5 programas de gastronomia na Netflix

Que comidas incríveis e documentários legais são as duas melhores coisas do mundo todo mundo já sabe, mas no que pode resultar essa mistura, alguns ainda não sabem… E a Netflix pode ajudar! Quando eu falei sobre as minhas metas para 2016 aqui no blog, eu disse que queria ver mais documentários esse ano, que eles me faziam pensar e me deixavam muito feliz. Mas acho que faz tempo que não dou dica de coisas legais pra vocês assistirem nesse gênero, né? Então fiz uma listinha com 5 documentários, alguns até mesmo no formato de série (vários episódios do amor), que falam sobre comida de uma maneira totalmente interessante. Não sabe o que fazer no fim de semana? Estão todos no catálogo brasileiro da Netflix:

jiro

Jiro – Dreams of Sushi: esse documentário é uma das minhas coisas favoritas da vida inteira, mas não faz muito tempo que ele entrou na Netflix, então por lá é novidade. Ele conta a história de um dos maiores especialistas em sushi do mundo, que aos 85 anos reflete sobre a responsabilidade de passar seu pequeno (e muito famoso) restaurante ao filho. É ótimo pra saber mais sobre sushi, sobre peixes, sobre a profissão de sushiman, sobre o Japão e principalmente, sobre o trabalho do Jiro, é claro.

sommSomm: esse foi o último que eu assisti, achei que seria muito chato e técnico, mas é bem surpreendente. Ele mostra os dias que antecedem a prova de Master Sommelier na vida de um grupo de amigos, que são todos candidatos. Eu achei legal por várias coisas, mas principalmente por eles mostrarem que a maioria dos caras são pessoas como eu e você, que usam moletom e levam uma vida comum (mas com muitos vinhos). Sempre penso em pessoas chiques e pomposas quando imagino essa prova (que é extremamente dificil de passar) e esse documentário mostra o lado mais humano da coisa, eu amei.

the mind of a chef

The Mind of a Chef: essa série é meio ame ou odeie e ainda existem pessoas, como o Raoni, que ficam no meio termo e não conseguem se decidir, rs. Mas basicamente, ela mostra o processo criativo do David Chang (do famoso Momofuku Noodle Bar). É legal porque apesar de novo, ele é um cara bem experiente e ainda assim passa longe de todos aqueles clichês que a gente imagina quando pensa em um restauranteur dono de um grupo incrível e bem sucedido… Na verdade ele parece ser uma pessoa extremamente divertida!

chefs tableChef's Table: essa série é uma produção original da Netflix e provavelmente, uma das coisas mais legais que assisti esse ano! Ela acompanha seis chefes internacionais, vindos dos Estados Unidos, da Itália, Argentina, Austrália e Suécia, mostrando a trajetória de cada um e o que faz os restaurante deles diferentes de qualquer outro no mundo. Daí é legal porque tem gente extremamente excêntrica, gente simpática, gente quase normal… É muito interessante e espero ansiosamente por mais uma temporada, que eu não sei se vai existir na verdade.

um ano em champagne

Um ano em Champagne: muita gente adora essa bebida, mas poucas pessoas sabem algo sobre ela, ou porque ela leva esse nome, por exemplo. E esse documentário é incrível justamente porque desmistifica tudo isso ao acompanhar por um ano o dia a dia dos viticultores e empresários da cidade. Os mesmos produtores também fizeram um documentário chamado A Year in Burgundy e devem lançar esse ano o último filme da trilogia, A Year in Port.

E aí, alguém já assistiu algum desses documentários? Alguém já assistiu todos? Alguém tem algum outro para indicar? Indicações são sempre incríveis, por favor, deixem nos comentários! Se vocês se interessarem por dicas de coisas para assistir, posso fazer posts assim com mais frequência, sobre as coisas mais legais que eu assisto. Outra coisa que eu estou louca pra ver é uma série nova da Netflix chamada Cooked, sobre o livro novo do ~ Deus Michael Pollan~… Mas só vai estrear dia 19 de fevereiro, então depois que isso acontecer e eu assistir, conto pra vocês o que achei hahaha. Espero que tenham gostado das dicas! Mil beijos e até mais tarde <3

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube 

Snapchat mais legal do Snapchat: helodelarosa

Siga o meu blog no Bloglovin

2 Comentários sobre 5 programas de gastronomia na Netflix