5 passeios para aproveitar Gramado

Já faz um tempo que eu queria sentar aqui e escrever um pouquinho sobre coisas inusitadas and fofas que fiz da última vez que estive em Gramado, mas nada melhor do que fazer isso em um dia deliciosamente friozinho né? E como depois de muita espera, esse dia chegou, o post chegou também 馃榾

gramado

Desde o ano passado eu tenho tirado todo e qualquer tempo livre para viajar, qualquer promoção de passagem ou hotel mais legal que surge, tento planejar algo, principalmente quando é dentro do Brasil, assim me sinto menos culpada de programar conhecer um lugar novo e ficar menos de 15 dias nele – mais alguém adepto das férias de 30 dias por aí?!

gramado-2

Pra conhecer Gramado não precisa de tanto tempo, claro que deve ser ótimo passar o inverno inteiro por lá, mas se você só tiver um feriado, dá pra fazer muitas coisas legais e comer várias delicias em apenas 3 dias. Quer começar a organizar o seu roteirinho? Confira passeios confortáveis e fofinhos para fazer no frio:

Mini Mundo: da primeira vez que fui à Gramado, não conheci esse ponto turístico, mas me arrependi porque todo mundo comentou que eu devia ter ido! É um dos grandes orgulhos dos moradores da cidade e realmente um passeio bem fofo, o parque começou como um presente que dois avós alemães deram para seus netinhos – no começo era só uma casa de bonecas e uma mini cidade. Aos poucos a coleção de miniaturas cresceu tanto que hoje ocupa um terreno próprio, com réplicas de cidades, aeroportos, diferentes tipos de comércio e muito mais. Ainda que pareça um passeio infantil, realmente acredito que adultos ficam mais encantados com a riqueza de detalhes, mas é um programa legal pra fazer em família.

Snowland: outro queridinho dos turistas e grande orgulho dos moradores de Gramado! Se você nunca viu neve ou se gosta muito de esportes de gelo, mas não viaja com frequência, vale bem a pena colocar esse passeio no roteiro. O ingresso é um pouco caro e não inclui todas as atividades (se você quiser praticar ski, por exemplo, precisa alugar o equipamento a parte ou ainda pagar aulas), mas se você tem tempo livre na cidade e quer curtir uma experiência diferente, é uma excelente forma de ocupar um dia inteirinho da sua viagem fazendo algo divertido! A dica é evitar sexta, sábado e domingo, além da quarta-feira, quando o parque fecha para manutenção.

gramado-4

Reino do Chocolate: não dá pra falar de Gramado sem falar de chocolate, a cidade possui in'umeras opções de entretenimento que giram em torno desse que é o doce favorito de quase todo mundo. Essa é a loja temática de uma marca local de chocolates chamada Caracol e ainda que não seja o meu chocolate favorito, vale o passeio porque a experiência é bem fofa e interativa, se você for viajar com crianças então… O Passeio é imperdível!

Roteiro do Agroturismo: pra mim uma das coisas mais legais de Gramado é que se trata de uma cidade de interior que realmente vive como uma cidade do interior, ao contrário de muitas outras que perdem raízes para explorar somente aquilo que se torna turístico. Se você se interessa por diferentes tipos de cultivo ou por produção de alimentos artesanais no geral, vai amar conhecer as diferentes rotas, que mostram práticas que vão desde a produção de queijos, até mesmo carnes, cervejas, vinhos e café. 

Mundo do Chocolate: ao contrário do Reino do Chocolate, aqui a experiência é um pouco menos interessante para crianças, mas os chocolates são mais gostosos! Essa é a loja de fábrica da marca Lugano e o forte para quem visita são esculturas e réplicas de pontos turísticos, tudo feito de chocolate. Como eu gosto de programas de tv com desafios de construir coisas com comida acho bem interessante ficar pensando como tudo foi feito e reparando nos detalhes, mas para crianças acaba sendo um pouco monótono.

gramado-5-mundo

Deu uma animada? Pra quem não é tão do chocolate assim ou procura coisas mais sofisticadas e menos diversão em família pra fazer, no site do Hoteis.com tem várias outras opções legais de passeios, fica a dica para quem também quer escolher a hospedagem de acordo com os descontos. Quem nunca? rs. Espero que tenham curtido as sugestões, mil beijos e até logo <3

Facebook – Twitter – Youtube 

♥  Seja meu amigo no instagram: hdelarosa 

Nenhum Coment谩rio sobre 5 passeios para aproveitar Gramado