5 filmes que eu assisti no fim de semana

Cheguei em São Paulo com a organização afiadíssima e consegui até curtir um fim de semana fazendo minhas coisas favoritas: passeio em livrarias, Starbucks (estou viciada no mocha com leite de soja gelado!) e principalmente, muitos filmes para assistir em casa. Tinham muitas coisas que entraram e sairam do cinema sem que eu pudesse acompanhar (cinema de Ubatuba ninguém merece…), então não assisti várias coisas icônicas e comentádissimas como Gravidade e todos aqueles lançamentos azuis, mas comecei a tirar o atraso no sábado e vi em casa 5 filmes que todo mundo tem falado bastante sobre.

Como achei que a minha opinião foi bem diferente das dos meus amigos, resolvi fazer um post contando e indicando os que eu mais gostei, assim a gente conversa, compara e quem sabe vocês até me mostram pontos que eu não peguei dos filmes que não entendi hahahaahah <3

Frozen: foi o primeiro que eu assisti no fim de semana! Só se fala nele, todos os meus amigos amam, falam que as músicas são lindas, as blogueiras fazem tutoriais de maquiagem… Definitivamente um filme que deu certo no quesito “todo mundo ama” e eu estava de coração aberto para amar também, mas não deu certo. Achei muito chato, não simpatizei com nenhum dos personagens (o que cheguei mais perto de não achar um tonto foi o boneco de neve), detestei as músicas e tirando aquela de quando ela se apaixona pelo príncipe do começo do filme, achei que a maior parte começa do nada e deixa a situação do filme estranha. Estou sinceramente cogitando começar a boicotar as animações da Disney, porque já fazem uns 3 ou 4 filmes que eu falo “agora vai, vou amar, que fofinho”, daí o filme começa e eu vejo que não tinha nada do que eu esperava…. Saudades Bela e a Fera!

Walt nos Bastidores de Mary Poppins: eu sempre amei Mary Poppins, quando eu era criança tinha um VHS com o filme e outro só com as músicas, que eu praticamente lobotomizava a minha mãe de tanto assistir… Sei cantar todas de cor e salteado hahahaha. Mas sinceramente, não fazia a menor ideia do que realmente se tratava o filme até que assisti o lançamento da Disney sobre os bastidores de Mary Poppins e já adianto, esse é o melhor filme que assisti até agora em 2014 e vai ser difícil de bater, porque eu amei, me emocionei, me fez pensar… Ele tem tudo o que um bom filme precisa ter! Se você em algum momento quer ver Mary Poppins ou já viu ou se interessa por roteiros, precisa assistir esse filme! A única coisa chata é que o título em inglês entrega muito do filme, pelo menos pra mim entregou. De qualquer forma mal posso esperar para comprar em Blue-Ray, achei que seria apenas um filme sobre curiosidades para fãs, mas é algo riquíssimo e muito maior do que isso!

The short game: depois de tanta emoção com o filme sobre Mary Poppins, precisei ver algo leve e divertido para passar o tempo (digamos assim que a história seja triste), então escolhi o novo documentário produzido pela Netflix, porque amo documentários e sempre gosto de todas as coisas que eles fazem… Dessa vez não foi diferente! Short Game mostra os bastidores de um campeonato mundial de golfe com os melhores jogadores até 8 anos, tem coisa mais fofa e incrível?? Tou numa fase estranhamente materna de “amo crianças fofas” e nesse filme há dezenas delas, várias crianças simpáticas, que gostam do que fazem e fazem muito bem, competindo como adultos, mas com alguns intervalos para comer sua comida favorita, brincar com o cachorro e jogar Just Dance no Nintendo Wii, é muito legal. Dura só 1h50, mas eu poderia passar o dia inteiro assistindo sobre o campeonato, mais do que recomendo esse filme, entrou pros favoritos!

Her: o filme se passa no futuro, mas é um daqueles futuros prováveis, onde os carros não voam e as casas são quase como hoje em dia, a única diferença realmente perceptível no filme é que os celulares são muito, mas muito mais modernos e os sistemas operacionais realmente conversam com o consumidor, mas conversam direitinho, não como a Siri, os sistemas operacionais em Her realmente têm personalidade e te conhecem muito bem, tão bem que o mocinho do filme se apaixona pela sisteminha dele e eles meio que começam a namorar. Até aí já vem escrito na caixinha do filme e eu meio que achei interessante, mas porque eu imaginei que isso seria um segredo e algo que envergonhasse ele… Mas todos os amigos de trabalho do cara acham normal, então comecei a achar o filme meio esquisito. A parte boa é que é tudo muito bonito, as cores, as cenas, tudo é lindo, parece uma versão de A Árvore da Vida que deu certo. A parte chata é que eu realmente fiquei muito triste por ele, se tem um personagem de filme que aparenta, mas com certeza não pode ser feliz é esse cara, daí fiquei reflexiva e dormi bem no fim do filme… Mas o Raoni me contou o fim, então tudo bem. Assista com moderação!

À procura do amor: quem gosta de comédias românticas de qualidade definitivamente precisa assistir esse filme! Fiquei interessada porque a atriz principal é aquela moça que fez The New Adventures of Old Christine, porque apesar de achar esse seriado chato, acho ela fofa e realmente, ela é uma fofa o filme inteiro, muito legal. É sobre uma mulher de meia idade cuja filha está indo embora para a faculdade e ela fica meio sem saber o que vai fazer da vida, ate que conhece um cara também de meia idade numa festa (não necessariamente o homem mais lindo do mundo, mas que acaba ficando uma gracinha por motivos de simpatia) e eles começam a sair. Só que ela é massoterapeuta e atende muitos clientes na cidade, então um dia… O inimaginável acontece e o filme fica muito mais interessanre! Não dei risadas, não é uma supercomédia como Missão Madrinha de Casamento, mas é leve, divertido e um ótimo filme para assistir com a mamãe, vovó, titia, essa galera que curte romances fofos. Eu do alto da minha chatice na hora de escolher filmes, adorei!

E você, já assistiu algum desses filmes? Viu um filme incrível no fim de semana que eu preciso assistir no próximo sábado! Deixem nos comentários! Do jeito que está fazendo calor, fica difícil eu querer fazer alguma coisa que não seja na frente do ventilador, então está aberta a temporada de filmes! Hahahaha beijos e até amanhã <3

10 Comentários sobre 5 filmes que eu assisti no fim de semana