5 Shampoos e Condicionadores!

Essa é pra ninguém começar a semana de bad hair day! Sei que segunda é um dia difícil emocionalmente e capilarmente falando, mas pra tudo na vida a gente dá jeito, pra cabelo então, tá fácil! O negócio é que shampoo ou condicionador maravilhoso é muito difícil de encontrar, daí a gente vai lá, gasta um bom dinheiro e ele finalmente resolve todos os problemas das nossas lindas madeixas e ficamos nos sentindo como verdadeiras princesinhas, mas o encanto dura no máximo umas três lavadas e depois parece que o nosso cabelo acostuma com o produto, que fica um tempão sem fazer sua magia.

Não resisti de colocar esse gif muito fofo como primeira imagem da semana <3

Com todo mundo é assim e a culpa nem é do seu tipo de cabelo: alguns produtos são feitos pra dar brilho, outros pra selar pontas, pra ajudar no crescimento, combater a queda… Mas poucos são feitos pra um pouquinho de tudo. Daí quando seu cabelo já tá com todos os nutrientes que precisava pra ficar brilhante, os produtos pra essa finalidade param de fazer efeito e daí você fica #chatiada né? Seus problemas acabaram (aloca hahahaha), porque hoje eu vou mostrar quais são as minhas duplinhas favoritas de shampoo e condicionador, que arrasam dias e dias, por semanas! São produtos completos, que eu já usei por muitas lavadas seguidas e sempre fiquei satisfeita, me sentindo a Rapunzel em dia de festa!

Linha Elseve Quera-Liso: a definição de bom, bonito e barato! Antigamente eu era apaixonada por um produto da mesma marca, o Elseve Arginina Resist, mas foi ficando cada vez mais difícil de achar e eu desencanei de ficar caçando shampoo de farmácia em farmácia, então acabei experimentando esse rosinha fofo. O resultado é muito parecido, mas quando eu uso essa duplinha acho que fica mais fácil de fazer chapinha ou escova no cabelo, ele alisa com bem mais facilidade, o que economiza bastante tempo e braço né? Hahahaha. Tem a versão dele pra cabelos naturalmente lisos e uma pra cabelos lisos com escova, que é a que eu procuro comprar por ser mais indicado pro meu cabelo, né. Mas sinceramente, ja comprei a outra por engano e não fez muita diferença não. Pra mim o único contra desse produto é que a embalagem não é muito grande, mas como ele é baratinho não tem problema, yay.

Shampoo Ice Therapy Green Line + Aussie 3 Minute Miracle: essa duplinha eu tive que montar em casa pra unir o útil ao agradavel, porque apesar desse condicionador/máscara da Aussie ser simplesmente a melhor coisa que eu já encostei no meu cabelo (juro pela minha mãe), o irmãozinho shampoo dele não acompanha toda essa caravana de qualidades. O creme é um produto bem famoso, importado e baratinho no exterior, então vale muito a pena ajoelhar pra aquela amiga que tá indo pra disney trazer alguns tubos pra você, até porque como é um produto bem consistente, ele espalha muito bem no cabelo e um frasco rende uma eternidade… Não tem como explicar muito, só usando pra saber como é maravilhoso, é a coisa mais hidratante que já usei e eu já usei muitas coisas. Pra acompanhar, eu prefiro um shampoo que limpe bastante! Senão o cabelo pode acabar ficando um pouco pesado ou oleoso com o tempo, daí estou apaixonada por este da Green Line, que deixa o couro cabeludo bem geladinho e refrescante, por pelo menos uma hora após o banho, é muito maneiro! O John Frieda tem um muito parecido, mas que custa o dobro do preço e vem a metade, então… O Ice Therapy é mais que maravilhoso.

Pantene Expert AgeDefy: eu não usei essa duplinha taaaanto quanto as outras, porque ela foi lançada há pouquinho tempo, mas já usei em três lavadas seguidas e parece que meu cabelo fica cada vez melhor, tipo um tratamento mesmo. A linha também tem máscara de tratamento, mas sinceramente eu ainda não ví necessidade de usar, porque o condicionador já deixa meu cabelo muito macio e molinho, igual cabelo de bebê! A única coisa chata é que essa linha da Pantene é bem mais cara do que as outras, cada produto custa cerca de R$ 34. Mas por outro lado, esse é um preço que as pessoas que compram shampoos e condicionadores profissionais ou importados já estão acostumadas a pagar e definitivamente essa linha é esse tipo de produto: shampoo e condicionador pra quem está precisando mimar os fios e perceber resultados rápidos. Dá pra revesar ele com um shampoo e condicionador mais baratinho, tipo o Pantene azul, tranquilamente pro produto (e seu $$$) render mais.

Silicon Mix Bambú: esse é um produto que eu sempre via algumas blogueiras de beleza famosas testarem e indicarem, mas eu nunca levei a sério porque achei que elas ganhassem dinheiro pra falar bem hahahaha, sou muito desconfiada com produto de embalagem feia que faz sucesso! Daí um dia a Karen me deu uma duplinha dessa pra testar e gente, que amor! É muito apaixonante hahahaha, acho que nunca usei um produto parecido. Odeio creme de cabelo muito leve, porque geralmente não espalha, não hidrata, não desembaraça… Não faz nada! Mas esse é diferente, porque o shampoo limpa muito e o condicionador/máscara é muito leve e fininho, mas mesmo assim dá conta de hidratar e deixar o cabelo maravilhoso, sem ficar pesado ou oleoso. Outra coisa boa pra pedir pra alguém que tiver viajando, porque fora do Brasil ele é muito, mas muito mais barato. No Paraguai 1kg custava 70 dólares e eu nem acredito que vou falar isso, mas vale a pena pagar tudo isso pra ter esse condicionador. Ok, eu sei que algumas de vocês pagam mais que isso, mas pra mim não rola, prefiro gastar a minha parte em filé mignon.

Linha Cromma Cosméticos: eu já fiz um post gigantesco aqui no blog (clique aqui para ler) sobre essa linha, porque quando comecei a usar ela me impressionou muito. Mas mesmo assim, precisava colocá-la nesse post, porque continuo usando pelo menos uma vez por semana e o resultado é sempre maravilhoso, arrisco dizer que é um dos melhores produtos pra cabelo que já usei, isso porque só tenho o shampoo e o condicionador, nem testei as máscaras, óleos e todas as outras coisas, só com os produtos básicos o cabelo já fica muito bom! Sempre que passo o shampoo me arrependo, porque ele limpa muuuuito e meu cabelo fica cheio de nós, mas basta aplicar um pouquinho de condicionador e espalhar pelo cabelo, que depois de alguns minutos ele desembaraçou praticamente sozinho. As únicas coisas chatas é que ainda é muito difícil de achar essa marca pra vender, ela está expandindo primeiro entre profissionais e o principal, que a embalagem é muito ruim. O frasco é muito duro e é um parto apertar a embalagem pra sair produto, já a tampa, desde que eu abri pela primeira vez, ela nunca mais fechou, o material é bem ruim e com algumas tentativas ela se quebrou inteira. Pra deixar no banheiro até que eu nem ligo muito, mas não dá pra carregar na mala e nem pra tirar uma linda foto e postar aqui. Tirando esses detalhes de embalagem, é um excelente produto, me surpreende sempre.

Gostaram? Alguém já usa algum dos produtos que eu indiquei? Quero saber qual é o queridinho de vocês pra lavar o cabelo no dia a dia também, deixem nos comentários! Beijos e até amanhã <3

23 Comentários sobre 5 Shampoos e Condicionadores!