5 livros para presentear nesse Natal

8 de dezembro de 2015

Hoje em dia eu não falo muito sobre isso aqui no blog, porque sinceramente vejo que pouca gente se interessa, mas se tem uma coisa que eu amo nessa vida, são livros. Quem vem aqui em casa já percebe de cara, porque pilhas deles estão por todos os lados, já que as prateleiras de um apartamento normal não suportam nem 1/3 da minha coleção… E se deixar, ela só cresce! Sempre falo que não vou mais comprar e sempre compro muitos, na última viagem que fizemos ao Japão mesmo, foram mais de 10 títulos novos, é muito amor! E por mais que eu tenha tanta coisa, amo ganhar livro de presente, sei na ponta da lingua muitos títulos que quero comprar e quando acertam no presente fico muito feliz, mais do que fico quando ganho comida, roupa, maquiagem, coisas diversas. Mas sei que nem todo mundo é assim, né? Por isso muita gente fica na dúvida na hora de presentear os amigos e acaba deixando a livraria como última opção na hora de comprar um presente legal…. O que é um erro, porque todos os presentes legais e baratos estão justamente em uma livraria hahahaah. Pensando nisso, hoje separei 5 livros muito fofos que agradam todo mundo, desde aquele seu amigo que ama ler e tem tudo, até aquela amiga que nunca leu um livro inteiro, rs. Espero que gostem!

cansei de ser gato

Cansei de ser gato – do capim ao sachê: o Chico é o gato mais legal da internet e também o blogueiro mais versátil que o mundo já viu. Conheci ele porque (pasmem!) dividimos a mesma agente comercial, mas desde que descobri o famoso insta @canseidesergato virei a fã número um, que curte todas as suas fotos e printa mais um monte. Ele já lançou um livro, cheio de fotos que mostram como é super cansativo ser um gato, mas em sua nova empreitada literária ficamos sabendo da trajetória do Chico, que veio do interior e hoje é um dos gatos que mais trabalham na internet brasileira.

enfim30

Enfim, 30: um dos melhores livros que eu já li na vida (tipo top 5 mesmo!) foi ~Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca~, então lógico que a melhor noticia do mês pra mim foi o lançamento de Enfim 30, das mesmas autoras. Eu ainda não tenho 30, mas bate um medinho de um dia ter, porque aos 30 quero ser maravilhosa e realizada… E quem, é? Bom, isso e outras coisas elas explicam no livro.

receitadafelicidade

A receita da felicidade: este livro foi lançado ontem, mas com certeza já entrou na lista de livros mais especiais que já vi, não só porque a autora é a Dani, uma das milhas melhores amigas, mas porque além de ser uma tradução da Dani em papel, o livro tem um dos projetos gráficos mais fofos que eu já vi… E eu já vi muitos livros, né? Ele reune receitinhas, dicas úteis da Dani e textos sobre a vida dela também, tudo isso com muitos espaços para que você também possa refletir sobre tudo aquilo que te faz feliz.

livro secreto

O livro secreto dos melhores: ter amigos é a melhor coisa do mundo e é justamente isso que é celebrado no livro da Kah, que é uma grande amiga minha há mais de 10 anos! Lembram quando a gente estava na escola e ficavam rodando pela turma alguns cadernos de perguntas, em que todo mundo dava a sua opinião sobre diversos assuntos? O livro que a Karen acaba de lançar lembra muito esse, com a diferença que não é pra responder com a turma toda, é pra responder juntinho dos seus melhores amigos! Tem até um texto meu por lá <3 

jimmy

Um cão chamado Jimmy: Jimmy Choo é o nome do cachorro fofo que mora com o ilustrador Rafael Mantesso, que depois de terminar um casamento ficou meio a toa na vida e resolveu unir a sua profissão com seu melhor amigo… O que resultou em um dos instas mais legais do Brasil, o @rafaelmantesso, que é famoso no mundo inteiro! Até o Ashton Kutcher é fã dele, como a gente não seria, né?

E aí, alguém já leu algum? Alguém já comprou todos? Tem alguma dica que precisa entrar nesse post? Deixem nos comentários, me contem tudo! Espero que tenham gostado do post, mil beijos e até mais tarde <3

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube – Snapchat helodelarosa

2 Comentários sobre 5 livros para presentear nesse Natal