5 Músicas de Verão

10 de janeiro de 2013

Calma, não sai correndo e continua no blog porque não vai ter clipe do Felipe Dylon, eu prometo! É porque eu tava colocando músicas no cartão de memória do meu celular e como eu ainda não comprei um novo e o padrão só cabe 2GB, precisei selecionar muito e pensar bastante: quais são os 2GB mais importantes dos meus 32GB. Pensei muito sobre isso, comecei tentando colocar todos os meus cds favoritos (claro), mas isso ultrapassou muito a quantidade que eu podia colocar! Como a gente sobrevivia na época dos mp3 de 1GB? Não lembrava que era tão difícil.

http://youtu.be/fVfIDipFWEY

Eu acho que já falei aqui no blog outras vezes que eu não sou uma pessoa muito musical, né? Vejo o Raoni, alguns colegas de trabalho ouvindo coisas o dia inteiro e eu jamais conseguiria fazer isso, ouço no máximo quatro músicas por dia (o tempo que eu demoro de casa para o trabalho) e isso nem é regra… Esse ano por exemplo, eu ainda não coloquei nenhuma coisinha pra dançar mentalmente (porque fisicamente eu só danço no videogame mesmo hehehe).

Daí eu tive uma ideia de espertinha que sou e parei pra pensar em quais músicas eu estou com vontade de ouvir ultimamente, uau! Revolucionei a história dos pequenos problemas com esse plano, né? E depois de uma séria e dedicada análise (não), descobri que tem alguns cantores que eu amo muito e que definitivamente são importantes dentre meus artistas favoritos… Mas eu só escuto os discos deles no verão! Era perfeito. Como agora é verão, é hora de renovar a playlist e curtir festas e férias na piscina, resolvi dividir com vocês meus 5 artistas/bandas favoritos para ouvir nos dias de calor. São eles:

Big Boi:

Nossa, pra mim só é verão quando eu ouço Big Boi, melhor artista! Quer dizer, melhor artista naquelas né… Porque ele lançou um cd novo que eu só amei loucamente umas três músicas. Mas se você quer coisa animada, legal e bem feita, baixa um disco chamado “Sir Lucious Left Foot: The Son of Chico Dusty”, meu favorito dentre todos nessa vida.

G-Dragon:

Desta vez vocês ganharam, só tem uma referência asiática nessa listinha, yay! Hahahaha, brincadeirinha. Na verdade eu escuto a banda do G-Dragon, o Big Bang, o ano inteiro, mas esse último cd dele é total a cara do verão. Me lembra a época que eu ia na balada e antes fazia esquentinha na casa dos amigos. Acho ele o mais descolado da Coréia do Sul… E não sei dizer se tem alguém de fato descolado na República Democrática Popular da Coreia, então talvez ele seja o mais descolado da Coréia hahahaha.

Frank Ocean:

Eu demorei muito tempo pra gostar desse cara, mas acho que eu não tava entendendo exatamente pra que as músicas serviam no meu dia a dia. É música de fumar narguilé, de deitar na rede, de ler um livro, de arrumar o jardim, de tomar frisante… Fazer qualquer coisa de maneira tranquila e agradável, nesses momentos as músicas dele caem como uma luva!

Dizzee Rascal:

Esse daqui não só é do verão, mas é praticamente música tema do verão Dela Rosa 2013, até os gatos da minha mãe já sabem cantar e inventam coreografia, muito bom. Meu padrasto de tempos em tempos tem a missão de viciar a família num novo estilo, este foi seu penúltimo acerto.

Bone Thugs n Harmony:

Tá aí outra das minhas bandas favoritas, mas que só lembro nisso no calor e não sei explicar exatamente o motivo. Na verdade acho que comecei a ouvir porque meu padrasto tem todas as coisas dessa banda no HD da televisão e ele assistia de vez em quando, mas algumas músicas são tão incríveis e viciantes que comecei a ouvir por vontade própria e até o ex-presidiário da banda já mora no meu coração. Eles já ganharam o grammy por um sucesso antigo, mas pra mim o melhor cd é o último mesmo, “Uni-5: The World’s Enemy”.

E você, tem alguma música que acha a cara do verão? O que te faz relaxar e lembrar as suas férias? Conta pra mim! Beijo e até amanhã, que eu volto com uma delícia pra refrescar o calor <3

7 Comentários sobre 5 Músicas de Verão