5 melhores passeios em São Paulo!

1 de julho de 2014

Entendo que a Copa do Mundo já está pela metade e que muitos dos turistas que estão em São Paulo já fazem planos de partir, mas apesar de muita gente ter me pedido posts sobre coisas pra fazer em São Paulo durante a Copa, só agora resolvi fazer porque testei e comprovei: tá triste a coisa pra quem tá passeando por aqui hein? No último sábado resolvi ir na Vila Madalena para o meu primeiro passeio padrão FIFA e fiquei um pouco chocada, digamos assim que a tal festa a céu aberto que todo mundo tava falando que era incrível, pra mim foi realmente uma visão do inferno, sem exageros e desde já com pedido de desculpa aos amigos que definiram aquele como ~o point~ para junho e julho.

Então para ajudar vocês que estão com amigos em casa querendo passear pela cidade, hoje resolvi listar 5 passeios que eu considero obrigatórios para que vem ficar comigo em São Paulo pela primeira vez. Podem me achar burra ou coxinha por ter excluído os museus, mas acho que esse tipo de passeio é muito óbvio e se a exposição não for incrível, será muito chato também. As 5 coisas que eu mais gosto de fazer em São Paulo são:

Bairro da Liberdade – já falei sobre muita coisa pra fazer por lá e realmente é o lugar com mais coisas incríveis por metro quadrado na cidade, ainda me choco como algumas pessoas moram aqui a vida inteira e não conhece esse pedacinho do Japão no centro de São Paulo. É o destino perfeito para quem quer um almoço diferente, mercados com ingredientes incríveis, perfumarias bem completas, mangás, miniaturas de personagens e todo o resto de coisinhas maravilhosas que envolvem o Japão, acho que dispensa maiores explicações, né? Mas eu gosto bastante para levar turistas e fazer compras!

Mercado Municipal – tá aí um passeio incrível que eu demorei um pouquinho para conhecer, mas depois que eu fui pela primeira vez, não consigo ficar muito tempo sem voltar. Já fui em muitos mercados municipais de várias cidades que conheci em viagens e posso falar que o nosso até agora é o mais bonito, a concorrência fica muito atrás! Por lá, além de comprar peixes, frutos do mar e uma grande variedade de carnes bem frescas, é uma ótima dica para quem gosta de frutas… Tem muitas que eu nem sabia que existia antes de passear pelo mercado! Elas são um pouco caras, mas vale ir pela curiosidade e pra comprar algumas exóticas. Se bater uma fome, no mezanino tem muitos restaurantes gostosos, mas o meu favorito é o Hocca Bar, que vende o famoso sanduíche de mortadela e o melhor pastel de camarão que você vai comer na vida.

Sé ao Anhangabaú – quando estou viajando gosto muito de fazer caminhadas por regiões com bastante comércio… Na verdade acho que é o que eu mais gosto de fazer, porque particularmente detesto olhar paisagens e fazer caminhadas na natureza. Sinceramente acho o certo de São Paulo perigoso, mas não mais do que eu acho a Av. Paulista, então todos deveriam caminhar pela Sé e por todas as ruas que levam até o Anhangabaú. É tudo bonito, a maioria dos prédios são antigos e tem muitas lojas populares, então rola fazer comprinhas sem ficar pobre! De quebra ao chegar no Anhangabaú ainda rola conhecer o Teatro Municipal e a Galeria do Rock, apesar de eu achar que essa última não tem nada que realmente mereça ser apreciado. Quando me mudei para São Paulo fazia esse passeio toda semana, porque é bem perto da 25 de março e eu amava essas coisas de comprinhas baratinhas. Não que eu faça compras caras agora… Apenas parei oficialmente com todas as comprinhas hahahaha.

Feijoada – não é exatamente a cara de São Paulo apenas, é a cara do Brasil, né? Fora isso, uma das minhas comidas favoritas, então um passeio que eu realmente amo! Gosto porque aqui na cidade rola até uma gourmetização do prato, com direito a buffets incríveis para acompanhar o feijão preto gordinho e temperato que a gente ama. Todo mundo diz que a do Bolinha é favorita, mas pelo preço elevado, prefiro a do Via Castelli, que é servida aos sábados e fica aqui pertinho de casa: o feijão é mais magro e tem muitos pertences gostosos para você misturar na hora, sem falar que de acompanhamento tem tiras de bacon bem crocantes e douradas… Perfeito! Pra quem não é louco por feijão, o buffet de salada é imenso e muito legal, dava pra almoçar só ele, rs. Na sobremesa, nada melhor que o pudim de leite da casa, o melhor que eu já comi. Acho uma ótima dica pra levar pessoas um pouco mais frescas, porque a feijuca é deliciosa e o ambiente mais arrumadinho, com cara de almoço de domingo em núcleo rico da novela.

 Av. Paulista, Jardins, Centro – claro que não poderia faltar na listinha o meu passeio tradicional dos domingos de tédio em São Paulo, né? Pra mim é um lado muito gostoso e interessante de São Paulo que todo mundo deveria conhecer. Você começa la na Fnac, pertinho da Gazeta e vai andando a Av. Paulista inteira, parando em todas as Starbucks possíveis e imaginaveis pra comprar chá verde com leite de soja. Daí você fica um tempão andando nas livrarias do Conjunto Nacional (tem várias Livrarias Cultura com temas diferentes), compra vários livros pra ler durante a semana e depois anda pela Rua Augusta! Primeiro sentido Jardins até a Oscar Freire (pode dar uma voltinha lá também, as vitrines são bonitas) e depois sentido centro, comendo um gyu-don no Sukiya e depois um sorvetinho de flor na Soroko pra fechar com chave de ouro!

Espero que tenham gostado das dicas! Sei que pra quem mora aqui, todas são extremamente triviais e podem até parecer meio sem graça, mas depois que eu vi no Tripadvisor, site que eu amo e confio, que o cinema do JK Iguatemi está listado como a quarta coisa mais legal pra fazer na cidade, precisava fazer a minha própria listinha hahahaha. E você, qual o passeio que mais curte fazer em São Paulo? Deixem as dicas nos comentários! Mil beijos e até amanhã <3

10 Comentários sobre 5 melhores passeios em São Paulo!