5 Jogos de Culinária Para Nintendo Wii

Não tem coisa mais terrível (e óbvia nessa vida), de que a fome e o tédio estão intimamente ligados, sempre martirizando nossas cabecinhas atrás de petiscos e imagens de focas na internet (adoro essas fofinhas, hahaha tem umas de filhotes de urso polar que também são incríveis, mas difíceis de achar. Gosto também das de coalas).

Pensando em aliar diversão e emagrecimento, por que não destruir a vontade de comer besteiras e a falta do que fazer cozinhando no videogame? Por isso que eu preparei os melhores jogos de comidinha de todos os tempos, pra você se divertir, vem!

  • Cooking Mama: Cook Off

Ok, né. Esse todo mundo conhece, porque é o mais manjado da história dos jogos de receitas. É um simulador de cozinha, onde refeições são preparadas através de uma série de pequenos minigames e cada minigame representa uma parte no processo de preparação de uma refeição. A parte divertida (e óbvia se tratando de um Nintendo Wii) é que a cada etaqpa da comidinha, o controle é usado como se fosse algum utensilio de cozinha, interagindo como na vida real, com movimentos do tipo rolar, cortar, passar, esfaquear.

O jogo possui um total de 55 receitas diferentes (claro que a princesinha aqui já completou todas YAY), mas você começa com poucas coisas destravadas e vai abrindo aos poucos, na medida em que vai fazendo as comidas direito e deixando a tal da Mama feliz (sem trocadilhos, por favor, tenho pesadelos todos os dias com essa música). As receitas disponíveis são mostradas no livro de receitas, com uma pequena bandeira nacional pertencente à origem da refeição.

Assim cara… Este jogo é muito legal e famoso, mas ele tem alguns bugs. Você vai perceber que alguns movimentos não respondem muito bem, o que torna quase impossivel fazer algumas receitas de maneira perfeita, sem trapacear, hahahaha. Mas eu adoro, principalmente quando eu jogo a panqueca pro alto e quem pega é o cachorro, é muito divertido <3

 

  • Hell’s Kitchen

É um jogo baseado em um dos meus programas de TV favoritos! No começo você pode achar meio lorpa, afinal se trata de um jogo totalmente repetitivo, mas no decorrer da história você vai perceber que se trata da mais pura estratégia (ou seja, não consigo passar na 5ª fase). Algumas coisas nesse jogo são retratadas de maneira muito realista, tipo o Gordon gritando muito e me odiando quando eu atendo mal alguma mesa, cria todo um clima de tensão, me sinto muito no programa, hahahaha.

Para fazer as comidas você só precisa clicar no ingrediente e depois na panela para que ele cozinhe sozinho. Claro que você precisa ao mesmo tempo coordenar o fogo para que a comida não queime; sincronizar o preparo dos pratos, para que saiam ao mesmo tempo da cozinha; servir os clientes, preparar a mesa deles, anotar o pedido… É uma loucura. E a melhor parte com certeza é que quando você passa de fase desbloqueia uma receita de verdade para fazer na sua casa, com as dicas do Gordon. Amei!

 

  • Cooking Party

Pra quem curtiu o Cooking Mama, essa sem dúvidas é a melhor opção nos dias de festa. O jogo é perfeito para cozinhar entre amigos, já que as receitas são mais curtas e o jogo tem menos frescutinhas e videozinhos entre uma atividade e outra. A ideia é descobrir qual dos seus amigos é o melhor na cozinha e por meio de 35 mini games isso poderá ser provado! Tem prova de grelhas, descascar, amassar, picar, bater claras em neve… E os comandos realmente são reconhecidos pelo videogame, o que torna a experiência ainda mais divertida.

O jogo também ensina, de maneira bem resumida, como preparar receitas de vários lugares do mundo: tem México, Estados Unidos, França, Itália… Muitos lugares, exceto Espanha, porque o jogo foi criado lá e se eles quiserem aprender a fazer a própria comida não precisam de jogos, né… Correm para a cozinha! Muito divertido, recomendo para quem quer gastar energia com os amigos. Mas se você não acha que vai ser suficiente, já falei de outros jogos super espasmódicos <3

 

  • Cook Or Be Cooked

Esses jogos de cozinha, no geral são muito parecidos, né? O que vai fazer você gostar muito (ou não!) de um deles é o visual, as receitas, a jogabilidade, a historinha que eles inventam… Isso que faz a gente amar a vida, hahahaah. Esse jogo, além de um nome muuuito legal, também tem detalhes super realistas do dia a dia culinário: o seu bife queima em tempo real, a água da panela do macarrão escorre no fogo se não ficar entreaberta, a sua cozinha fica cheia de fumaça quando as coisas queimam, é muito mais real! Isso faz a experiência ficar mil vezes mais divertida, mas o fato de ser tudo tão rico em detalhes também pode ter que fazer com que você cozinhe um tiquinho melhor, viu? Hahahahaha.

Acho que é o meu favorito dos jogos de comidinha normais, porque ele é inspirado em um programa do meu canal favorito, o Food Network (que é criador do Men vs. Food, do Ace of Cakes e mais vários outros que a gente ama), e também porque o visual é realista, mas sem ficar assustador. Afinal ninguém quer fritar um bifinho no videogame quando o personagem é uma bonequinha linda, mas o bife é um quadrado com textura hiper realista de carne… Aterrorizante! Então pode jogar esse porque é todo lindo e você vai se sentir um chef.

 

  • Cook Wars

Adivinhem? Nesse jogo os jogadores aprendem uma variedade de maneiras para grelhar, assar, fritar e fazer pratos tradicionais mexicanos, americanos, franceses, italianos e asiáticos, onde os jogadores que tiverem progresso podem desbloquear novos ingredientes e receitas! Hahahahaha, tá né, cadê a novidade? A grande novidade, diferencial e surpresa boa desse jogo é que você pode competir com os seus coleguinhas de uma maneira bem mais ofensiva do que em todos os outros jogos de culinária, o que pode ser sensacional, afinal fará com que você se sinta em um episodio de Gordon Ramsay Best Restaurant <3 Ou seja: super sonho realizado na vida de todo mundo que aspira ser elogiado na cozinha, como eu!

E tem mais: se você acha que está arrasando e é imbatível nas panelas esse jogo é a sua cara, porque só ele tem um modo de competição 3 contra 1. Então chama a família inteira e vem jogar nessa guerra da cozinha, pra provar que não é só a sua mãe que manda bem na janta. Mas quer saber? Talvez ela ganhe hahahahah.

 

E você, tem alguma dica de jogo de cozinhar no videogame? Conhece algum que não seja de Wii? Manda aqui, manda!

E tem mais surpresas (aloca hahahaha), hoje é o penúltimo dia pra participar do sorteio da Karen, eu sei que você quer esse livro lindo! E como  ~uma mão lava a outra~ aproveita e vota aqui, na camiseta incrível que meu marido desenhou <3 Beijo!

1 Comentário sobre 5 Jogos de Culinária Para Nintendo Wii