5 melhores editores de fotos online!

Hoje é dia de revelar segredos aqui no blog, yay! Resolvi fazer um post diferente respondendo uma pergunta que se repete muito nos meus e-mails: como editar fotos sem saber usar o Photoshop?? Acho que essa é a dúvida de muita gente, principalmente das meninas que querem começar um blog, afinal… Uma imagem vale mais do que mil palavras, né? Então a imagem tem que ser linda hahahaha.

Esse é o maior problema de quem não arrasa na edição de imagens e quer melhorar as fotos que coloca na internet, seja no blog, no facetruque ou até mesmo no instagram. Às vezes até uma foto tirada com a melhor câmera do mundo precisa de alguns retoques, sem falar que montagens legais fazem toda a diferença na hora de fazer um bom post. Quando pensei em criar o blog, demorei muito justamente por causa dessa parte de manipular as fotos, já que eu não tenho muita facilidade com o Photoshop e sinceramente me falta vontade de aprender, afinal ele é chato e dá pra fazer coisas muito mais incríveis e fofinhas com apenas alguns cliques em sites de edição de imagens… Quer saber quais são os meus favoritos? Confira a listinha abaixo:

 Picmonkey: é o que eu mais uso, na verdade o único que eu utilizo diariamente e acho que o único serviço que poderia ser totalmente grátis, mas eu pago porque sou muito fã do trabalho dos caras. A interface do site é linda, tem muitas opções na hora de editar e funciona que é uma beleza! Nele é muito fácil fazer qualquer coisa: desde mudar o tamanho de uma imagem, até retocar uma foto, mudar o contraste, aplicar filtros, escrever na imagem com mil fontes fofas e ainda inserir bichinhos, corações, flores e muitos outros desenhos disponíveis. Aliás isso é uma das coisas que eu mais amo, eles disponibilizam muitas imagens e fontes especiais de acordo com a época do ano… No Natal o site muda todo, surgem vetores de Papai Noel, fontes com renas, bordas de bengalas doces, tudo muito bem feito e realmente utilizavel, dá vontade de virar japonesa e usar todos os efeitos em uma só foto! Daí no Halloween, na Páscoa, em cada data eles se superam e fazem ainda mais coisas lindas pra gente inserir nas fotos. É um serviço impecável e a parte gratuita tem muitas opções, eu nem precisaria pagar, pago apenas por motivos de amor verdadeiro mesmo… Mas fiquem de olho, porque tinha uma época que ele baixava automáticamente uns vírus pro meu computador, daí não pode clicar no executável hein?Clique aqui para testar.

Pixlr: sabe quando você quer usar um efeito do instagram na sua foto, mas tá no computador e rola toda uma preguiça de aplicar o efeito no insta, mas não publicar a foto e ainda mandar para o seu email? Eu totalmente sei, porque quando eu comecei o blog e não sabia mexer em nada e não conhecia nenhum site desses, queria fazer isso o tempo todo… Filtros melhoram muito algumas fotos, né? E de quebra ainda são um charme hahahaha. O Pixlr sabe disso e disponibiliza online muitos, mas muitos filtros e efeitos para editar fotos que estão no seu computador, ou que serão tiradas na hora com uma webcam. Os menus não são tão fáceis de usar na hora da pressa, mas vale a pena brincar nele porque a interface do site é muito lindinha! Na versão )-Matic, por exemplo, quando você aplica o filtro, parece que a foto está sendo revelada na hora e eu adoro assistir, ele não é muito prático pra quem tem pressa, mas pra quem tá inspirada e quer editar as fotos com calma até encontrar o melhor efeito, ele é uma opção muito cativante. Clique aqui para testar. 

Fotor: um dos últimos editores de imagem que eu conheci, mas que já vem ganhando espaço no meu coração e no meu dia a dia de trabalho. Ele é extremamente parecido com o Picmonkey, arriscaria dizer que é uma versão xing-ling dele, então quem sabe editar fotos em um, sabe editar no outro, já que as interfaces são realmente parecidas. Eu uso mais o Picmonkey por questões de costume, mas apesar deles serem similares, reconheço que o Fotor tem algumas qualidades que o outro não tem: o Fotor nunca baixou vírus ou outro arquivo estranho para o meu computador e ele nunca trava! O Picmonkey de vez em quando dá umas travadas tão surreais que só abrindo outra aba do navegador e começando de novo pra resolver o problema… O que pode ser problemático pra quem faz edições com muitos detalhes, né? Acho que o único aspecto em que o Fotor perde pro Picmonkey é na hora de escolher desenhos pra colocar nas fotos, porque os do Fotor não são tão fofos assim, pelo menos não fazem muito o meu estilo… Mas eu raramente coloco essas coisas nas imagens, então não chega a ser um problema. É uma ótima opção pra quem gosta de colocar molduras, efeitos, fazer cartões ou colagens. Ao contrário do Picmonkey, ele é totalmente em português! Clique aqui para testar.

Picfull: esse é outro que entra na categoria “sites que fazem coisas parecidas com o instagram”, porque ele é bem básico, mas tem muitos filtros maluquetes que os outros não têm, tipo aquele efeito do poster Yes We Can do Obama, por exemplo. Ele é bem básico, então não recomendo pra quem quer editar fotos pra usar em blog, até porque acho que fica meio cafona colocar fotos com filtros tão malucos nos posts, acho meio carregado, mas pra uma foto ou outra, ou pra brincar nas redes sociais, ele é muito bom e fácil de usar. Clique aqui para testar.

Photoshop Online: se você até manja usar o Photoshop, mas não tem acesso ao programa, uma dica é usar uma versão online… Que com certeza não tem nenhuma ligação com a Adobe, mas que com certeza dá conta do recado, ou pelo menos de alguns recados, já que ele não é tão completo como o Photoshop de verdade. Eu assumo que me perco nele de vez em quando, porque não sei usar várias ferramentas do programa original e a coisa pode ficar um pouco mais confusa na versão pipitchu, afinal os ícones mudam um pouco, mas se você quer fazer algo específico que só sabe fazer no Photoshop, é a melhor opção. Clique aqui para testar.

Demais, né? Fazer lindas fotos para o seu blog nunca foi tão fácil hahahaha. E se você tá se perguntando se eu realmente ainda uso esses editores ou se foi só no começo do blog, a resposta é: uso todos os dias! Desencanei mesmo de photoshopar, só faço no photoshop se precisar apenas mudar os tamanhos das imagens. Agora colocar efeito, apagar um defeitinho, mudar contraste, escrever na imagem… Eu faço tudo online! Beijos e até amanhã <3

5 Comentários sobre 5 melhores editores de fotos online!