5 jogos legais para o fim de semana!

Eu sei que atividades ao ar livre são maravilhosas, que curtir com a família ou amigos é mais legal ainda e que hoje em dia, pouca gente tem realmente tempo livre pra tirar o sábado and o domingo pra ficar a toa, mas sinceramente? Dos meus dias mais entediados, o que eu mais sinto falta é de poder ficar horas no videogame e no computador jogando alguma coisa menos complexa, só pra descansar e não pensar em nada importante. Prova disso é que aqui no blog não faltam dicas de jogos de videogame que eu amo, mas como muita gente reclama que não tem os mesmos consoles que eu, hoje resolvi listar 5 jogos para computador, aproveitem que todos eles são bem baratinhos ou melhor, de graça!

Roller Coaster Tycoon: esse é um dos jogos que eu mais joguei na vida e com certeza um dos meus favoritos da adolescência, passava as inteiros jogando feliz da vida, saudades! A brincadeira consiste em gerenciar parques de diversão e cumprir metas de crescimento para o seu parque, só que tudo é extremamente detalhado! Até o lugar onde você vai instalar os caixas eletrônicos e lojinhas de guarda-chuva influem no resultado final do seu sucesso, então realmente precisa se dedicar pro parquinho se dar bem hahaha. Tem 3 versões e pra mim as melhores são a primeira e a terceira, já que nessa última dá até pra você ter a vista interna dos brinquedos que construiu… Sem falar que as missões são bem mais difíceis, então o jogo se torna viciante e desafiador ao mesmo tempo. Às vezes eu penso em comprar ele de novo e voltar a jogar, mas sinceramente acho que eu não ia conseguir fazer mais nadal até atualizar o blog seria difícil, porque eu realmente sou a louca dos jogos de simulação.

Spring Break: eu nunca tinha visto a minha mãe chorar por causa de um jogo, até o dia em que ela começou a jogar Spring Break. Eu lembro que comprei porque era um jogo de simulação em português, mas quando cheguei em casa descobri que só a caixinha era em português e o jogo além de ser em inglês (que eu não manjava nada na época, com meus 12 anos), era muito difícil! Então a minha mãe acabou ficando ela viciada no treco e não queria fazer mais nada, eu lembro que eu ia dormir e ela ficava jogando Spring Break e quando eu acordava ela ainda estava lá, era horrível hahahaha. Daí um dia minha mãe fez um guia em português num caderninho pra eu poder jogar tudo com meu inglês fraquíssimo (muito fofa né?!) e a partir daí eu entendi o motivo dela estar tão apaixonada, realmente é o jogo se simulação mais legal que eu já vi na vida. Você tem que gerenciar um resort em uma ilha paradísica e nele realmente tudo depende de você: contratar faxineiros e mecânicos, montar a planilha de horas trabalhadas de cada um, motivar os salva-vidas, inventar atrações para entreter os visitantes, decorar os espaços… É uma loucura, mas é uma loucura maravilhosa.

The Sims: esse é clássico né? Quem nunca ficou 12 horas fazendo uma casinha perfeita no The Sims, dai acabou a energia elétrica e perdeu tudo que atire a primeira pedra ahahahaha. Apesar da franquia não parar de crescer vai ter até The Sims 4 esse ano!), o meu favorito é o 1 e o 2, a partir do 3° eu acho que virou palhaçada, quiseram fazer um negócio tão complexo e real que ficou chato, até porque pra mim a graça do jogo realmente é só fazer a casa e decorar ela como se fosse a casa dos meus sonhos… Daí como eu já passei meu dia inteiro fazendo a casa e tô lá a toa mesmo, jogo um pouquinho hihihihi. Mas tenho algumas amigas mais velhas que eu até, que passam pelo menos 4 horas por dia jogando construindo uma família feliz nessa parada, então construa a sua casa e me fala depois se o jogo perdeu a graça ou não. Nossa, acabei de ter uma ideia tão fofa, queria que eu e todos vocês tivessem umas 5 horinhas sobrando pra gente fazer casinhas e mandar prints, ia ser tão fofo, pena que é impossível porque eu tô sem tempo até de jogar meu Animal Crossing… Os meus Villagers devem estar querendo a min cabeça numa bandeja com mel.

Jogos da Barbie na Toca: que eu sou uma pessoa extremamente mulherzinha vocês provavelmente já repararam, pela quantidade de vezes que eu cito glitter e princesas aqui no blog, mas se tem uma coisa que provavelmente vocês não sabem, é que eu realmente adoro jogar jogos fofinhos de menininha quando tô sem nada pra fazer… E nesse caso qualquer 5 minutos já valem, porque em sites como a Toca dos Jogos tem um monte de jogos cutinhos ou livres, desses que a gente entra, joga um monte, dai acaba nosso tempinho de entretenimento feliz e a gente vai fazer outra coisa contando os minutos pra voltar hahahaha. Desses da Barbie que eu acho fofos e são bem de princesas, os meus favoritos são o Barbie Cooking Pizza e alguns outros de montar look do dia na bonequinha, aliás tem vários desse tipo e a minha prima mais nova ama muito eles, aliás foi exatamente a Júlia que me mostrou esse site pela primeira vez. Aliá, tem jogo pra caramba lá, eu que foco nos da Barbie porque tem glitter, mas tem alguns menos femininos e afetados também hahahahah.

Frets on Fire: falando em coisas não tão femininas e nem um pouco afetadas, essa dica é pra quem ama simuladores musicais, mas não joga tanto a ponto de valer a pena investir em um console e acessórios para jogar coisas com Rock Band e Guitar Hero. Amo jogos desse gênero e sinceramente treinei tanto com os meus irmãos q agora sou realmente muito boa neles (não tanto quanto meu irmão Pedro, que fez a programação aqui do blog, já que ele consegue jogar Guitar Hero no hard com dois controles ao mesmo tempo, é surreal e incrível!!). O Freats on Fire é um emulador de jogos de guitarra, você baixa ele no computador, baixa algumas e segura o seu teclado de ponta cabeça! Por mais maluco que pareça, nessa posição você consegue apertar o F1, o F2, F3, F4 e F5 como se fossem as teclas daquela guitarrinha de brinquedo do Guiar Hero. Funciona muito bem e eu fiquei viciada nisso por vários meses, é extremamente divertido e legal pra passar um tempo com os amigos.

E você, qual o jogo mais viciante que já jogou? Lembra de algum que te segurou horas na frente do computador? Só de olhar essa listinha me deu vontade de instalar todos e jogar tudo de novo mas… Foco no blog hahahaha. Espero que tenham gostado das dicas! Beijos e até segunda-feira <3

PS: este post é um publieditorial, o que significa que a marca pagou para aparecer aqui no blog, mas a opinião é totalmente minha, isso não tem preço 😉

 

7 Comentários sobre 5 jogos legais para o fim de semana!