5 vlogs para amar flores de lavanda

1 de junho de 2015

Eu sempre comentei com vocês aqui no blog e nas minhas redes sociais que não sou muito de assistir vídeo, né? Apesar de ter canal e saber da importância de ter boas referências e saber o que está rolando na internet, realmente nunca foi um hábito meu. É claro que vez ou outra eu tiro a tarde pra ficar vendo os vídeos dos amigos enquanto trabalho e tem temas que chamam a minha atenção e eu saio correndo pra assistir, mas por mais que eu ame gravar e postar vídeos por lá, quando o assunto é assistir, o Youtube não consegue roubar muitas horas do meu dia.

Porém, de um ou dois meses pra cá acho que eu estou em uma fase de transição na minha vida, não sei o que desencadeou, mas estou um pouco mais na minha, gostando mais de ficar em casa e consequentemente, acabo ficando mais tempo na internet nas minhas horas vagas. Nem preciso falar que passo quase o tempo todo lendo e pesquisando sobre o Japão, né? Leio as notícias de lá, assisto aos comerciais de TV do momento, acesso os blogs que fazem sucesso entre as japonesas e comecei a assistir mais vídeos sobre o tema também, principalmente os da Roberta, que muitos de vocês devem conhecer como Lavanda Flowers.

Conheci a princesa da Lavandinha <3 quando eu fui ao Japão no ano passado, nós nos falamos pelo instagram (siga ela clicando aqui) e acabamos combinando de passar um dia juntas. Ela mora no interior, então saímos do nosso hotel em Osaka com todas as nossas malas e fomos encontrá-la na estação de trem principal da cidade dela, assim no fim do dia já íamos embora com tudo para conhecer Tóquio. O problema é que coisas loucas aconteceram e eu atrasei não uma, não duas… Mas três horas para chegar na estação. Acho que foi uma das manhãs mais tensas da minha vida, porque eu não a conhecia (até então tínhamos nos falado pouco, mas eu já a conhecia de tanto ver fotos, rs), não sabia nada da cidade, não tinha internet e nem linha telefônica ativa no celular para ligar pra ela e já tinha certeza de que se houvesse alguém me esperando ainda na estação, essa pessoa no mínimo me odiaria, né? rs.

Mas eu dei sorte e lá estava o casal com o maior coração do mundo me esperando para um dia de passeios! A Roberta e o Renato nem estavam bravos, acreditam? Estavam só um pouco preocupados, mas mesmo assim continuaram fofíssimos, sorridentes e super dispostos a nos mostrar as coisas favoritas deles na cidade.

Pra quem já acompanha a Roberta no Youtube (clique aqui pra assinar o maravilhoso canal dela), eu nem preciso falar que ela quis me levar para conhecer as montanhas e ver o Fuji de longe, né? Ela ama o Monte Fuji e depois que eu o ví pela primeira vez entendi o motivo, é realmente a coisa mais linda da vida! Mas não foi só isso não, o meu primeiro sushi no Japão comi com eles, meu primeiro (e mais gostoso) udon também, sem falar que brincamos de purikura todos juntos e rendeu a foto mais legal da minha vida! Purikuras são aquelas cabines fotográficas cheias de recursos e edições que todo japonês ama, sabe? A gente tirou uma tão fofinha que eu sempre carrego na minha carteira, daí quando estou meio desanimada ou quero lembrar de coisas incríveis pego ela pra olhar <3 Até tentei escanear pra vocês verem, mas não deu muito certo… Vou tirar foto da foto e postar no instagram, tá? Cliquem aqui para me seguir!

Quando eu fui passar o dia com a Roberta e com o Renato, o marido dela que também é incrível, eu já tinha visto vídeos dela, mas como eu não era muito de ver vídeo, vi alguns, assinei o canal e pronto… Sabia que tinham coisas legais, mas não chegava a acompanhar toda semana! Só que agora, com essa minha fase caseira de ficar passando tempo me entretendo na internet, eu estou simplesmente viciada em ver os vídeos dela. Quando ela posta vídeo novo eu não consigo fazer nada antes de assistir (mesmo os maiores) e quando eu acabo de ver as novidades, se ainda tem um tempinho livre eu fico assistindo os vídeos antigos também hahahaha.

Como morro de saudades do Japão, acabei assinando alguns canais bem famosos de vlogs de lá e claro que de vez em quando eu assisto também, tem Japão no meio eu quero ver hahahaah. Mas pra mim a prioridade é a Roberta, por vários motivos:

  • Diferente dos vlogueiros que amam Japão, mas estão lá há pouco tempo, a Roberta e o Rena moram há mais de 12 anos por lá! Então eles sabem tudo, já estão acostumados ao estilo de vida japonês e aproveitam isso ao máximo.
  • A Robertinha fala o japonês mais fofo do mundo, nunca vou esquecer de quando fomos ao mercado juntas e ela ficou conversando com a moça das frutas! Então amo quando ela explica as palavras ou acaba inserindo algumas no meio de frases em português, sempre aprendo bastante!
  • O estilo de vida deles é delicioso! Eu acho que a rotina deles atualmente é exatamente como a minha seria se eu morasse lá, são pessoas tranquilas, esforçadas, que adoram curtir cada momentinho das oportunidades que a vida traz.
  • A Roberta e o Rena, além de terem um cotidiano diferente e gostoso de acompanhar pra gente que adora conhecer outras culturas, são duas das pessoas mais legais e inteligentes que eu conheço. É muito legal ver as conversas deles, sempre fazem observações muito boas sobre as coisas do dia a dia e fazem muito o perfil ~gente como a gente~ que eu adoro.

E como se não bastasse todos esses motivos que eu dei, eles ainda são os pais da Nami e da Sora, as duas cachorrinhas mais lindas que eu já vi! Eu sou um pouco relutante nessa coisa de ter cachorro, porque eu acho que dá muito trabalho e tenho medo de ter um cachorro com uma personalidade muito diferente da minha, mas toda vez que eu vejo Nami e Sora juntas brincando ou descansando, morro de vontade de ir em um abrigo e adotar todos os cachorrinhos disponíveis, elas são fofas demais! Sem falar que agora a Roberta e o Renato ganharão mais um filhinho (ou filhinha, né?), mas agora de verdade, porque ela está grávida e mostra todas as etapas da realização desse sonho no canal também. É um amor!

E pra que vocês consigam conhecer melhor o canal dela e entenderem um pouquinho de tudo isso que eu estou falando, hoje separei 5 vídeos muito legais que ela postou nas mais diversas épocas do canal! Tem coisa passeando pelo Japão, coisa dela em casa com as cachorrinhas fofinhas… Um pouco de tudo! Mas sempre com muitas paisagens lindas e toda a tranquilidade do mundo, que é uma das coisas que eu mais amo nos vídeos da Roberta:

Demais, né? Pior que pra escolher esses 5 eu já fiquei vendo tudo de novo hahahaha comecei a fazer esse post um pouco antes das 22h e agora já são 2h, ou seja, me enrolei toda porque não consigo parar de ver os videos da Lavanda Flowers. Já posso voltar pro Japão? Já posso passear de novo com ela??! Para assistir todos os vídeos e assinar o canal da Roberta, clique aqui. Espero que vocês tenham gostado da dica e que comecem a acompanhar os vídeos dela também, é muito gostoso saber do dia a dia de alguém tão legal, que mora do outro lado do mundo e tem uma vida tão diferente da nossa, mesmo que no fundo, no fundo… A gente seja tão parecido com ela, eu amo essa sensação. E amo também que ela me animou a gravar vlogs! Antes de sair com ela esse não era um hábito meu, mas achei tão gostosa a experiência dela gravar o dia a dia dela que me empolguei e estou fazendo isso até hoje hahahaha. Obrigada por tudo, Roberta e Rena <3 Mil beijos e até mais tarde.

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube  Viber 

4 Comentários sobre 5 vlogs para amar flores de lavanda