que poderia ofuscar a beleza do assunto… Mas o ano novo chegou, a gente já fez metas e agora o que nos resta é correr atrás de realizá-las, não é mesmo? 😀 Por mais que eu não tenha gravado os meus principais objetivos para 2016, eu assisti muitos vídeos sobre isso, que amigas e desconhecidos que adoro gravaram e quase todos falam que querem ter uma rotina, se planejar melhor, adiar menos as coisas… Esse papo de ano novo, né? E de uma forma ou de outra, o assunto ultimamente está acabando sempre na necessidade ~imensa~ que é ter um planner.

 

 

A minha agenda de 2016 é maravilhosa!✨

Uma foto publicada por Heloísa Dela Rosa (@hdelarosa) em

 

Bom, se você caiu de paraquedas assim como eu cai na semana passada e não sabe o que é o tal do planner, eu te explico: é tipo uma agenda, só que mais criativa, com menos datas e mais espaços para seus objetivos pessoais. Tem uns que são apenas um calendário cujos dias têm espaços imensos para escrever tarefas (esses são os mais simples, rs) e tem outros que nossa, eles têm a sua vida inteira. Arrisco dizer que você precisa ter um planner para poder programar todos os momentos em que você vai ter que sentar para escrever no seu planner porque olha, não é fácil… Mas provavelmente é muito interessante para quem gosta de escrever e ama agendas de papel daquelas bem completas!

agenda-planner

A questão é que como tudo o que acaba virando moda, os planners estão muito, mas muito caros! Se antes eu só ouvia falar na tal necessidade de um planner para viver em 2016, agora só ouço falar que não vai dar pra viver em 2016 porque os planners estão custando como ouro, ou dólares (quase igual ouro). E realmente, eu fui pesquisar um pouquinho e vi que existem vários blocos de papel sendo vendidos por R$ 150, o que não é justo a não ser que eles sejam feitos de dólares ou ouro mesmo. Então hoje, eu reuni aqui no blog vários planners super lindos e cheios de espaços para anotações complexas que pessoas incríveis, bondosas e criativas fizeram e disponibilizaram para download de maneira totalmente gratuita em seus blogs! Incrível, né? Então se a sua desculpa para não ser organizada era que o planner estava caro, escolha um dos modelos abaixo e pare de dar desculpas:

atelie-craft-plannerO planner do Ateliê Craft é o mais básico da minha seleção, ele é tipo um calendário mais espaçoso, com design muito fofo! Clique aqui para saber mais e fazer o download.
casinha-arrumada-plannerJá o planner do Casinha Arrumada lembra bastante uma agenda, mas com esse recurso de checklist super prático pra que adora bater metas! Clique aqui para saber mais e fazer o download.e-ai-beleza-plannerA versão que a Kah fez para o E Aí Beleza parece muito com um bloco da post-it que eu uso quando preciso organizar as coisas e carregar a lista de tarefas na bolsa, é bem prático, espaçoso e você evita desperdícios, já que não tem data nas páginas. Clique aqui para saber mais e fazer o download.michella-souza-plannerO da Michella Souza é o mais completo que achei em português! Nele além de marcar seus compromissos e programar suas tarefas, dá pra listar os livros que leu, os filmes que assistiu e muitas outras coisas. Clique aqui para saber mais e fazer o download.

nao-me-mande-flores-plannerJá o planner do Não Me Mande Flores lembra bastante o da Kah, mas ele tem um visual bem minimalista e tem o espaço para metas da semana, o que acaba sendo bem estimulante. Clique aqui para saber mais e fazer o download.paula-guimaraes-plannerO planner da Paula Guimarães é bem focado em quem tem blogs e quer se dedicar mais à isso em 2016. As metas são focadas em resultados do analytics e conteúdos que não podem faltar! Clique aqui para saber mais e fazer o download.

que-se-ame-plannerJá o diferencial do planner do Que Se Ame são os adesivos! Sempre achei fofo planners com cores diferentes, destaques e espaços que alternam entre checklists e a Bru focou nisso. Clique aqui para saber mais e fazer o download.

the_handmade_home_free_planner_2016E por último um planner para quem acha que nenhum planner é bom o suficiente, porque o The Hand Made Home disponibiliza seções para todas as funções da vida, seja você uma executiva ou uma mãe super empenhada na agenda dos filhos. Mas é em inglês, tá? Clique aqui para saber mais e fazer o download.

Demais, né? Eu fico boba de ver como essas pessoas são habilidosas… Pra fazer uma montagem aqui no blog às vezes eu morro por dentro, imagina pra fazer coisas tão lindas e trabalhosas. É muito admirável! Mas a minha dica é: imprima apenas as páginas que você vai usar nos próximos dias e vá imprimindo o seu planner aos poucos ao longo do ano. Parece loucura, mas a chance de você desencanar dessa coisa de planner ou de não se acostumar com o modelo que escolheu existe e por mais que você não tenha gasto dinheiro, você vai ter gastado papel e árvores não são free-refil :) Espero que tenham gostado da dica e quero saber: qual o modelo que você mais gostou? Você ama planners? Você anota os seus compromissos de um outro jeito? Me contem nos comentários! Mil beijos e até mais tarde <3

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube 

Snapchat mais legal do Snapchat: helodelarosa

Siga o meu blog no Bloglovin

30 Comentários sobre 8 planners lindos e grátis para download