5 motivos para assistir Chef’s Table

27 de maio de 2016

Se tem uma coisa que eu sou completamente viciada nessa vida são documentários e isso fica ainda melhor quando o tema é gastronomia… Talvez por isso que eu seja tão viciada em Chef's Table, a série que mostra a rotina e, principalmente, as inspirações de chefs e restaurantes influentes ao redor do mundo! Já perdemos a conta de quantas vezes assistimos a primeira temporada aqui em casa <3

CHEF-2A_Onesheet_BPO

A novidade é que finalmente esse looping infinito está pra acabar! Porque hoje estreia na Netflix a nova temporada de Chef's Table e só de ler o perfil dos chefs participantes já fica evidente que com certeza, ela vai ser muito, mas muito mais incrível que a primeira… Ainda que eu achasse que isso seria impossível! Mas como eu sei que muitas pessoas ainda nem começaram a assistir a série e alguns sequer sabem que ela existe, hoje preparei uma lista com 5 motivos pelos quais não dá pra não se apaixonar por Chef's Table. Então corram para a Netflix, mas antes peguem uma taça de vinho na cozinha – uma pipoca não será suficiente para acompanhar o ritmo das delícias que aparecerão na sua TV, rs.

1- Inspiração Eu amo documentários porque acredito que a vida real é muito mais inspiradora do que qualquer história ficcional que alguém possa contar… E Chef's Table mostra isso da melhor maneira possível! Quando vemos o sucesso de restaurantes e profissionais da gastronomia, dificilmente pensamos que muitos deles têm uma história de superação e que várias vezes, o sucesso surgiu justamente de um momento de grande dificuldade. Nessa nova temporada isso fica muito claro, já que muitas das histórias prometem ser emocionantes! 

chefs-table-3

2 – Perfis A curadoria feita para eleger os participantes de cada temporada de Chef's Table é simplesmente incrível! Muitos dos perfis mostrados na série já são conhecidos para mim, porque eu realmente me interesso muito sobre o assunto e estou sempre lendo a respeito, mas com certeza nada substitui o quão interessantes são as coisas que aprendi assistindo ao programa. No começo, quando eu estava para ver um episódio sobre alguém que nunca tinha ouvido falar, achava que seria monótono… Mas agora fico torcendo para que eles coloquem nomes realmente novos nas temporadas, porque a forma como eles apresentam o trabalho de gastronomia é brilhante, livro nenhum pode oferecer isso.

chefs-table-5

3 – Direção e fotografia Não precisa ser um grande fã de gastronomia ou documentários para amar Chef's Table… Se você ama histórias bem contadas e imagens bonitas, com certeza vai se tornar um viciado na série. Uma das coisas que eu mais amo no programa é que as pessoas que estão por trás da sua criação realmente sabem o que estão fazendo e o fazem da maneira mais brilhante possível. A narrativa prende a atenção de qualquer um e a fotografia é provavelmente a mais bonita que eu já vi, se tornou uma referência implacável pra mim. Quem gostou do documentário Jiro Dreams of Sushi, com certeza vai gostar de Chef's Table, o diretor é o mesmo e na série seu trabalho é ainda mais interessante. Não se trata apenas de comida, é sobre arte e principalmente, paixão.

chefs-table-4

4 – Referências Ultimamente a gastronomia conquistou um espaço ainda maior na vida de todo mundo, agora cada vez mais pessoas postam, compartilham e amam comida, seja através dos restaurantes que não param de abrir ou do fenômeno dos food trucks, que estão se espalhando pelo Brasil. Porém, ainda assim existe uma grande dificuldade em definir o que é bom, o que é saudável, o que tem qualidade e o que não merece a nossa atenção… Mas isso só vai mudar a partir do momento que as pessoas entenderem mais sobre gastronomia. Uma excelente maneira de fazer isso é comer em todos os restaurantes mais legais do mundo para descobrir o que faz deles especiais… Mas como para nós, pobres mortais, isso é impossível, uma ótima forma de conhecê-los é assistindo Chef's Table.

pack (1)

5 – Sabores Originais – Pela primeira vez nós brasileiros teremos a oportunidade inédita de viver parte da experiência de Chef's Table! Alex Atala, chef do renomado restaurante paulistano D.O.M. é a personalidade por trás do primeiro episódio da temporada e também uma das pessoas mais interessantes do mundo da gastronomia. Mas o mais legal é que além de conhecermos melhor seu trabalho e inspirações, os fãs da série poderão receber em casa um dos ingredientes selecionados por ele, através de uma parceria realizada entre a Netflix e o Instituto ATÁ. Ao todo, serão 20 ingredientes disponíveis no site Sabores Originais​ e 4 deles – escolhidos especialmente pelo Alex Atala – vocês poderão adquirir pelo site e o pagamento é social, ou seja por meio de postagens no Twitter! Demais, né? Mas sejam rápidos, porque a ação é válida enquanto durarem os estoques e a oportunidade é muito especial Para acessar o site, clique aqui.

netflix

print-site-post-blog

Nem preciso falar que meu fim de semana será inteirinho dedicado à zerar a segunda temporada, né? E pra quem ainda não assistiu a primeira, não se preocupe porque os episódios não são ligados então dá para começar por qualquer temporada! Daí a gente assiste ao mesmo tempo e vai conversando sobre todos os acontecimentos nas redes sociais, assim como fizemos com Terrace House… Fica muito mais divertido Mais alguém é apaixonado por Chef's Table? Alguém está especialmente ansioso por algum episódio da segunda temporada? Me contem tudo nos comentários e não deixem de visitar o Sabores Originais​, é uma oportunidade muito legal de conhecer mais desse mundo e poder cozinhar como um verdadeiro chef… Ou quase isso hahahaha Mil beijos e até mais tarde <3

PS: esse post é um publieditorial.

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube 

♥ Snapchat mais legal do Snapchat: helodelarosa 

Siga o meu blog no Bloglovin

Nenhum Comentário sobre 5 motivos para assistir Chef’s Table