5 paletas de maquiagem que eu adoro!

Acho que vocês sabem que eu não sou uma louca compradora de maquiagens, se antes eu já era focada na hora de selecionar as coisas que entravam para a minha coleção, agora que ela já é imensa e ocupa todo o espaço que eu reservei pra ela, sou mais cri-cri ainda na hora de comprar coisas novas… Mas quando o assunto é paleta de maquiagem, assumo que fica complicado! Eu adoro paletas, acho elas práticas e a melhor opção para quem quer ficar por dentro de alguma tendência de beleza, porque geralmente vem tudo combinadinho. Se a embalagem for linda então, eu tenho um treco! Recentemente fiz uma limpa e fiquei apenas com as paletas que eu realmente uso… Sobraram umas 10, mas hoje vou mostrar pra vocês as 5 que realmente moram no meu coração:

Paris – Sigma: essa foi uma das minhas primeiras paletas de maquiagem, quando lançou eu vi alguns reviews em blogs gringos e amei a seleção das cores! Com ela dá pra fazer maquiagens clássicas e dá pra brincar um pouco com os tons de azul também, porque eles são lindos e muito usáveis no dia a dia. Apesar de amar as sombras da Sigma (são as minhas favoritas), um dos fatores que mais me fez amar essa paleta é o iluminador Lumiére, um dos mais lindos que eu tenho. Ele deixa a pele com um brilho quase molhado, desses que refletem mesmo, daí dá pra dosar se você quer um visual de editorial de revista, ou algo mais dia a dia, é incrível!! A paleta também veio com dois pincéis, mas onde eles estão… É um mistério!

Medium Shopping Bag Holiday Makeup – Sephora: uma das paletas que, na minha opinião, mais valem a pena para quem está começando uma coleção! Ela é muito barata, custa apenas R$ 149 no site da própria Sephora, pela quantidade de sombras e blushes que ela traz, acho que vale até o dobro do preço. Eu amo as sombras da marca, são muito fáceis de aplicar e fixam muito bem na pele, mesmo sem primer. A única coisa que eu não sou muito fanzoca é essa lateral cheia de batons, porque jamais carregaria essa paleta na bolsa pra retocar a make e batom é uma coisa que precisa retocar, daí uso só pra fazer algum look pra ficar em casa mesmo, pra mim poderia vir qualquer outra coisa ali que valeria mais a pena… Mas mesmo sem usar os batons, acho um ótimo investimento! Aliás, pra quem compra muito na Sephora, tem um site chamado Cuponation que sempre disponibiliza tickets de desconto para perfumes, maquiagens e às vezes produtos específicos. Vale a pena ficar de olho.

Pure Chromatics – Yves Saint Laurent: essa é uma das paletas mais milionárias que eu tenho, custa uns R$ 300, mas eu uso tanto que vale a pena até. Eu queria muito uma sombra prateada bem intergaláctica e outra dourada, mas em um tom puxando para o verde… Nessa paletinha tem as duas! A duração é muito boa, de produto premium mesmo, sem falar que elas brilham o dia inteiro, mas sem sair do lugar. Nunca usei primer com ela, como o efeito já é de brilho molhado, não faz tanta diferença assim. Acho que vale a pena se você se apaixonar, assim como eu me apaixono por ela todas as vezes que uso. Um batom roxo e uma sombra prateada e pronto… Me sinto uma diva.

Coloricon Comfort Zone – Wet n Wild: se tem uma marca de maquiagem que eu acho que todo mundo deveria experimentar, é a Wet n Wild!  Pra mim são as sombras com melhor custo-benefício, elas são maravilhosas, muito pigmentadas e fáceis de aplicar… Sem falar na gama de cores, é uma mais incrível que a outra. Comprei essa paleta porque queria muito a ultima sombra da coluna da direita, que parece muito com uma cor de pigmento da MAC (marca que eu particularmente não sou tão fã assim pra comprar sombras). No fim das contas, o dupe é ainda mais bonito e a qualidade da sombra maravilhosa! Perdão Naked, mas essa paletinha é a minha favorita quando o assunto é tons neutros.

Entice Me – Smashbox: sabe aquele produto que toda vez que a gente usa, fica feliz? É exatamente a minha história com essa paletinha. Sou muito fã da marca, provavelmente a maior fã não maquiadora que eles têm hahahahaha, daí quando lançaram essa paleta toda fofa com a embalagem mais linda de todos os tempos, meu coração parou! Eu amo o fato de todas as cores serem brilhantes (não uso sombra sem brilho nem debaixo de 40 graus) e extremamente pigmentadas. Adoro o mix de tons, já usei juntos, separados, misturados, não tem um jeito dessas sombras não ficarem lindas! Se tem um produto que representa um ritual de cuidados fofinhos para mim, é essa paletinha… Alguma coisa faz com que ela seja extremamente especial para mim!

E você, qual é a sua paleta favorita?? Indique nos comentários, eu quero saber! Acho que vou tentar gravar pra vocês 5 maquiagens, cada uma feita exclusivamente com uma paleta, assim vocês vão conseguir ver a magnitude dessas belezinhas hahahaha. Mil beijos e até amanhã <3

4 Comentários sobre 5 paletas de maquiagem que eu adoro!