5 endereços vintage em São Paulo

Não é de hoje que o passado tem invadido nossos dias, né? O retrô é algo que veio para ficar e não tem como resistir, porque além do visual ser fofo, ainda tem todo um charme sustentável em reutilizar as coisas  e reduzir os gastos. Eu adoro olhar para um objeto e pensar o quanto de história se esconde por trás dele. Quando esse elemento tem uma questão afetiva por trás, o significado aumenta ainda mais.

O legal é sempre ficar atento nos lugares que você passa, às vezes é possível achar umas coisinhas bafônicas em lugares super inesperados, desde uma vitrola ou moldura antiga ganhando poeira na sua casa até roupas maravilhosas encontradas em brechós. Pra facilitar essa busca, fiz uma listinha com 5 lugares que eu totalmente recomendo para quem ama o estilo vintage e quer passear em São Paulo:

A Feira de Antiguidades do Bixiga, na Praça Dom Orione, reúne um pouco de tudo: de móveis de época a livros e discos. Uma ala é dedicada apenas a brechós. Acontece aos domingos, das 8h às 18h. Você pode começar o passeio por lá e aproveitar para conhecer os antiquários nos arredores da praça e ainda almoçar numa cantina italiana, é uma região deliciosa para curtir o domingo.

Um bom programa também é o Museu dos Óculos Gioconda Giannini, na Rua do Ingleses 108, com um passeio pela história dos modelos, tem de tudo um pouco, aliás, a região também é incrível para comprar modelos vintage reformados e prontinhos para receber as suas lentes. É uma ótima maneira de comprar uma armação descolada por um preço baixo.

Muita gente ama vitrolas e cada vez mais essa coisa de colecionar vinil está voltando, já que até as bandas atuais lançam seus discos nesse formato para os colecionadores. Se você também quer começar a sua coleção, vale a pena dar uma conferida nos encontros que rolam na Galeria Metrópole, no Centro de São Paulo. Por lá você encontra discos clássicos por um preço bem amigo e também relíquias mais caras que vão fazer toda a diferença na sua coleção.

Se o que você quer mesmo é mudar o seu visual e deixar os itens de decoração pra outro dia, uma dica é o Retrô Hair, que fica na Rua Augusta, 902 – Consolação. Além de oferecer ótimos serviços para cuidar dos nossos cabelos, o espaço é um dos mais caprichados de São Paulo, com direito até a carro antigo pra você se jogar na selfie e apresentar em grande estilo o seu novo visual. Para saber mais sobre todos os serviços oferecidos, clique aqui.

Depois de tanto passeio, se bater uma fominha, a dica é terminar o dia no Johnny Rockets, uma lanchonete que acaba de desembarcar no Brasil, com filiais no Internacional Shopping Guarulhos e no Tietê Plaza Shopping. Fui lá semana passada e muito em breve quero fazer uma resenha completíssima pra vocês, mas o que eu posso adiantar é: nunca fui num lugar tão divertido e retrô em toda a minha vida! Para saber mais, clique aqui.

E aí, vocês também gostam de garimpar preciosidades do fundo do baú ou preferem que essas coisas fiquem no passado?? Eu acho incrível essa viagem no tempo que podemos fazer através da arte, da decoração e da moda, pra quem quer começar a mesclar itens assim no dia a dia, acho que o segredo é não ter medo de arriscar e pensar em todas as possibilidades para um objeto. Mas é bom tomar cuidado, conciliando peças eternizadas pelo tempo com objetos do seu gosto pessoal, para não deixar o seu quarto parecendo o Museu do Ipiranga de tanta coisa junta e misturada, né? Espero que tenham gostado das dicas e conto com vocês pra deixar ainda mais lugares interessantes nos comentários. Beijos e até amanhã <3

4 Comentários sobre 5 endereços vintage em São Paulo