5 livros para viajar por Londres!

27 de maio de 2014

Ultimamente eu retomei o hábito de ler todos os dias! Eu sempre amei grudar em um bom livro, mas faltava tempo e criatividade na hora de escolher novos títulos… Quem nunca né? Até que todos os autores que eu gosto começaram a lançar coisas ao mesmo tempo, daí arrumei tempo e voltei com força total. Outro hábito que estou adquirindo, é o de pesquisar passagens, hotéis, roteiros, destivos… Tudo sobre viagem! Estou fascinada só de me imaginar conhecendo coisas novas, lugares diferentes e comidas exóticas, mal posso esperar para tirar férias e ao mesmo tempo, nem consigo me decidir para onde ir. Provavelmente por isso, estou adorando reler histórias gostosas que se passam em diferentes lugares do mundo.

Apesar de nunca ter tido vontade de conhecer a cidade de Londres, quando penso nos livros que já li que a retrataram, isso muda completamente! Impressionante como alguns autores conseguem nos transportar com alguns parágrafos, né? Londres é, literariamente, uma das cidades mais fabulosas que eu já conheci (mesmo sem nunca ter ído hahahaha), seja pela história que marca o lugar, pela realeza e etiqueta britânicas ou por toda a cultura moderna que influencia a todos, com as bandas mais incríveis e as novidades da moda. Por isso, hoje vim listar pra vocês 5 livros incríveis para viajar sem sair de casa! Provavelmente você já leu algum, ou assistiu o filme e ficou com preguiça de ler o livro, mas eu super recomendo a releitura, agora com essa intenção de prestar mais atenção na descrição dos lugares e reparar nos roteiros, afinal nada melhor que um bom livro para mergulhar em um lugar novo, né?

O diário de Bridget Jones: o filme e o livro são super famosos e vem cativando fãs de diversas gerações. Apesar de um pouco antiguinho já, é impossível não se identificar com as trapalhadas amorosas de Bridget. A personagem foi eternizada no cinema por Renee Zellweger (ganha um doce quem consegue escrever sem googlar). Ela está na faixa dos 30, vive em uma cidade grande e está cheia de sonhos ainda para realizar. Apesar da descrição banal, ela é cativante e vai acabar fazendo com que você se sinta como uma amiga íntima. Escrito como um diário mesmo, se tornou uma série que conquistou o público britânico e, no ano passado, foi lançado o mais recente com a Bridget cinquentona.

Retrato de Dorian Grey: para quem prefere um classicão, aqui vai um dos bons. O Oscar Wilde é um escritor que muita gente admira, considerado um dos melhores da história. Esse livro fala de um dos boys magia mais conhecidos da literatura, o Dorian Grey. Mais do que isso, o livro trata da busca insana pela beleza e juventude, uma importante e complexa reflexão para o mundo da moda. Você ama e odeia o Dorian, assim como se perde na sociedade inglesa da época, nas festas e nessa crítica que o autor faz à era vitoriana e a superficialidade dessa geração. Gerou o maior bafão quando foi publicado e o Oscar Wilde foi até preso por causa dos seus livros, só isso já é um indício de que não dá para deixar de ler.

Sherlock Holmes: esse é um daqueles que faz a gente começar a gostar de ler, e quem começa por ele se apaixona. O Arthur Conan Doyle é do século XIX, mas faz a gente mergulhar por uma Londres cheia de mistérios e com detalhes tão ricos que parece que voltamos ao passado. E ao ir lá e ver as coisas dá até pra sentir uma saudade de uma época em que a gente nem sonhava em nascer. O endereço do Sherlock, na qual ele passava horas tocando seu violino na companhia do Watson, o 221B Baker Street é um dos lugares mais visitados em Londres. Sem falar nas ruas onde ocorriam os mistérios e perseguições do detetive mais famoso do mundo. Lá rola até de ir em algum pub só para se sentir no clima misterioso daquela época.

Harry Potter: tá, todo mundo sabe que Hogwarts não existe e que os cenários saíram todos da cabeça da genial J. K. Rowling. Mas mesmo assim, o livro é cheio de referências a Londres na parte “trouxa” da história. Várias cenas se passam em Londres e deve ser incrível conhecer esses lugares, mesmo que não sendo a bordo de um carro voador ou atravessando uma parede. A famosa estação de King’s Cross e a plataforma 9 ¾ realmente existem, lá é possível tirar fotos como se estivesse entrando pela parede para pegar o expresso de Hogwarts. No local também há uma lojinha de produtos do filme, como varinhas e cachecóis das casas da escola. Incrível, né?

Os delírios de consumo de Becky Bloom: o nome é imenso, eu sei, mas a leitura vale a pena! O livro é bem leve e super engraçado. Talvez vocês já devem ter visto o filme, que ficou bem famoso e se passa em Nova York. O livro é na verdade feito por uma escritora inglesa e retrata os dias da Rebecca, Becky Bloom como diz o título, em sua loucura de compras em uma Londres super estilosa. Ela trabalha como jornalista na área de economia, apesar de não entender nada do assunto, e vive fugindo do seu gerente do banco. O livro é cheio de cenas engraçadas da vida da personagem e seus malabarismos para pagar o cartão de crédito.

E aí, tem algum livro nessa lista que você ainda não leu? Também adora conhecer mais sobre os lugares e as diferentes culturas através de um livro gostoso?? Quero saber seu favorito! Assim enquanto eu não decido pra onde ir eu fico viajando sem parar…. Sem sair de casa! Beijos e até amanhã <3

Nenhum Comentário sobre 5 livros para viajar por Londres!