5 Perfumes Favoritos

Semana quase acabando e eu continuo na saga de escolher presentes de Natal para a família! Claro que tô focando principalmente nas coisas criativas e baratinhas, mas por mais que a gente se programe para não gastar nada (ou quase), algumas pessoas merecem presentes mais caprichados ou glamorosos. Essa pessoa no caso é a minha mãe e apesar de já ter escolhido o que dar de presente para ela (não vou contar porque a pentelha lê o blog), me inspirei completamente no que ela considera um presente de Natal bom e fácil de comprar para montar o garimpo de hoje.

Eu tenho o mesmo perfume favorito desde os 8 anos e mesmo sendo tão decidida do que gosto ou detesto quando o assunto é cheirinho, comecei a usar perfume diariamente fazem menos de seis meses… Porque até então eu sofria com uma rinite tão brava que nada que eu borrifasse no meu lindo corpinho seria agradável. Mas agora eu mudei a minha alimentação, descobri os remédios certos e tá tudo bem, agora faço parte do clubinho que acha que um bom perfume é um investimento incrível, porque apesar de ser muito caro (pro meu bolso da humildade), rende bastante e nos faz sentir bonitas por muito tempo!

Acho que nem preciso avisar vocês que eu não sou uma expert no assunto, né? Entendo muito pouco e sei que isso é enlouquecedoramente pessoal, mas como já me perguntaram algumas vezes sobre isso aqui no blog e ultimamente eu tô viciadinha assumida, resolvi listar os meus perfumes favoritos e contar um pouquinho sobre a minha relação com eles: assim se alguém precisar comprar um presente de Natal mais chique e caprichado, pode começar a pensar nisso agora. São eles:

  • Anais Anais – Cacharel

Buquê floral, para a mulher doce, natural, extremamente feminina e sensual. Suas notas combinam flor de laranjeira, tangerina, jasmim, sândalo, cedro e âmbar.

Esse é o perfume que eu mais amo na vida, desde que eu era bem pequena a minha mãe já usava então se tornou um cheiro especial para mim. Hoje em dia vejo uma galera falando com tom pejorativo que esse perfume tem cheirinho de avó, mas vamos combinar que é melhor ter cheiro de vovozinha do que de perigótica da gaiola do funk, então continuo curtindo. A única coisa não tão incrível desse perfume é que a fixação dele não é das melhores, então não rola usar ele no dia a dia porque no calor da vida e no abafado do metrô ele não se garante tão bem… Melhor deixar para o inverno, talvez.

  • Princesse – Marina de Bourbon

Floral frutal, com notas de baunilha, rosa, melância, jasmim, âmbar, e pêssego. Para a mulher clássica, elegante e extremamente feminina.

Meu perfume oficial para os dias frios! Não uso sempre porque a fixação dele é muito boa e no calor o cheiro parece meio forte, mas a fragrância é tipo buzzlightyear: dura o dia inteirinho, ao infinito e além aloca hahahaha. É um perfume doce para gente fina, ou seja, não é enjoativo e dá pra todas as idades.

  • Fantasy – Britney Spears                           

Esta fragrância é uma poção mágica do amor, uma doce tentação que deixa um rastro de sensualidade envolvente. O divertido desenho da caixa é uma embalagem perfeita para o belo design do frasco fúcsia. Decorado com cristais Swarowski, o frasco tem um anel com caminho de pedras que representam a busca do amor eterno.

Amigos, o que é essa descrição da marca, né? Adoro caminho da busca do amor eterno no meu perfume de cada dia hahahaha.  Mas o redator que fez isso tá de parabéns, porque é mais ou menos que o cheiro transmite  É um perfume muito doce, mas com essência frutada e fechada ao mesmo tempo, a primeira coisa que eu sinto é um cheiro de manga delicioso! A fixação é incrível, usei esse perfume por muito tempo e é daqueles que você passa antes de ir trabalhar, guarda o blazer no armário e quando vai usar de novo uma semana depois, ainda tem um cheiro bem notável do perfume.

Existe também uma versão mais forte e um pouco menos frutada dele, que é o Midnight Fantasy, com frasco igual, porém na cor azul marinho. É o perfume que eu mais tenho usado ultimamente e considero-o a versão adulta do Fantasy rosa da foto, porque ele é um pouco menos adocicado.

  • Lily Essence – O Boticário

Lily Essence, o primeiro Eau de Parfum de O Boticário, resgata a antiga técnica enfleurage – extração artesanal de óleos essenciais, muito utilizada nas maisons de parfum francesas.

O Boticário, em parceria com a Unicamp, modernizou essa antiga técnica (aperfeiçoada pelos franceses no século 19), substituindo a gordura animal pela vegetal para obter o óleo essencial de lírios Stargazer – vindos de Holambra, em São Paulo.

Resultado: uma técnica com riqueza olfativa, uma fragrância sofisticada que preserva a essência das flores e traduz o sucesso da enfleurage.

A parte triste? Eu não tenho esse perfume muahahahaha vivemos um sério caso de amor platônico, eu aqui pensando nele que habita apenas a casa da minha mãe. Dos perfumes nacionais ele é o melhor que conheço, é bem feminino e delicado, isso tudo sem ser doce e nem de longe, enjoativo… Fora essa embalagem que é um absurdo de linda! Tem uma galera na minha família que só compra presente de Natal no Boticário: alô você, esse perfume eu realmente quero.

  • Dolce & Gabbana          

Cítrico floral, para a mulher feminina, gentil e carinhosa. Suas notas combinam flor de laranjeira, hera, jasmim, baunilha e sândalo.

Esse é meu atual perfume para o dia a dia, faça sol, faça calor, não importa: é o favorito. Gosto dessa fragrância porque é meio mistureba, então não é muito doce, nem floram, nem amadeirado, é simplesmente incrível. Um perfume desses que as pessoas sentem e elogiam, mas não chega a ser marcante.

E MAIS: coleção Sheer Passion Verbena – Loungerie 

Sem pensar duas vezes a Loungerie é a minha loja favorita pra comprar lingerie e pijaminhas, mas se tem uma coisa que supera todas as expectativas é o cheiro do ambiente: delicioso, feminino e fresco! Felizmente eles lançaram uma linha de mimos corporais que tem um cheirinho muito parecido com o aroma gostoso das lojas, yay.

Eu ganhei o body splash já faz um tempo e realmente, é aquele frescor gostoso de borrifar quando sai do banho, mas a fragrância não dura nada no corpo se usar só ele… Mas como a linha tem hidratante, manteiga corporal, sabonete, sabonete para as mãos e creme para as mãos, acho que se combinar tudo dá pra render uma brisa de verbena, né? Gostei tanto do cheiro que tô querendo essa linha inteira + um aromatizador de ambientes que se Deus quiser eles um dia irão lançar.

E você, qual seu perfume favorito? Pra quem não manja muito sobre as notas de saída, famílias olfativas e todas essas coisinhas complicadas na hora de escolher um perfume, a Stephanie fez um post bem legal ensinando tudo lá no blog dela! Beijo e até amanhã <3

3 Comentários sobre 5 Perfumes Favoritos