6 praias para curtir as férias em Peruíbe

29 de setembro de 2015

As festas de fim de ano estão chegando e com elas às férias escolares e os feriados de Natal e Ano Novo. Nesse período milhões de brasileiros rumam para o litoral buscando momentos agradáveis com a família. O litoral brasileiro tem mais de sete mil quilômetros de extensão espalhados pelo país. Com o aumento da exploração do turismo nessas áreas e a crescente urbanização das praias, é sempre importante verificar a balneabilidade da praia, ou seja, se ela está própria ou imprópria para o banho. 

Se a praia está própria para o banho é certeza de momentos agradáveis ao lado da família. Para quem busca opções no litoral de São Paulo visite https://siteimovel.com/alugar/sp/guaruja/cat-casas, lá existem várias opções de casas a venda em Peruíbe, um dos mais belos cenários do estado de São Paulo.

Peruibe 3

Peruíbe é um dos melhores destinos do estado para quem deseja desfrutar das delícias da natureza. A cidade conta com mais de 21 mil quilômetros de praias despoluídas com um clima altamente ozonizado, proporcionando uma sensação agradável para quem passeia por lá. Peruíbe tem cerca de 50 mil habitantes e está localizada a apenas 137 Km da capital São Paulo. A cidade é banhada pelos Rios Branco e Preto que concentram em suas margens as famosas fontes das milagrosas Lama Negra e Águas Sulfurosas.

peruibe 2

Ainda na cidade é possível fazer um belíssimo passeio para qualquer uma das seis ilhas que compõem a plataforma marítima de Peruíbe. Vale a pena conheceras ilhas Queimada Pequena e Ilha Grande, nas duas é possível fazer um excelente mergulho em suas águas. O grande destaque da cidade são mesmo as praias que apresentam excelente qualidade de banho para crianças e adultos. Confira abaixo um pouco das características de cada uma das melhores praias da cidade:

Prainha: localizada a pouco mais de quatro quilômetros do centro de Peruíbe, a Prainha fica entre a praia do Costão e a praia do Guaraú, sendo o acesso feito pela Serra dos Itatins. É uma das mais visitadas da cidade.

Praia do Costão: atrai bastante a atenção das pessoas que curtem esportes radicais e natureza, pois reune em um só lugar mar, montanha e cachoeira. O local é de fácil acesso, apenas a 2 km do Centro de Peruíbe.

Praia do Arpoador: é uma das mais belas praias da cidade. Para chegar até ela é preciso andar por trilhas supervisionadas por monitores ambientais ou de barco pelo mar. Possui ainda duas belíssimas cachoeiras que desaguam na praia.

Desertinha: seu acesso também é feito por uma trilha que se inicia na estrada que une Peruíbe a Barra do Uma. Também atrai bastante o publico jovem.

Praia Brava: as fortes ondas deram nome a essa pequena praia de Brava, por esse motivo atrai muitos praticantes de surf. É ligada a praia de Parnapuã por meio de uma pequena trilha.

Juquiazinho: essa praia deserta de mais de 1.300 metros fica no meio do percurso entre a praia do Guaraú e a Barra do Una. Cercada por costões, montanhas e mata atlântica. Suas águas são calmas e limpas. O local é de difícil acesso que é recompensando pela beleza da praia.

peruibe

Agora que você já sabe quais são as principais praias da região, faça o seu roteiro e divirta-se! Aliás, tenho certeza que muitos de vocês já passaram férias por lá, então quero saber: qual a praia que você mais gostou? Qual o cantinho de Peruíbe que você acha indispensável conhecer? Deixe nos comentários! Mil beijos e até mais tarde <3

PS: esse post é um publieditorial e foi produzido de maneira independente.

Nenhum Comentário sobre 6 praias para curtir as férias em Peruíbe