5 livros de atividades para adultos!

Amanhã é feriado e sei que isso geralmente significa muito para várias pessoas e nada para um grande grupo, afinal não é toda vez que dá pra viajar e curtir intensamente, né? Amo a palavra intensamente hahahaha. Dessa vez eu vou viajar também, na verdade eu nem sei o nome da cidade, mas vou com a minha família para uma viagem com toda a família do meu padrasto, vai ter até concurso de fantasia… Se vocês quiserem eu mostro como me saí na semana que vem, tive uma ideia não muito linda (não vai rolar pagar de gatinha sensual), mas muito interessante hahahaha. Pra quem vai ficar em casa curtindo 72 horas de momentos relaxantes, eu sempre indico muitos livros legais (clique aqui para conferir as dicas), mas para aqueles que gostariam de atividades, hoje consegui unir o não-tão-útil-assim ao agradável, yay! Além de serem lindos e divertidos, os livros de atividades para adultos podem te acompanhar por muito tempo e sempre são uma ótima forma de exercitar a nossa criatividade. Meus favoritos são:

Destrua este diário: um diário costuma servir para anotar ideias, memórias ou registros do cotidiano, mas a ilustradora Keri Smith, inventou um tipo diferente de diário, que exige do nós uma interação mais lúdica e inusitada. Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, destrua este diário nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho.

A ideia surgiu quando Smith começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir. Este livro de atividades é extremamente famoso fora do Brasil e agora ganhou uma versão em português que é baratinha e editada pela Intrínseca, minha editora favorita. Vale muito a compra, tipo de coisa que todo mundo deveria ter pra brincar nos momentos de tédio. Clique aqui para comprar e garantir a motivação do seu feriado maravilhoso. Mess! The manual of accidents and mistakes: toda a sua vida você foi ensinado para evitar a baguça? Tenta sempre manter tudo sob controle ou dentro das linhas e a todo custo, tenta evitar o contato com coas que mancham? Eu também! E este livro nos pede para fazer o contrário de tudo isso. Pense nele como um lugar para se soltar e  para fazer as coisas que não estão autorizadas no “mundo real”. As únicas três regras que você encontrará são: 1. Não tente fazer algo bonito. 2. Não pense muito. (nada é errado.) 3. Continuar em todas as circunstâncias. Maneiro e diferente de todos os livros que você tem em casa, né? Apesar dele ser em inglês, as instruções para as atividades são poucas e tudo de fácil compreensão. Para comprar, clique aqui.

The guerilla art kit: perfeito para o momento revolucionário e criativo que estamos todos vivendo (ou pelo menos assistindo na TV), este livro mostra como pequenos atos artísticos pode começar uma revolução. As atividades vão desde coisas simples como desenhar na textura da calçada e abandonar o livro para alguém encontrar, até a criação de stencils ou uma árvore ds desejos. Tudo perfeito para você se relacionar melhor com suas próprias ideias e assim, deixar um pouco de tudo o que pensa para o mundo. Além de ser um dos livros de atividades para adultos mais bonitos que eu já vi, rola toda uma energia de auto-ajuda no processo, o que faz dele algo excelente para presentear uma pessoa especial (depois de fazer tudo, ou não hihihihi). Pra comprar clique aqui.

Fill in the blank: com mais de 100 ocriaçoes diferentes para imaginar, projetar e desenhar, este livrão nos convida a criar casas, carros, arranha-céus, caixas de cereais, rótulos de vinho, montanhas-russas, topiarias, e muito mais. Parte livro de rabiscos, parte sketchbook de design, ele oferece muitas opções para que a gente solte a imaginação criando coisas simples ou complexas que fazem parte do nosso dia a dia, mas nunca antes foram interpretadas pela maioria de nós. Quer desenhar uma tatuagem? Aqui está um corpo. Quer construir um novo castelo em um penhasco? Aqui está a paisagem. Pra mim é o mais adulto (e chic!) de todos os livros de atividades para adultos e um verdadeiro exercício para designers, ilustradores e todos aqueles que gostam da expressão “pensar fora da caixa”. Para comprar, clique aqui.

Love Listography! Your love life in lists: essa é uma dica pros que amam atividades, mas não abrem mão da organização. Um livro inteiro para você colecionar itens em listas sobre tudo o que você realmente sente em relação ao amor. Tem espaço pra anotar suas canções românticas favoritas, beijos inesquecíveis, datas mais especiais da sua vida e até as piores coisas que você já ouviu um ex-namorado dizer. Ou seja, é o melhor lugar para criar uma autobiografia completa no melhor estilo la vie en rose. Vocês amam o blog? Com certeza vou caber em alguma categoria hahahaha, ou não, tá. Para comprar o livro, clique aqui. Estranho me ver indicando um monte de manuais da bagunça, né?! Nem eu acredito, mas estou realmente amando esse boom de livros de atividades e listas divertidas, quero todos. E você, conhece algum pra indicar? Pras crianças e adultos mais divertidos tem também o “Faça você mesmo: o diário de um banana”, as atividades dele não são tão legais assim, mas eu amo a série então tive que comprar. Espero que tenham gostado das dicas e que se divirtam muito no feriado… Pelo menos passem aqui porque eu vou estar viajando, mas vai ter vídeo e é um desafio muito divertido! Beijos e até amanhã <3

9 Comentários sobre 5 livros de atividades para adultos!